Boy Meets Maria

Boy Meets Maria PEYO

Resenhas - Boy Meets Maria

solace 11/09/2021

todo mundo precisa ler isso
além de ser bem rápido de ler, trata sobre assuntos extremamente importantes, o protagonista é muito incrível e ver a evolução dos pensamentos dele no decorrer dos episódios é melhor ainda, enfim todo mundo deveria ler essa obra pelo menos uma vez na vida

nikkelodeon 02/08/2022

saí com depressão
Pesquisem os gatilhos antes de ler!!

Eu fui ler sem ter a mínima idea do que se tratava e cara...

"Boy meets Maria" não é apenas um romance, envolve muito mais traumas, dor, mágoas, desespero, raiva e ressentimentos, aspectos que eu nunca tinha visto sendo tratados em yaois antes, por isso eu acho que não é apenas uma obra linda, mas necessária.

Tudo isso ainda é acompanhado de uma arte linda e amizades que aquecem o coração (adorei os amigos do Taiga).
estantedogabs 02/08/2022minha estante
Ansioso pela leitura

larilaarie 20/12/2022

Acreditei que era só um romance bobo?
Foi uma leitura bem rápida, apesar de algumas partes terem ficado confusas. Não esperava toda essa procura de identidade e representatividade, enfim achei o final muito fofo e uma leitura necessária.
Thamy Montez 20/12/2022minha estante
Esse mangá é incrível, doloroso e bem engraçado em certas partes. É um dos meus favs

Isabelli 20/12/2022minha estante
Eu quero muito ler esse.

Gabi 12/02/2022

Isso é uma obra de arte
Eu não costumo escrever resenha, mas esse mangá é tão bom que merece. Enfim, conta a história de um menino que viu a apresentação de uma pessoa e achou ela muito atraente, então ele vai conversar com ela e descobre que é um menino. Uma coisa que eu gostei muito foi ver o desenvolvimento dos personagens e entender cada vez mais sobre eles. Eu recomendo muito, porém tem alguns gatilhos de pedofilia e abuso sexual, então tomem cuidado!! É bem rapidinho de ler e a história te prende até o final. Sinceramente, virou um dos melhores mangás que já li.
najuliaa 12/02/2022minha estante
amo esse??

Gabi 12/02/2022minha estante
eu chorei muito ?

Dressa 17/08/2022

Muito fofinho e o traço é lindo mas aborda muitos assuntos pesados e questiona a superficialidade das pessoas mas de uma forma, que eu achei, superficial

any 25/07/2021

boy meets maria.
eu to tão... que nem sei o que escrever.

o realismo dessa obra que fez chorar de raiva, revolta, ódio.

a dor do personagens é plausível e não como em outras outras que colocam o tema em segundo plano como se não houvesse uma sequela na vítima.

e agora eu tô pesando pelo que o autor pode ter passado para escrever essa obra...

sério. eu só queria pegar o yuu e o taiga e os proteger de tudo. :((

leiam, mas estejam cientes que que tem vários gatilhos.

Alessa 01/11/2023

Vejo poucas pessoas falando sobre este mangá, o que me entristece tanto quanto a história em si. "Boy Meets Maria" foi uma leitura que devorei em um dia, e, apesar das minhas dificuldades, acredito que essa é a melhor forma de apreciá-lo. É um mangá que abraça suas próprias conversas, mantendo uma narrativa bem organizada, que guia o leitor a uma conclusão genuína, deixando-o emocionalmente envolvido até o final da história.

O traço é LINDO DEMAIS!! Recomendo pra quem não apenas sabe, mas SENTE. (Boa sorte)

gi ariça 02/01/2022

esse manga pode até parecer fofinho mas é cada gatilho, eu li de madrugada, chorei soluçando, só não dei uns gritos pq tinha gente dormindo, recomendo muito

Maryiu 29/05/2023

Curto, mas muito delicado e sensível. Amo com todas as minhas forças esse mangá, acho que todo mundo deveria ler

27/06/2022

Como eu amei esse Mangá!
Eu não sabia nada sobre a sinopse quando comecei a ler, só sabia que estava na minha listinha por ter uma capa bonita.

Mas além da capa, esse mangá é tão profundo, tão necessário, tão cheio de personagens cativantes!

Eu amo o desenvolvimento e a evolução de cada um, a gente quer proteger eles de todo mal em vários momentos, mas eles conseguem encontrar um no outro o apoio que precisam para se erguerem, nossa é lindo demais.

