Crisálida de sangue

Crisálida de sangue Babi

Resenhas - Crisálida de sangue

Eduardo Leal 14/04/2024

Não dá pra prever!
E é por isso que eu amei esse livro. A leitura é super rápida e dinâmica, os capítulos curtos trazem agilidade e muito envolvimento. Eu simplesmente não queria parar até saber tudooo!
Recomendo demais.

Roberta142 11/11/2023

Surpresa!
A escrita da autora é muito bem desenvolvida, ela consegue transitar entre todos os gêneros sem problemas. Esse foi o meu primeiro contato com os livros policiais dela e gostei demais de acompanhar essa história.

Comecei o livro já sabendo que teria uma crime, mas o desenvolvimento da história que é de milhões. Babi caminha por muitas vertentes para distrair o leitor, joga muitas pistas falsas para acreditarmos que já sabemos quem cometeu o crime. E quando você percebe, foi feito de trouxa porque o verdadeiro culpado era alguém que você menos esperava.

Um verdadeiro talento da escrita, pretendo ler tudo o que ela escreve. Maravilhoso o desenvolvimento e o desenrolar da história.

Tatiane.talarico 12/09/2023

Babi é sim a rainha do mistério!!
É um livro curto, mas traz uma trama perfeita.
Nunca imaginei quem fosse o assassino.

Murnyx 22/04/2022

Como assim???
Participei do financiamento desse livro, então ele está aqui faz um tempo considerável e eu só queria entender como não li antes.
A Babi é incrível e eu tinha expectativas altíssimas e o livro simplesmente deu risada delas e superou todas de um jeito que nem consigo descrever.
Venho de uma ressaca literária e faz muito tempo que começo livros e abandono, nem lembro mais qual foi o ultimo que finalizei e Crisálida de Sangue me prendeu de uma forma que li em 3 vezes (2 dias)
É incrível, bem escrito, bem editado, bem amarrado e só renovou meu amor pela escrita da Babi.

Nath Vares 20/04/2022

Excelente
Livro excelente.

A leitura é fácil e gostosa. Flui bem e te deixa curiosa pelos próximos capítulos.

O suspense é ótimo, e eu gostei de como a autora alternou passado e presente sem deixar o leitor confuso.

Personagens intrigantes (se bem que a principal é meio ensosa, podia ter desenvolvido melhor ela).

Gostei do final, foi surpreendente, mas tudo muito bem amarradinho.

Única ressalva é que o romance no livro foi desnecessário. Não desenvolveu e nao fez diferença nenhuma na história.

Mas leitura super recomendada.

Maíra Marques | @literamai 16/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
? A PERGUNTA É: QUEM MATOU ROGÉRIO FONSECA?
Esse é o tipo de livro que nos faz sentir um baita orgulho da nossa literatura! Foi meu primeiro contato com o trabalho da @babi.llacerda e estou encantada no quanto ela conseguiu me prender em sua escrita. A beleza dessa edição ficou por conta da @ed_delirium .
?? +16: Estupro, assédio sexual, suicídio, violência.
?? Rogério Fonseca teve sua vida interrompida num assassinato violento, realizado exatamente como ele descreveu em seu livro, o best-seller "Crisálida de Sangue". Que motivação tinha a pessoa que fez isso? O que Rogério fez?
De fato, Rogério não foi uma boa pessoa em vida e isso abre um leque de suspeitos. Alana e Oliver são os detetives responsáveis em resolver esse quebra-cabeça, o senso de justiça de cada um poderia "gritar mais alto" do que a solução de um crime?
Fiquei intensamente presa nessa história do início ao fim! Alana não chamou muito a minha atenção, mas as cenas envolvendo Fernanda (uma das suspeitas) e o passado de Oliver, me envolveram demais! Sabe aquele livro que a gente precisa descobrir logo o que aconteceu com todo mundo ou sua noite de sono não sera tranquila? Senti exatamente isso! Não foi por acaso que devorei essa história. (me perdoa Babi, não sei quanto tempo tu levou pra escrever, mas li em horas ??).
Como em todo romance policial, suspense e thriller, não consegui acertar o assassino. Ainda bem que não sou policial né? haha Fiquei chocada com a descoberta e a minha vida voltou a ter sentido, pois a autora soube juntar todos os pontos e não deixar nada relacionado ao assassinato em aberto. Já quero ler outros livros dela. ?

