Sobre bêbados e bebidas

Sobre bêbados e bebidas Charles Bukowski




Resenhas - Sobre bêbados e bebidas


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Luciano Luíz 10/10/2020

SOBRE BÊBADOS E BEBIDAS de CHARLES BUKOWSKI é uma coletânea onde o título explica com clareza o conteúdo líquido, econômico, social e moral. Há poemas, fragmentos de contos, crônicas e romances e alguns desenhos do velho Buk. Nada de novo aqui e como já sabemos isso é uma maravilha, pois não há motivo para fazer algo diferente do que é extremamente funcional.
Diversos textos podem ser encontrados em edições já publicadas, mas há um bom material que só vamos ver neste volume, principalmente relacionado a entrevistas. Tudo praticamente é o tema da bebida e a questão de ser um bebedor.
Interessante notar a mudança de comportamento (ou ideia) do escritor em medida que os anos vão passando quando questionado se a bebida é ou não essencial para que a mágica das palavras venha a nascer (com qualidade).
Enfim, não tem muito o que dizer. Esse livro é uma bela reunião do velho safado no ápice da bebedeira que inclui coisas más e felizmente também muitas boas situações que seu jeito inigualável fez questão de transformar em textos memoráveis.

L. L. Santos
comentários(0)comente



Thamara 06/11/2021

Então...
Foi meu primeiro contato com algum escrito do autor. Sobre essa obra, o que posso dizer é que não me agradou como leitora, achei o vocabulário sujo, o que particularmente incomoda minha leitura. É uma obra que tem como tema central a bebida, como o próprio título diz, e a relação do autor com seu vício alcoólico. Ele passou por diversas situações, que ao meu ver, foram constrangedoras e em meu ponto de vista, ficar sob o efeito do álcool interfere em nossa verdade essência! Entretanto, o autor afirma que isso ajuda com sua inspiração!
comentários(0)comente



Heitor 21/07/2022

O álcool é um suicídio diário
"Sobre bêbados e bebidas" é uma coletânea de poemas e pequenos trechos de romancea do autor onde todos envolvem álcool, mas honestamente para alguém acostumado com bukowski vai parecer mais um livro normal do autor, o que "mulheres" foi para o sexo, este livro é para o alcoolismo
Mas o que realmente me encantou nessa edição foram as fotos, desenhos e poemas escritos a mão do autor que estão inclusos nas páginas
No geral um ótimo livro para quem é fã de bukowski, recomendo
comentários(0)comente



Rayza.Figueiredo 16/11/2023

Um dos melhores!
?Esta noite, me sinto envenenado, mijado, usado, gasto até o osso. Não é só a velhice, mas pode ter algo a ver com isso. Acho que a multidão, aquela multidão, a Humanidade, que sempre foi difícil pra mim, aquela multidão está ganhando, afinal. Acho que o grande problema é que tudo é uma performance repetida pra eles. Não há novidade neles. Nem mesmo o menor dos milagres. Apenas se arrastam sobre mim. Se, um dia, eu pudesse ver UMA pessoa fazendo ou dizendo algo incomum me ajudaria a seguir em frente. Mas são rançosos, bolorentos. Não há emoção. Olhos, ouvidos, pernas, vozes, mas... nada. Congelam-se dentro de si mesmos, se enganam, fingindo que estão vivos.?
comentários(0)comente



Dark_moon 12/02/2021

Me embriaguei com a leitura rs
Uma leitura rápida e gostosa. Nessa coletânea se fala muito sobre a relação do Bukowski com o álcool, como o próprio título já nos entrega. É interessante ver a forma que ele lida com a bebida e de como isso influência em sua vida. Confesso que nunca havia lido nada do Bukowski, nunca fez muito meu estilo de leitura, mas quando vi o livro na estante da livraria me chamou muito a atenção e resolvi experimentar, sair da minha zona de conforto. Fui surpreendida, com contos, entrevistas, poemas e alguns desenhos do Buk. Me vi espectadora de alguns fragmentos da vida do escritor, e adorei o tom irônico da sua escrita. A verdade nua e crua alí na sua cara, sem palavras muito enfeitadas pra impressionar. Um bom livro pra se ler na companhia de uma garrafa de vinho rs.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael1906 04/06/2023

Brigas, bebidas, mulheres e poesia.
Bukowski escrevia sob a influência do álcool, inspiração e combustível para seus textos. Um homem que escreve entre tapas, beijos e vícios. Através disso o autor explora temas como solidão, sexo, mulheres, amizade e morte.
comentários(0)comente



Morgana.Canfild 23/03/2024

Literalmente um livro sobre bêbados, bebidas, bebedeiras e ressacas.
Contos retirados de outras obras do autor. Algumas entrevistas.
Buk? Buk? ????


?Beber é uma coisa emocional. É algo que nos tira do padrão da vida cotidiana, de tudo ser o mesmo. Que nos arranca do nosso corpo e da nossa mente e nos joga contra a parede. Eu tenho a sensação de que beber é uma forma de suicídio em que você tem a permissão de voltar à vida e recomeçar tudo no dia seguinte. É como você se matar e depois renascer. Acho que já vivi umas dez ou quinze mil vidas por essa altura.?
comentários(0)comente



João 16/02/2021

Interessante
A obra junta algumas poesias de Bukowski com algumas de suas historias, realmente foi um sujeito fascinante em seu modo de viver e ver a vida, uma leitura rapida, simples e divertida.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 20/05/2022

Um autoproclamado “velho safado”, Bukowski usava o álcool como musa e como combustível – uma relação conflituosa responsável por alguns dos seus momentos mais sombrios bem como por algumas de suas maiores alegrias e iluminações. Em Sobre bêbados e bebidas, o especialista em Bukowski Abel Debritto reúne os trabalhos mais profundos, engraçados e notáveis sobre seus tapas e beijos com o vício – um assunto que lhe permitia explorar algumas das questões mais prementes da vida. Por meio da bebida, Bukowski consegue ficar sozinho, estar com outras pessoas, ser poeta, amante e amigo, ainda que, muitas vezes, a um preço muito alto. Sobre bêbados e bebidas é um testamento poderoso sobre os prazeres e as misérias de uma vida inebriada, e uma janela para a alma de um dos mais adorados escritores norte-americanos de todos os tempos."

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525439321
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR