813 - A Vida Dupla de Arsène Lupin

Maurice Leblanc

Resenhas - 813 - A Vida Dupla de Arsène Lupin

Bianca2110 29/05/2024

815 tem continuação...
Já é meu quinto livro sobre Arsène Lupin, então estou bem familiarizada com o personagem e a escrita do autor.

O que me incomoda inicialmente é que a editora não tebe a preocupação de indicar que 815 foi dividido em dois livros, sendo esse o primeiro! Não a nenhuma jeito de você saber que são dois livros, apenas pesquisando na internet e ainda pode ficar em dúvida qual seria o primeiro. Isso é ruim pois o livro acaba sem conclusão ou desfecho do caso em si, o que pode frustrar o leitor que não sabe que tem mais parte do livro.

Agora indo para a história, foi divertido de ler, mais um caso intrigante e misteiroso, Arsène Lupin acha uma situação inusitada para participar e tem que desvendar um mistério enquanto enfrenta dois inimigos. Apesar disso, diferentemente do costume, Arsène não tem controle sobre tudo, passando por uns sufocos e sendo passado para trás por um desses inimigos! O problema é que abriu algumas pontas soltas que não foram fechadas enquanto mais coisas vão acontecendo, fazendo com que você esquecesse pontos importantes para a história.

Creio que foi uma boa leitura, mas nada de surpreendente e te deixa mais confuso conforme o livro vai passando e vem surgindo mais dúvidas do que resultados. Espero que o próximo livro tenha uma boa resolução de caso!

Melissa 12/05/2024

Não é meu tipo
Não é ruim, mas pra mim é o tipo de leitura cansativa, onde não dá pra ler só pra relaxar... e muitas das reviravoltas do livro parecem criadas de ultima hora, sem planejamento. não é ruim, mas não gostei muito

J.mahiana 10/12/2023

Eu amo esse personagem, ele é mt carismático e sarcástico, eu adoro. a leitura é fácil e prende mt a gente, pretendo ler os outros livros dele.

Raazi 10/11/2023

Intrigante
É uma história bem repleta de reviravoltas, realmente instiga a terminar o livro e entender o que o personagem principal está tramando e como será resolvido o caso.

LetAcia716 27/06/2023

Gladstonier 24/06/2023

Um inimigo à altura
Nesse Livro Arsene Lupin encontra um rival tão bom quanto ele, talvez melhor por não possuir tantos recursos. A trama é excelente, o roteiro é muito bom e não é previsível. Lupin precisa usar toda a sua perspicácia para tentar resolver esse mistério, aqui ele se comporta mais como um anti-herói que como o ladrão dos livros anteriores.

Sammy 09/05/2023

Tudo sem uma solução
Achei muita informação nesse livro e os mistérios sem solução.
Diferente dos outros, cujo tem início, meio e fim, esse deixou a desejar.
Não tenho muito o que falar dele.

Júlia 21/01/2023

A dupla vida de Arsene Lupin
A obra de Maurice Leblanc possui 160 páginas na montagem da editora Camelot, já li alguns livros dessa editora e sempre percebo erros gramaticais ou de coesão, dessa vez não foi diferente.
O livro começa mostrando o ladrão de casaca, Arsene Lupin, em ação. Após tentar roubar o projeto Kesselbach ele é acusado de um triplo assassinato do qual é declarado inocente pelo detetive responsável e pelo principe Sarnine, personagens que tentam descobrir quem é o assassino misterioso para ter provas concretas a favor de Lupin. No decorrer da historia é revelado que os três personagens citados são a mesma pessoa.
Gostei do roteiro mas não da escrita, achei cansativa e confusa em algumas partes, além de ter deixado várias pontas soltas. O que significa 813? Quem é o assassino? Como gente que conhecia o principe e o detetive não percebeu ser a mesma pessoa? LM é o barão? Qual a relação da sigla com ele?
Também achei bobo o fato de Lupin perder completamente a cabeça quando percebe que Genevive foi sequestrada sendo que em todo obra ele foi alguem extremamente sério e controlado.

Gabirela1 14/01/2023

acabeeei
acabei e jesus. foi bem difícil de ler ele. os dois últimos capítulos foram legais mas o resto foi muito cansativo e entediante.
quero ler o último livro pra acabar com isso logo. esse foi o penúltimo da ordem q eu tenho (não tenho todos). só li ele pq tinha que levar um livro leve pra viagem e ele é bem fino. enfim, não recomendo ??

Pedro.Gonzalez 12/12/2022

Lupin no seu auge
Simplesmente perfeita essa primeira parte. Pena que eu já tinha sofrido o spoiler por ter lido por engano o início da 2ª parte.

ana 15/11/2022

não entendi nada
a leitura não fluiu muito pra mim, mas não significa q o livro não seja bom, esse estilo de escrita geralmente me trava um pouco.
tinham muitos personagens e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, achei bem confuso (talvez por ser o primeiro q eu li do lupin).
achei q o plot twist deixou a desejar.
ana 15/11/2022minha estante
(a culpa das duas estrelas e meia é mais minha do q do livro mas blz)

Sophia.Black 18/09/2022

? ????? ???? ?? ??????? ?????
Eu provavelmente já devia ter enjoado das inúmeras histórias do ladrão de casaca e seus roubos milimetricamente planejados, mas isso é impossível. A cada livro eu amo mais ainda a astúcia e o deboche do Lupin.
Eu não esperava a revelação de ele ser o detetive encarregado do caso, muito menos que o livro terminasse com ele sendo preso e fodasse, acaba. Preciso ler a continuação urgentemente.

Mariana 05/05/2022

Um grande plot twist!
Essa é a primeira parte de uma história que foi dividida em dois livros, com título de 813. Não vou dizer muito senão estragaria a surpresa final dessa primeira parte, só digo que: Lupin sempre consegue nos surpreender, mesmo quando achamos que sabemos de algo, na verdade não sabemos de nada! Agora vou partir para a parte final e ver se será tão boa quanto esse início.

Leitor Oculto 31/01/2022

Bom!
Após assistir e favoritar a série cheguei ao livro com grandes expectativas e não posso dizer, de forma alguma, que me frustrei.

O enredo da obra é, extremamente, inteligente e a reviravolta do final é incrível.

A astúcia de Ars?ne Lupìn - tão marcante na telinha - é potencializada, em escala máxima, nas páginas do livro e sua habilidade em criar um nó na cabeça dos seus adversários flerta com o cômico. Isso deixa a história leve e divertida .

No entanto, algo que me deixou desconfortável, durante a leitura, foi a linguagem antiga e é importante ressaltar que trata-se de uma obra de época. O excesso de personagens,também, contribuiu e, em alguns momentos, me vi, completamente, perdido.

Isso fez com que a narrativa não fluísse para mim e me fez avaliá-lo com 3 estrelas.

Todavia, se esses pontos não o incomodam como leitor pode se jogar! A diversão é garantida e a sua imaginação irá trabalhar pesado para tentar solucionar cada mistério proposto pelo autor.

E antes de encerrar uma dica: se você não assistiu a série assista, pois ela é, simplesmente, perfeita!