Barrabás ou Jesus? C. H. Spurgeon

Resenhas - Barrabás ou Jesus?

MarAliaE 16/06/2023

Barrabás ou Jesus?
É impactante a forma como o autor aborda a evangelização cristã neste livro. Como sempre é impecável os exemplos práticos que aponta para uma boa qualidade de vida. Texto convincente e endossado com a interpretação da história da crucificação de Jesus descrita na Bíblia.

Arthur Peixoto 08/08/2022

Sermão desconfortável, porém necessário...
Esse sermão de Spurgeon, utilizando a escolha do povo entre Jesus e Barrabás, mostra o quanto nós cristãos, às vezes, escolhemos o lado errado e quão perigoso é essa escolha, se o tempo se acabar. Sermão muito profundo, recomendo muito.

Yllocin.Osodrac 19/07/2021

Quem você escolhe?
"Se há algo que lhes impeça de entregar seu coração ao Senhor Jesus Cristo, vocês são culpáveis de levantar em sua alma um candidato de oposição ao Cristo, e vocês estariam escolhendo: "Não a este, senão a Barrabás".

Livro importante porque nos leva a perceber que, sem percebermos, acabamos priorizando outras coisas em nossas vidas e, assim, negando a Cristo. Nenhum prazer momentâneo é melhor do que a felicidade que a obediência a Jesus traz. E o autor faz uma pergunta importante: vale a pena ter uma vida repleta de prazeres tolos, mas, em troca, perdemos ao Senhor e ganharmos a condenação eterna?

Sermão verdadeiro e impactante.

Barbara.Tomaz 30/06/2021

"Quanto tempo dura essa palavra "presente"? "
Presente nos conduz a pensar no agora. Tomamos de decisões e fazemos planos para o futuro no presente. Este livro-sermão cativante não fala necessariamente sobre o tempo, mas adverte aos leitores a refletirem sobre suas vidas e crenças no dia de hoje, no tal presente:

"Vale a pena escolher a Barrabás por motivo de alguma ganância temporal que possa proporcionar-lhe, e renunciar a Cristo, e assim renunciar os eternos tesouros de gozo e felicidade que estão a Sua destra para sempre?"

Interessante, não?! O livro é repleto de argumentos e frases como esta, apontando a Cristo a todos os leitores, além de corrigir e confortar a quem precisa. Sem dúvida um dos melhores que já li dessa editora!

Chellesbook 05/06/2021

Barrabás ou Jesus?
Esse livro nos faz refletir sobre quem temos escolhido no nosso dia a dia. Barrabás ou Jesus?

Quero fazer a releitura, é um ótimo sermão do Spurgeon! Recomendo!

John_DavidD 04/06/2021

Boas obras à venda?
É genial esse questionamento que Spurgeon faz no sermão inteiro, principalmente acerca de estarmos produzindo boas obras, ele vai fazer um paralelo de quando nós escolhíamos Barrabás no velho homem da vida cristã, e como nós mesmos salvos ainda somos falhos escondendo o secularismo em um ego transtornado, precisamos compreender ainda à própria salvação, para que nossas obras venham ser da luz, e não apenas aparente, e pouco viável.

Lorenz Goldoni 21/04/2021

Ótimo livro
Livro muito bom onde mostra nossas escolhas do dia a dia , onde o que fazemos sempre trás uma escolha entre Barrabás ou Jesus