Tem partes tristes, possíveis gatilhos e momentos de revoltar, então recomendo ler quando estiver bem.

Obrigada Taiga e Yuu por terem feito meu dia hoje, vocês são tudinho! ???

P.S os amigos do taiga são ótimos também ahshahha eles no extra fazendo tudooo ?

Bren 22/03/2022

Pelo amor de deus QUE OBRA
Eu tô incrédula, sem palavras, bobinha e imensamente satisfeita meus brothers.. Me apaixonei pela temática, o drama q esse negócio tem, fora o jeitinho q tudo se encaixa, a narrativa toda eh um deleite, real uma peça de arte (uma masterpiece, para os mais bilíngues)

Li por recomendação de uma amiga gnt boa demais (Ghabby vc tá no meu coração entenda) e não me arrependo de perder 1 hora do meu sono lendo isso em site gringo pq traduções são mais raras que pokémon shiny

Geise 03/09/2021

Viceral
??????????+ ???

De início eu lhe digo caro leitor, essa obra é incrível, perfeita e dolorosa.

Eu encontrei ela via uma colega aqui no skoob e fui ler.

Foi uma leitura rápida mas, a única leitura que foi tão rápida no impacto que me abateu quando a obra fluía (e que fluidez maravilhosa, e traços incríveis ela tem.)

É indescritível a percepção de mudanças que ocorreram em cada personagem, vocês não sabem tamanho gatilho foi muitas vezes eu me encontrar no incrível Arima. E sentir dor ao dizer que ele não é um caso fechado nesse mundo, existe milhares de casos sobre casos.

A dor, desespero, evolução e aceitação são abordados com um sentimento inexplicável de acolhimento, de reconhecimento.

A abordagem do estupro, pedófilo e principalmente do papel dos pais nessa obra são tão drasticamente realista que sempre que citados na obra, eu chorava.

Eu agradeço muito como o autor abordou cada assunto pesado, com maestria e principalmente com responsabilidade.

Perdão pelo texto grande, mas essa obra é uma daquelas que nós faz refletir sobre tudo, e o por que das as coisas serem assim, tão injustas que fazem machucar pessoas que só querem ser livres e amar a si mesmos como são.
popolly 03/09/2021minha estante
ainda não superei, tô em choque até agora ???????

Geise 03/09/2021minha estante
EU TBM NÃO ?????

Geise 03/09/2021minha estante
CULPA SUAAAAA

Agatha - @emmeufoco 02/08/2021

Não saia julgando fortemente sem conhecer de fato
É da natureza humana conceber julgamentos em primeiros encontros, as famosas primeiras impressões, e okay, não é algo condenável, mas é complicado quando você se deixa levar a penas por elas e se nega a enxergar a pessoa além disso.

"Boy meets Maria" é muito sobre isso, de várias maneiras e o tempo todo e eu achei incrível e lindo e triste e tocante e pesado.

Uma coisa que me saltou aos olhos foi como Taiga é julgado no início por ser sem noção e não ter esse tato para palavras e coisas da comunidade lgbtqia+ que podem ofender e magoar Maria por serem ditas e eu fiquei pensando... "Mas gente, nem todo mundo nasce numa família ou meio em que possam aprender essas coisas, então antes de sair apedrejando o menino vamos ver se ele se dispõe a entender e aprender sim?", legado familiar é uma merda galera, e às vezes é muito difícil se desprender de seus traumas e lições.

Outra coisa que eu achei incrível é como os traumas não são facilmente curados e deixam marcar em quem somos, se revelam no nosso cotidiano e guiam a gente mesmo que não queiramos.

O único defeito é que é volume único, se fosse dois volumes seria uma pequena obra de arte. E necessária.
JoiceAlfonso 09/11/2021minha estante
Pelo o que eu soube, só não teve um segundo volume pq o autor faleceu.

Agatha - @emmeufoco 09/11/2021minha estante
Não sabia disso, que triste então ?

foxybooks 13/09/2021

Um mangá excelente!
Só n dei 5 estrelas por ter algumas falas q n gostei mas acho q o autor estava representando a realidade oq faz muito sentido na real kkkk pq é exatamente assim enfim uma ótimo leitura recomendo demais

ah cuidado com gatilhos quem for ler, n ache q vai ser leve pq n é