O Demônio de Mármore

O Demônio de Mármore Tagore

Resenhas - O Demônio de Mármore

Ana 25/06/2021

Terrorzinho
Um terror leve para quem não gosta pode ler tranquilamente. O conto fala de um castelo mal assombrado onde um cobrador de impostos todas as noites se depara com assombrações.

Andressa Popim 10/04/2021

Ótimo
Estou até agora indignada com o fim desse livro!
Que maldade com o leitor hahahhaha
Com certeza será uma história em que vou passar o resto da vida elaborando teorias.
Vale muito a leitura!

isabelhias 12/06/2024

?Eu me vi sobre um feitiço, e sobre essa visão imaterial, inacessível e sublime que parecia ser a única realidade existente - é todo o resto apenas um sonho.?

Um conto sobre um cobrador de impostos que se vê misteriosamente tragado pela força mágica de um palácio antigo, onde tudo é melhor e mais vívido do que sua própria vida real. O final é inconclusivo, não existe um desfecho pro que assombra o palácio, mas a chamada para a reflexão bastante típica dos narradores orientais.

Juliane.Teixeixa 29/05/2024

" ? Há mais coisas entre o céu e o inferno, Horácio, do que noticiam seus vãos jornais." É um conto ótimo, da vontade de ler.

Serfelizlendo 17/04/2021

Maravilhoso!
O conto escolhido para este mês de abril foi: "O Demônio de Mármore" escrito por Rabindranath Tagore e publicado em 1895.
Senti um pouco de receio por se tratar de um autor laureado com o Nobel de Literatura em 1913.
Sim, fiquei com medo de ser uma leitura difícil e de me sentir "burrinha" no final.
Ainda bem que persisti!
O conto é maravilho e extremamente fluído.
Não deu vontade de parar e foi uma experiência maravilhosa.
Em uma viagem de trem, dois homens "comuns" começam a ouvir uma estória surpreendente da boca de um homem muito misterioso.
Seu relato aborda como um Palácio o atraiu de tal forma que se eu se perdeu.
A realidade se mesclou aos sonhos e estes a loucura de sua imaginação.
Ou seria tudo obra de perversas assombrações?
Amei!
Foi como vivenciar cada parte narrada.
A riqueza dos detalhes e da cultura me encantaram!
Recomendo fortemente a todos vocês!

site: https://www.instagram.com/p/CNxjlMMDcBS/?igshid=1xwy7eifetasm

Cih 01/02/2022

Ué?
Gostei da escrita, do enredo, mas o final (na minha opinião) foi extremamente aberto e me senti muito frustrada com isso

Lu 03/03/2022

Que negócio ruim?
Vai do nada pra lugar nenhum e termina abruptamente sem explicação nenhuma. Péssimo? se pelo menos tivesse um final, mas nem isso.
Margô 04/03/2022minha estante
Vixe... Deve ser muito ruim mesmo...rss "vai do nada pra lugar nenhum". Fico impressionada como conseguem editar...ou bancam a edição!!! ??

Lu 04/03/2022minha estante
Fico de cara com o povo achando maravilhoso kkkkkk ou eu sou mto burra, chata, ou o povo se emociona muito fácil kkk mas você deveria ler pra formar opinião, é super curtinho

Margô 04/03/2022minha estante
É possível... Mas prefiro ganhar tempo com outras preciosidades...Valeu a dica!

Kit 27/03/2022

Que continho sem vergonha? na hora que vc acha que vai acontecer alguma coisa, ele acaba? não curti.

@Mihleituras 16/05/2021

Um conto fantástico, me envolvi muito com a história. Fiquei muito curiosa com esse final.

Cris 16/05/2021

Sociedade das Relíquias Literárias
Na edição de abril temos um escritor Nobel de literatura em 1913 que escreveu esse conto.
Na narrativa, um homem cobrador de impostos, Srijut, é enviado para uma cidade e todas as noites é misteriosamente atraído para um antigo Palácio de mármore onde se constata que é amaldiçoado.

A edição está excelente.

Murasakibara12 30/04/2021

A pulga atrás da orelha
É uma narrativa exótica que puxa um terrorzinho fantástico bem legal... quanto ao final não há nada que eu possa falar (quem leu sabe o quão verdade é)

Bea 14/03/2024

Um grande nada com nada
Quando parecia que ia acontecer alguma coisa, ACABOU ???

?Ranking SRL?

?Bartleby, o escrivão
?O Demônio de Mármore

Thales 27/02/2022

Impostos e morte
As duas certezas da vida, como diria o pensador, são os impostos e a morte.
Um conto assombroso sobre um Palácio assombrado e um cobrador de impostos do autor vencedor de um Nobel de Literatura.

vasilisamorozko 16/04/2021

Eu Sou Abelhuda, Você Não Pode Contar As Coisas Pela Metade Pra Mim
"Há mais coisas entre o céu e o inferno, Horácio, do que noticiam seus vãos jornais."

"Oh, salve-me! Quebre estas portas feitas de ilusões resistentes, sonos mortais e sonhos vãos, coloque-me em sua sela, abrace-me junto de seu peito, e pelas colinas, e pelos bosques, e através do rio, leve-me para cima."

#70 - Fato curioso de mim pra mim mesma: Já faz uns nove anos que eu li um livro com um personagem chamado Karim, meu deus lembro até que era fascinada por esse nome.

Enfim, adorei esse conto, ele me lembrou uma outra história que está na ponta da língua mas eu não consigo lembrar o nome, o que é uma pena porque eu adoraria mergulhar mais em um mundo parecido com o da história.

Sem falar que por causa do final a gente fica com essa sensação de querer saber mais sobre o que foi contado ou em como ela acabou… ou em como não acabou, gente do céu eu PRECISO saber o desfecho dessa grande tragédia.
Foi uma experiência muito boa, daquelas que você apenas quer ler mais uma vez e reler outra vez, recomendo!