A prisão do rei (A Rainha Vermelha Livro 3)

A prisão do rei (A Rainha Vermelha Livro 3) Victoria Aveyard

Resenhas -

goodbyedarth 15/08/2021

The hottest fires burn blue, and his eyes are no exception.
Eu não tenho mania de abandonar um livro só porque não gostei, mas o anterior me deu essa vontade. Já estava na beiradinha de desistir. E ainda bem que não desisti, porque esse daqui é um pouco (isso mesmo, UM POUCO) melhor. O desenvolvimento dos personagens e da história está bem mais evidente que em Espada de Vidro, e a presença de outros pontos de vista é bem melhor. As cenas mais satisfatórias foram as do Maven, principalmente as lembranças dele sobre a Elara, o Tibérias e o Thomas.

No mais, não acho que esse livro seja ruim, ele não é perfeito como eu gostaria que fosse após tanto me arrastar para terminar o anterior, a Victória ainda peca muito na construção dos universos dela.
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Annie de Jesus 05/01/2024

A Prisão do Rei
No primeiro e segundo livro da série eu gostei de no máximo 3 cenas que foram muito boas, mas nesse terceiro livro eu achei ele fantástico do começo ao fim. Naos capítulos que ela era prisioneira eu ficava ansiosa pra ela fugir logo. A cena de luta do Cal e da Mare na fuga dela e no treinamento são muito boas (seria interessante assistir) e ela na luta no final do livro em Corvium foi sensacional.

Mariano 31/12/2022

O maior defeito desse livro é que no meio ele fica muito monotono, repetitivo e chato mas o final é muito bom e chocante e pode meio sofrido mas até que vale apena
laragarridoo 22/01/2023minha estante
eu parei de ler ele no meio kkkkkkkkkk preciso terminar ele

Mariano 12/02/2023minha estante
kkkkkk é realmente complicado mas enfim eu confio

Gisela.Luckmann 12/08/2021

Enrolei, procrastinei mas terminei.... Não sei o que aconteceu mas esse me fez perder um pouco o interesse ?????

vanessaabrum 12/12/2021

Todo mundo vai sofrer?
???PODE CONTER SPOILERS???

? Mare foi capturada por Maven, e agora ela se encontra presa no Palácio, atormentada por pedras silenciosas e seus próprios erros. Ela é transformada em um fantoche de Maven e da corte, enquanto ela observa o tempo e as estações passarem pela janela, sem poder fazer nada. Está na prisão do rei Calore, que mesmo com Elara morta, segue seus planos de manter Norta sobre controle, como um fantoche. Mas está longe de ser o fim. A Guarda Escarlate treina e se preoara para tirar a coroa do garoto assustado que o país chama de rei. Entre eles está Cal, um prateado entre os vermelhos. O príncipe exilado ainda não sabe que lado escolher, a coroa ou a causa, mas tem uma única certeza: ele vai trazer Mare Barrow de volta, custe o que custar.

? Esse livro é diferente dos demais, pois não possui apenas o ponto de vista de Mare. Além dela, Evangeline Samos e Cameron Cole narram os acontecimentos da história. Aqui podemos ver como Mare afeta Maven. Ele está obcecado, essa necessidade que ele sente de manter Mare atada a si vai o destruindo aos poucos. Também vemos como a própria Mare sofre muito, revicendo a morte de Shade várias e várias vezes na sua mente, dói demais ver o que as pedras silenciosas e o poder murmurador de Sansom Merandus fizeram com seus pensamentos. Do outro lado, vemos como Cal e a guarda escarlate estão trabalhando para resgatar Mare. Farley está grávida nesse livro, foi um choque tremendo quando eu notei, dor. Os povs de Evangeline mostram que a corte não é o que parece. E como podemos esperar, o final foi uma BOMBA. Surtei muito esperando por RQ4.

Autora: Victoria Aveyard
Nota: 4.5?

Sequeira 01/09/2021

4.3/5??
estava bemmm ansiosa para ler este livro pq já sabia que ia contar o passado do maven e ia ser narrado por mais personagens sem ser a mare
o final e bem parado, tenho ódio no cap. 13, não percebi nada e não prestei atenção pq estava CHEIO de descrição ahha se me perguntarem o que aconteceu la eu não sei responder :)
o que salvava o início do livro (ate meio tlvz kkk) eram os diálogos da mare com o maven porque haviam coisas bastantes interessantes que deixavam a leitura mais fluida.
os pensamentos da cameron a diminuir a mare são irritantes mas era a única visão que tínhamos do que acontecia na guarda escarlate ?
eu AMEI os POV?s da evangeline, super super necessários para o desenvolvimento da personagem
marecal é perfeito mas aquele final?..
enfim, 4?? pela história e 0.3?? pelo maven, marecal, farley e clara, evangeline com a elane e pelas lágrimas que derramei no epílogo (livros que me fazem chorar são melhores)

Jayyyy 08/12/2021

Meu deus.
Que livro meus amigos, que livro.
Eu acho que depois do primeiro livro da da saga (rainha vermelha) esse deve ser meu favorito.
O início é lento justamente por ela estar aprisionada, mas deu pra ver a Mare do primeiro livro voltar, tenho que admitir que a autora tinha perdido a personalidade da protagonista no segundo livro, mas esse foi entusiasmante, eu chorei, ri, fiquei com raiva e tenho que admitir que Victoria Aveyard continua com seu costume da fazer a gente entrar em depressão quando terminamos de ler a última página de seus livros, se você não se satisfez com o segundo livro da saga eu te peço para dar mais uma chance e ler esse, pois meu deus que emoção.
Eu percebi que você só consegue entender a força de representação que esse livro tem quando você lê os agradecimentos, é sério leiam.

Louisy.Scamparle 17/11/2023minha estante
Eu já tava bem lendo, aí eu lembrei que não posso kkkkk

Nandavxr 17/11/2023minha estante
KAKAKAKAKAK LÊ NÃO LOLO

Elle 21/03/2022

História fantástica porém cansativa
Bem a história em si é ótima dá forças e ânimo para continuar porém muita enrolação, com detalhamento, dá um sentimento de pura confusão quando se inicia a guerra .
O único personagem desenvolvido é Maven embora você não goste dele , ele é detalhado da maneira certa firme e afiado como uma faca.

Mariposaliterária2.0 06/11/2022

Não é ruim, mas poderia ser melhor.
Eu gostei muito do primeiro livro e acredito que por isso eu criei muita expectativa nesse livro, mas eu achei ele um pouco cansativo e sem grandes emoções.
Mas tem algo que não podemos negar a escrita da Victoria é per-fei-ta... E os livros tem uma coisa que te prende mesmo quando você pensa em desistir, você quer ler o final e descobrir qual é o segredo, ou quem vai trair quem!

Tifany1 29/11/2023

Esse livro é muito melhor que o segundo livro da coleção, com mais conteúdo, mas sinto que faltou mais romance, mais envolvimento entre os personagens principais, em comparação com o primeiro livro esse é não é muito bom, mas deu uma boa alavancada na história