Para Todas As Pessoas Intensas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Megs 08/07/2022

Melhores frases:
"você vai entender o significado do amor quando quiser ficar por amar o outro, e ainda assim precisar ir por amor a si mesmo."

"...ninguém viu as noites de sono que você perdeu, ninguém sabe o peso das coisas que você carrega, nem de todas as vezes que pensou em desistir e, mesmo assim, seguiu em frente.
Ninguém sente as dores que você sentiu.
Portanto, ninguém pode opinar sobre
a sua vida, só você."

"tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer
na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga."

"Por fora você tenta ser forte, por dentro você sabe que existem fraquezas por todo o lado. Por fora os teus olhos parecem tranquilos, por dentro existem conflitos que só você conhece. Então, tá tudo bem chorar, desmoronar, você não precisa fingir."

"Maturidade é ser forte, mas é também ter a capacidade de conviver com suas fraquezas, de lidar com seu apego e desconstruir qualquer sentimento que te faça querer voltar ao ponto que te machuca."

Lari 03/07/2022

" Não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. Sou intenso, sinto muito, sinto grande. Sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão. "

Leitora 30/06/2022

"para todas as pessoas intensas"
Terminei. Tenho tantas coisas para falar; Esse livro é tão maravilhoso incrível e acolhedor. Mim sentir tão bem lendo, e ainda estou chocada com o quão ele mim entendeu, achei que só eu era tão "intensa", sim, em meio a tantas pessoas no mundo, eu achei que ninguém iria mim entender por ser "intensa demais".

Mais não é assim, esse livro ele nos entende, mim fez mostrar que ser "intensa" não é um problema, sentir que pelo menos alguém no "mundo" mim entendia. Tenho tantas coisas para falar, mais não tem palavras que vai descrever oque estou sentindo.
Recomendo muito, muito mesmo; ainda estou em dúvida em qual vai está em primeiro lugar, de melhor livro, se é "um dia de cada vez" ou esse, mais tenho quase certeza que ele vai para o primeiro:)

É isso. ...

Nelmara.Machado 25/06/2022

Um ótimo livro que nos ajuda a entender a intensidade que carregamos dentro do peito, que muito nos assusta e sempre espanta quem não consegue compreender!

Daniely.Chernioglo 16/06/2022

O livro é muito bom, tem ótimas reflexões e conselhos sobre autoestima e vida pós término de um relacionamento, porém achei bem repetitivo em alguns momentos.

Tatiane256 12/06/2022

Para todas as pessoas intensas
?Não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. Sou intenso, sinto muito, sinto grande. Sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão.?

manuzinha19 30/05/2022

Acho que todas as pessoas intensas devem ler este livro, as que não são também.
Essa leitura me mostrou muitas coisas e me deu um "tapa" na cara em algumas partes mas foi bom e li no momento certo.
Achei um pouco massante, o final eu li meio arrastada, mas o livro é muito bom.
DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

sofia 04/04/2022

para todas as pessoas intensas.
Que livro avassalador ?
Para todas as pessoas intensas é um livro muito bom mesmo e eu recomendo para qualquer um (principalmente para pessoas intensas?)
eu amei muito e até chorei em varias partes que me identifiquei e coisas do tipo
Incrivel, (o unico problema é que fica repetindo a mesma coisa muitas vezes e é meio desnessesario, por isso tirei 1 estrela )

itskaylanne 26/03/2022

Andei pensando sobre o amor e cheguei à conclusão de que é muito mais fácil amar alguém do que amar a si mesmo.

Ana Lyra 16/03/2022

Puro sentimento
Acho que o título é auto explicativo... mas vamos lá. Sim, sou uma pessoa intensa, vivo a vida e cada segundo dela, suas emoções: a felicidade, a dor a tristeza... todas com intensidades que podem várias de acordo com a situação. Mas existem, estão presentes e fazem parte de quem eu sou, da minha essência e não sei viver sem. Algumas pessoas podem dizer que isso é ser dramática. Eu digo que isso faz parte de ser humano. O sentir, quando se deixa de sentir vc vira uma máquina. O livro representa exatamente isso. Fala de como pessoas como eu e o autor ( pessoas intensas) sentem, vivem e morrem em seus relacionamentos. Talvez tenha uma pouco de crítica também aos atuais relacionamentos líquidos e pessoas rasas. Recomendo a leitura para quem está vivendo um término e precisa superar a dor.

latriplet 22/02/2022

Para todas as pessoas intensas
Falar sobre Iandê Albuquerque, na minha visão é falar sobre calmaria, leveza, amor e paz. Sou fã há tempos dele e sempre que posso leio os livros tão maravilhosos e cheios de poesias reais, de sentimentos e dores reais das nossas vidas, esse é mais um que eu leria mais de uma vez sem pensar duas vezes, na verdade veio como uma luz em um momento certo na minha vida. Esses poemas são apaixonantes e donos de si, assim como nós devemos ser

Cintia 14/01/2022

Para todas as pessoas intensas
O livro é basicamente um livro de conselhos sobre relacionamento amorosos, tem partes que você voa na leitura, outras demora a sair por parecer um pouco repetitivo, mas pode ser um ótimo livro para quem saiu de um relacionamento recentemente ou ainda sofre por um.

1 | 2 | 3 | 4