Lore Olympus: Volume One

Lore Olympus: Volume One Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus: Volume One

Taty 24/11/2022

Nem percebi que tinha acabado
Li em um site de quadrinhos onde os adms traduzem as edições da gringa e eles não dividiram a história pela mesma sequência dos livros, então acabou que eu terminei o primeiro livro há MUITO tempo e nem sabia.
A história extremamente fluida e linda, as artes são perfeitas, mas achei a edição com uma impressão um pouco escura.

Bela 02/12/2022

AMEI!
Que surpresa boa essa HQ! Sempre ouvi comentários sobre, mas não me imaginei gostando tanto. É simplesmente viciante!
A história, os personagens, ver a personalidade de cada um sendo bem marcada, os traços da autora, o ponto de vista moderno, o slow burn?. Tudo! Eu amei tudo!
Inclusive, como estou lendo pelo WEBTOON, só agora me dei conta de que já terminei os dois primeiros volumes (hahaha). Não dá pra parar.

Pablo 03/12/2022

Criativo e viciante
Muito legal ver o que a autora fez baseado na mitologia grega. Os desenhos estilizados são um deleite. Quero continuar a série.

Bia 05/05/2023

Eu não esperava me apaixonar tanto por uma história em quadrinhos, mas aconteceu. Eu já esperava que fosse boa, mas me surpreendi demais! Estou completamente louca & alucinada por Persephone e Hades e por mais alguns personagens. A ambientação é maravilhosa, os traços são lindos, o roteiro perfeito. Fiquei chocada como trata de assuntos delicados e que podem ser gatilho, também. Então, confiram os gatilhos antes de ler, mas vale muito à pena!

Dalila 08/12/2022

HADES E PERSEFONE NUNCA ERRAM!
Li em inglês e aviso que é muito facinho de ler...
A química que esses dois tem é apaixonante jssxjaksjozkajw argh eles são meu tudo.

S2anis 12/05/2023

Estou lendo tudo pelo webtoon, então minha avaliação será igual para esses 4 primeiros.

Lore Olympus se vende como uma releitura, não só do romance entre Perséfone e Hades, mas também como uma apresentação moderna e divertida de contos voltados aos deuses gregos e as entidades mitológicas. Quanto comecei a ler eu pensei que seria uma versão totalmente diferente do qur me deparei, mas isso não foi negativo. Eu não conheço muito de mitologia grega, mas o suficiente para adorar a história e ter uma boa experiência de leitura. Algumas coisas são curiosas, principalmente voltadas a como Perséfone é representada perto de Hades, sua idade e seu comportamento. Além de toda uma problemática voltada a traições e uma árvore genealógica duvidosa. Imagino o trabalho que autora está tendo para conseguir escrever esses personagens nos dias atuais sem comenter muitos crimes. Acho que a parte visual também é incrível e espetacular, o que me deixa muito triste por está lendo virtualmente. Estou com uma ótima experiência de leitura e já quero acompanhar logo hehe

Maria V 12/12/2022

Amei, Amei, Amei
Finalmente um romance de Age Gap que não me sinto estranha ao shippar (e pensa em uma diferença de idade?!)

A HQ é incrível! As artes, as cores, a disposição de quadro? Tudo é perfeito! A história também é sensacional, trazendo os deuses para tempos mais modernos, assim como os deixando mais tridimensionais. Eles são humanos, porém com poderes cósmicos e fenomenais.

Adoro como o Hades é colocado como uma pessoa mais introspectiva e também mal compreendida. Não é porque se governa o reino dos mortos que não se pode ter um coração e ser decente. Lamento muito pelo que a Perséfone passou nesse volume e espero que ela fique bem.

É uma releitura muito boa dos mitos antigos e nem consigo imaginar o que vem por aí!

Cami 15/12/2022

Duas frases bonitas do Hades
"Eu sempre achei que se apaixonar era algo que acontecia devergar, com o tempo... não tudo de uma vez"

"Eu amo o jeito que você faz eu me sentir. E eu quero me sentir assim o tempo todo"

Isabelalinda 16/12/2022

Em si a história não è tão diferente tdas outras representações do mito de Hades e Perséfone, porém o estilo da arte è muito bonito (simples, mas bonito) e a forma que os deuses são representadas è bem legal.

marimarqs7 16/03/2023

Fofuxos demaisss!! gostei bastante mas não amei por alguns momentos dos primeiros capítulos que achei a persephone um pouco sexualizada, isso me causou um incomodo e (ainda bem) não aconteceu mais!

Steph.Mostav 19/12/2022

"The Underworld is no place for a Goddess like her."
Que quadrinho LINDO! O uso das cores, os enquadramentos, a ausência de um contorno rígido delimitando o desenho, tudo isso torna a arte de Lore Olympus bastante única e interessante. No entanto, o mesmo não pode ser dito do enredo. Apesar de entender que a proposta é adaptar todas as disputas entre deuses para um contexto moderno, o resultado é... medíocre. Um homem poderoso e rabugento e uma moça jovem e inexperiente se apaixonam um pelo outro no primeiro encontro, só que esse homem é Hades e essa moça é Perséfone. Todo tipo de intriga típica de romances que se passam em contexto colegial e universitário acontecem aqui: a rival com inveja, a melhor amiga estilosa, um cara extremamente abusivo para que o interesse amoroso pareça muito melhor em comparação a ele. Sei que tudo tem seu embasamento na mitologia, o maior problema é a execução e não as ideias. Poderia ser um lindo livro de ilustrações se não fosse a história tão boba.

Lorena 19/05/2023

QUE GRACINHA
QUE LINDO.
Nunca vi uma arte tão linda, adoro mitologia grega, então é ótimo ver isso num webtoon.
As dores pela as quais a Persephone passou nesse livro... ?
Tirando isso, eu ri tanto durante esse livro, pulei de alegria ????
Hades & Persephone?????

Mih 21/12/2022minha estante
SIMMMM

Aleidy 21/12/2022minha estante
Ahhhh quero que esse dia chegue logo