Inocência

Inocência Visconde de Taunay

Resenhas - Inocência

GiSB 03/02/2024

Inocência, ou diria, sofrencia
De onde não se espera que saia nada, é de lá mesmo que nada sai.

Romance regionalista, com um pezinho na fase romântica e outro na realista, com suas descrições de lugares, pessoas, enfim.

Drama humano, beirando o trágico, pois o protagonista morre ao final, mas mais por desgosto. Seu par romântico também morre por homicídio.

A honra do mineiro sendo lavada.

Menina Ciria 30/01/2024

Na minha opinião, qualquer esforço para falar da narrativa desse livro já é um spoiler. Trata-se de uma sofrida história de amor, privação de liberdade e cultura do sertão Mato grocensse. Precursor do regionalismo, Visconde de Taunay inaugura a técnica que seria amplamente usada por Guimarães Rosa. Enredo empolgante é cheio de detalhes.

Julia 26/06/2022

Uma leitura deliciosa,e a grande ironia do final é incrível,adorei cada página desse livro,com certeza vou reler

Patricia.Fernanda 01/01/2022

Romântico, regional e trágico
A história nos envolve em uma problemática de um romance proibido, e é ambientada na região de Mato Grosso. Esse foi o meu primeiro contato com este autor e confesso que gostei bastante, fiquei triste com as procedências da história do livro, já esperava que seria do jeito que ocorreu por ser um livro romântico de uma época mais remota e preconceituosa, contudo, mesmo assim o final trouxe um sentimento indizível em meu coração. Foi uma ótima leitura e rápida por ser um livro com poucas páginas.

Pdrosaleitor 27/06/2021

Papilo Innocentia
Ambientado em meados do século 19, no Mato Grosso, com os velhos e rústicos costumes que tanto desvalorizam os sentimentos, Inocência traz uma grande carga de reflexões, com boas notas e referências a autores como Shakespeare, tudo envolvido com uma boa dose de humor amargo.