A Palavra Mortal

A Palavra Mortal Genevieve Cogman

Resenhas - A Palavra Mortal

Isabelly8 28/04/2022

Esperança renovada
Depois da tristeza que senti lendo o último livro, esse veio como uma grande chama de esperança e me deixa com ansiedade para o próximo.
Essa leitura foi maravilhosa, renovou meu amor pela saga.
Vou nem comentar o meu amor pelo Kai, porque ele é tudo pra mim nessa história.

Kamui Leo 25/02/2022

HÁ ALGUMA ESPERANÇA DE SE MANTER A PAZ EM MEIO AO CAOS? No quinto volume da série A BIBLIOTECA INVISÍVEL, o destino dos mundos está em jogo e o equilíbrio entre o caos, a ordem e a própria biblioteca está por um fio. As negociações de paz são sempre complicadas… especialmente quando um importante diplomata é esfaqueado! Este assassinato interrompe abruptamente uma [*****]pula ultrassecreta entre os dragões e os feéricos, e a espiã bibliotecária Irene é convocada imediatamente para investigar. Em uma versão de Paris de 1890, Irene, seu assistente Kai e seu amigo detetive Vale devem rastrear o assassino – antes que as negociações de paz, ou até mesmo a cidade, peguem fogo. Com sérias acusações sendo disparadas por ambos os lados, Irene logo se encontra nas profundezas decadentes do submundo parisiense na trilha de uma feérica notoriamente guerreira e perigosa, a Condessa Sangrenta. No entanto, as provas contra a condessa são circunstanciais, e o envolvimento de um ou mais bibliotecários não está descartado. O assassino – ou assassinos – poderiam estar mais perto do que qualquer um suspeita?

Tami 01/02/2022

No mesmo estilo da série
Depois de me decepcionar com a Trama Perdida ( quarto livro da série), achei que A Palavra Mortal fosse me decepcionar também, porém me surpreendeu e me lembrou pq eu adorava a senhorita Irene e sua profissão. Acho que agora fechou com chave de ouro .

Isabella 23/01/2022

Demorei nem sei quanto tempo mas finalmente terminei. Assim como os outros, é bem diferente, tanto na escrita da autora, quanto o mundo e principalmente na forma de magia.

Ju Martinez 19/01/2022

Muito bom o desenvolvimento dessa trama, a autora sempre mantém a mesma pegada do livro anterior e isso é muito bom. Aguardar pelas novas publicações.

Maria @booksofmary 17/01/2022

Como sempre, mais um volume muito bom!
Neste livro Irene, com a ajuda de Vale e Kai, é chamada para investigar o assassinato de uma figura importante para um tratado de paz que está prestes a ser assinado em um encontro super secreto entre os Feéricos (agentes do caos) e os Dragões (agentes da ordem) que tem a Biblioteca como intermediadora.

Esse é um livro que definitivamente encerra a discussão se essa série precisa ser lida na ordem ou não, se você não leu os livros anteriores, não irá entender esse quinto volume, pois certos acontecimentos dos outros livros tem muita importância no desenrolar da trama deste, sem contar os muitos personagens que aparecem ou mesmo aqueles que são apenas citados, mas que tem sua importância para desvendar o mistério do livro.

Como eu disse foram muitos personagens, ao contrário dos outros livros onde eu apenas marcava páginas importantes com um post-it, desta vez precisei fazer uma listinha de quem era quem enquanto ia lendo (já ando desmemoriada e com certeza eles vão voltar a aparecer em algum momento nos próximos volumes da série), mas isso não foi de modo algum ruim ou desordenado, pois todos tiveram seu propósito, maior ou menor, dentro da história.

Também foi um livro mais investigativo e político que os anteriores, com um pouco menos de cenas de ação, mas apesar de ter esse ritmo diferente, a leitura fluiu muito bem como sempre, graças a história que prende a curiosidade e aos personagens inteligentes. Já estamos acostumados ao peso das palavras nessa série, mas mais do que nunca isso foi o indicador para que Irene pudesse discernir as verdadeiras intenções de cada um e ir descobrindo as pistas de que precisava. Nesse ponto me lembrou bastante um livro da Agatha Christie (só que com elementos fantásticos). É sempre muito interessante ver a forma única como a autora criou os Feéricos e Dragões dessa série, e como essas características vão interferindo na história.

Porém, pela primeira vez tirei meia estrela por sentir falta de duas interações pontuais que eu achava importantes terem um espaço um pouquinho maior. Uma delas era usada por Irene no decorrer do livro todo como uma de suas principais motivações e uma grande preocupação, mas que faltou dar espaço para pelo menos uma cena em que aparecessem não apenas no pensamento ou na fala dela. A outra foi um momento muito aguardado entre dois personagens, mas que foi muito rápido, com um corte no meio, ainda foi uma cena que gostei e que teve um bom diálogo, mas que precisava ser um pouquinho só maior, não estou falando de descrições que não são o foco desse tipo de livro, mas de a cena ser mais desenvolvida, por ser tão significativo também na composição dos personagens envolvidos e da história como um todo.