Talita 18/10/2021

Da mesma forma que ficou famoso, o escritor Rogério Fonseca foi assassinado. Não seria um caso tão surpreendente, se a cena do crime não fosse a mesma descrita do seu livro.

E correndo contra o tempo e a pressão da mídia, Oliver e Alana vão juntar cada peça desse quebra cabeça e tentar  encontrar o culpado.

"No entanto, algumas raízes, quando enterradas em lugares indevidos, causavam estragos."

Sabe quando você termina um livro e fica com cara de trouxa? Foi assim que fiquei quando terminei Crisálida de Sangue, da autora Babi Lacerda. ? Um romance policial que me deixou eletrizada, frenética a cada página para saber mais. O fato do livro ter capítulos curtos e mesclar entre o passado e o presente foi o ponto alto pra mim. A cada capítulo, mais um peça desse quebra cabeça ia aparecendo, mas não se encaixava... e quando achei que minhas suspeitas estavam corretas e ia conseguir montar o quebra cabeça, fui totalmente tapeada, haha.

Uma leitura bastante instigante e que também está disponível no Kindle unlimited.

"No final das contas, havia vivido o bastante para saber que, às vezes, o mundo não precisava de um herói. O mundo precisava de um monstro."

Diogenes Ternero 15/10/2021

UM ROMANCE POLICIAL DE TIRAR O FÔLEGO!
Crisálida de Sangue é um romance policial, que apresenta uma história recheada de muito mistério em um ritmo frenético, daqueles que fica impossível parar de ler. Eu mesmo fiz a leitura desse livro de 235 páginas em apenas dois dias, mas garanto que a história é tão envolvente, que eu não duvidaria em alguém ler em apenas um dia.

O livro tem capítulos curtos e é dividido entre passado e presente, deixando a leitura bem dinâmica e fluída. A história que pode parecer simples, conforme a investigação avança, novos segredos surgem e assim a história vai ganhando ar de complexidade.

Os personagens surgem e as suspeitas aumentam. Cada um deles tem uma história com suas dificuldades, em um desenvolvimento incrível, além da importância de cada um deles na construção da narrativa. A humanidade dos personagens é bem evidente e muito bem trabalhada, então é muito fácil você entender o que cada um está passando.

A autora ainda aproveita para inserir temas importantes durante a narrativa de forma bem sutil, além também de diversas referências da cultura pop. Com diálogos poderosos, personagens cativantes e muito mistério, Crisálida de Sangue é uma leitura incrível, principalmente para quem curte um bom romance policial.

E para finalizar, o desfecho final do livro é absolutamente bombástico, com uma revelação que me deixou completamente de boca aberta.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Geisa Kauana 10/09/2021

Ahhh, que livro!
Quero começar a resenha enaltecendo essa autora maravilhosa? Que alegria ler um livro dela, depois de tantos contos e histórias curtas!
Babi Lacerda nos presenteia com um romance policial/thriller incrível, surpreendente, cheio de suspense e reviravoltas.

Eu amei a leitura, e me via ansiosa pra continuar e descobrir o que aconteceria em seguida. Com capítulos intercalando presente e passado, as peças vão se encaixando perfeitamente, os personagens vão nos entregando as respostas para todas as nossas perguntas, e por fim o grande mistério é revelado. Que surpresa!! Pensei em vários caminhos diferentes para o fim da história, mas fui completamente surpreendida com um super plot twist e fiquei chocada hahah

Enquanto lia, não pude deixar de comparar o livro/a escrita/a história com best sellers até mesmo de outros países e autores famosos e com maior visibilidade, e pensei o quanto queria que os livros da Babi alcançassem um público muito maior! A escrita, a história e o seu desenvolvimento são feitos de forma impecável. Uma das escritas mais bonitas, fluidas e gostosas que já li na vida! Não é de hoje que eu amo tudo que a autora escreve, mas ela se supera a cada lançamento. Que livro, que livro!!!