No mais, gostei muito do final, do que o resultado da investigação apontou, foi um final que novamente foi conclusivo em si, mas que também deixou vários ganchos e mudanças bem interessantes para os próximos três últimos volumes dessa série que sigo amandooo! Kai, Vale e principalmente Irene estão cada vez mais afiados e inteligentes, mal posso esperar pelas continuações!

Biaaa. 07/11/2021

Divertido
A leitura segue o mesmo ritmo dos demais livros, aventuras, tramas intrincadas, a única coisa que me deixa incomodada é o desenvolvimento de personagens. A história tem potencial para tanto, mas falta explorar mais as personalidades que acabam ficando rasas. O plot twist é bem previsível, mas é uma leitura gostosa.

Mari mari 13/10/2021

5 estrelas ainda é pouco
Como pode uma autora não escrever UM único livro ruim?? Desde o primeiro livro, essa saga se tornou minha favorita e, a cada livro, me apaixonei mais ainda por ela. Esse quinto livro é tão elegante quanto os outros: a história, os personagens, o romance, o suspense, TUDO. Mal terminei de ler e daria tudo para ler novamente como se fosse a primeira vez.

Paola66 27/09/2021

Esse livro começou morno, mas quando chegou nos 20% virou um surto atrás do outro. De me deixar com o coração acelerado e sem conseguir respirar.
E EU AMEI!!!
Estava com muita saudade de sentir emoção de vdd lendo, e esse livro conseguiu fazer isso.
[EU VIVI PRA VER A IRENE E AQUELA PESSOA FICANDO JUNTOS SIM!!!!!]

???

Escrita: 8/10
Personagens: 10/10 AMORES DA MINHA VIDA, SILVER E KAI TÊM MEU CORAÇÃO
Enredo: 8/10 meio batido mas continua bom e empolgante
Final: 100/10 *ataque cardíaco* *aplausos* *rugido de dragões*

???
Por fim, só queria expressar minha indignação com a autora pq ela faz personagens bons demais e eu me apaixono por todo mundo que aparece nessa história (mas o Kai, o Silver e agora a Princesa são meus favoritos, desculpa Vale e Bradamant)

Rose 26/09/2021

O melhor da série
Este quinto livro, não sei de quantos, parece que a autora está escrevendo o oitavo.
Este teve mais ação, e envolveu mais personagens no decorrer do livro, diferenciando dos outros, tornando-o de alguma forma, mais interessante aos meus olhos.
E na minha opinião, vale a pena sim ler toda a série, pois ela não se torna cansativa em nenhum momento.
witchalessa 26/09/2021minha estante
Eu amo essa série!!!!

Rose 26/09/2021minha estante
Sim, tb amo, a série é ótima ?

Lalamoedo 03/09/2021

Eu preciso logo da tradução dos próximos livros
Eu não sei como, mas essa série consegue melhorar a cada livro.

A obra tem como contextualização uma Paris- que diga-se de passagem foi muito bem escrita pela autora com muitas pesquisas claramente feitas pra criar a ambientação perfeita- onde um assassinato acontece e ameaça acabar com um possível acordo de paz entre feéricos e dragões. Cabe a Irene e Vale juntamente com outros dois representantes de cada lado da negociação investigar quem foi o assassino.

Primeiro livro da série em que a base é 100% investigativa e conseguiu me cativar muito.
O desenvolvimento do mistério é intenso e constrói ainda melhor cada um dos personagens (Irene como sempre maravilhosa).

Estou ansiosa pra ler os próximos livros traduzidos e saber o que mais essa autora incrível será capaz de criar nesse universo maravilhoso.

a_beia 29/08/2021

Mais um arraso, como sempre.
O que falar desse livro?
Genevieve Cogman, né meus amores?

Como sempre, nos livros da Cogman, foi desgraça do começo até o final.
A protagonista não teve descanso. Nem um pedaço de carne ela pôde comer. Me pergunto se a Irene ainda sonha com o filé mignon que não deixaram ela comer, tadinha.
Os personagens? Passo pano pra quase todos.
A trama? Só leio por causa do Kai
Não, mentira KKKKKKK
É tudo sempre muito bem trabalhado. A forma como a Cogman consegue trazer um novo conflito que pode destruir todos os mundos de uma vez e enfiar a Irene no meio é incrível. Sempre trazendo novos personagens secundários que me prendem desde sua primeira fala, com uma perfeição indescritível.
E o romance? Cadê? TA BEM AI, MEU AMOR.
Foram curtos? Foram. Foram apenas 2 momentos? Infelizmente. MAS ISSO MOSTRA O QUANTO O RELACIONAMENTO ENTRE O KAI E A IRENE EVOLUIU MEU DEUS DO CEU

Kairene >>>>>>>>>> (meu pano é azul e o de vcs?)

Mas enfim, foi tudo maravilhoso. Não me arrependo nem um pouco de ler esse livro.
A trama, os personagens, os eventos ocorridos no livro, os plotwists... tudo! Como sempre, Cogman sempre traz um livro melhor que o outro.

LEIAM PELO AMOR DE DEUS VCS NAO VÃO SE ARREPENDER