APENAS LEIAM!

Vera.Oliveira 17/06/2021

Apenas leiam
Olha, eu sou suspeita pra falar dos livros da Babi porque virei fã da escrita dela desde que li O primeiro conto dela na Amazon. Comecei com Entre porcos e sangue e marcas do passado (que li em sequência) e depois não parei mais.

Esse foi o primeiro romance que li dela. Amei ver meu nome na lista dos agradecimentos (já que fui uma das apoiadoras no catarse).

Todos os personagens são bem interessantes, mas os que mais me conquistaram foram o Holmes e a Fabiana. A Babi me enganou direitinho e eu não cheguei nem perto de adivinhar quem era o assassino. No final eu fiquei tipo :TÔ PASSADA!.

Não vejo a hora de ler o próximo dela. Entao fica aqui a dica. Se ainda não leu, corre lá na delirium pra comprar o seu. Não vai se arrepender.

Renato Zanotte 21/05/2021

Crisálida de Sangue
Acredito que não seria diferente depois de contos como O Homem na Lata de Lixo, Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue, Mastigando Caco de Vidros e outros, disponíveis em e-book, o primeiro livro impresso de @babi.llacerda ser tão bom. Aliás, Mastigando Cacos é um prequel desse livro, ela lançou um conto com os protagonistas do livro apenas para nos deixar com vontade. E deu certo.

Crisálida de Sangue é um thriller policial onde os protagonistas Alana e Oliver, investigam o assassinato de um autor, que ficou famoso após seu primeiro livro chegar a lista dos best-sellers. Babi deixa de lado um pouco do estilo terror/suspense com muitas gotas de sangue dos contos anteriores para uma história investigativa que prende o leitor esperando a próxima página.

Ela consegue escrever de uma maneira fão "fácil" que a leitura flui de maneira natural, os personagens tornam-se íntimos, com se fosse um amigo próximo. A química entre Alana e Oliver é na medida certa. Ambos tem seu passado, e no decorrer do livro vamos descobrindo um pouco deles.

Rodrigo Fonseca é entrado morto em seu apartamento. Seu primeiro livro, entrou na lista dos mais vendidos, alavancando Rodrigo para a glória de qualquer escritor. Mas o que será que aconteceu para que Rodrigo fosse morto? Quais interesses estão por trás desse assassinato. Nesse momento entram Alana e Oliver.

A história alterna entre passado e presente, e faz isso muito bem, já que não deixa o leitor confuso e aos poucos ele vai juntando as peças e investigando junto com eles. A trama começa a tomar uma proporção que alguns capítulos é capaz (e vai) do leitor soltar um "Ah! Não pode ser!". Preste atenção aos detalhes. Ao final tudo é amarrado de uma forma digna, sem 'mirabolâncias' que engana o leitor. Está tudo lá. Eu não via a hora de terminar, e acabei lendo em quatro dias. Acho que meu recorde pessoal, rs.

Mas, como nem tudo são flores, e algumas coisas acabaram me incomodando no livro. Acredito eu terem sido decisões editoriais, mas vamos lá. Cada capítulo há um desenho, uma navalha semi-aberta (que está na capa). E isso me incomodou, não achei necessário aquele desenho em toda abertura de capítulo. Como são duas linhas temporais, é usado "1 ano antes" e 'dias atuais" para diferenciar a linha.

Senti falta de uma data, para que tudo ficasse ainda mais real, mais "pé no chão". Pode ser que fique datado com o tempo? Pode. Mas é o registro daquele momento. A capa diz tudo sobre um livro, ela pode ser a influência na hora da compra do leito, e a capa de Crisálida (mesmo sendo bonita) falta algo, algumas cores se confundem e prejudica até uma foto, sendo para um postagem ou envio para alguém. Mas, isso não influencia em nada na leitura, só poderia enriquecer ainda mais. 4/5

Com certeza Babi Lacerda chega ao "mundo dos impressos" de forma primorosa. O livro foi financiado via Catarse, mas está disponível para venda no site da Editora Delirium, onde há outros títulos do selo Inspirium.