O Demônio de Mármore

O Demônio de Mármore Tagore

Resenhas - O Demônio de Mármore

@lidosporwendy 01/07/2021

acho que não era meu momento para ler esse livro
não me prendeu, não curti muito, precisava voltar varias vezes a leitura para conseguir compreender
talvez o problema poderia ser comigo mesmo, mas não curti essa leitura.

@Mihleituras 16/05/2021

Um conto fantástico, me envolvi muito com a história. Fiquei muito curiosa com esse final.

Cris 16/05/2021

Sociedade das Relíquias Literárias
Na edição de abril temos um escritor Nobel de literatura em 1913 que escreveu esse conto.
Na narrativa, um homem cobrador de impostos, Srijut, é enviado para uma cidade e todas as noites é misteriosamente atraído para um antigo Palácio de mármore onde se constata que é amaldiçoado.

A edição está excelente.

Murasakibara12 30/04/2021

A pulga atrás da orelha
É uma narrativa exótica que puxa um terrorzinho fantástico bem legal... quanto ao final não há nada que eu possa falar (quem leu sabe o quão verdade é)

vasilisamorozko 16/04/2021

Eu Sou Abelhuda, Você Não Pode Contar As Coisas Pela Metade Pra Mim
"Há mais coisas entre o céu e o inferno, Horácio, do que noticiam seus vãos jornais."

"Oh, salve-me! Quebre estas portas feitas de ilusões resistentes, sonos mortais e sonhos vãos, coloque-me em sua sela, abrace-me junto de seu peito, e pelas colinas, e pelos bosques, e através do rio, leve-me para cima."

#70 - Fato curioso de mim pra mim mesma: Já faz uns nove anos que eu li um livro com um personagem chamado Karim, meu deus lembro até que era fascinada por esse nome.

Enfim, adorei esse conto, ele me lembrou uma outra história que está na ponta da língua mas eu não consigo lembrar o nome, o que é uma pena porque eu adoraria mergulhar mais em um mundo parecido com o da história.

Sem falar que por causa do final a gente fica com essa sensação de querer saber mais sobre o que foi contado ou em como ela acabou… ou em como não acabou, gente do céu eu PRECISO saber o desfecho dessa grande tragédia.
Foi uma experiência muito boa, daquelas que você apenas quer ler mais uma vez e reler outra vez, recomendo!

dudínea. 01/12/2022

Há mais coisas entre o céu e o inferno!
Mesmo sendo uma literatura que não estou acostumada a ler, isso não me impediu de gostar da escrita e do tema, porém fiquei confusa em vários momentos.
Eu entendi mais ou menos a mensagem, mas achei tudo tão rápido e aleatório. E quando eu imaginei que haveria uma explicação, o conto acaba.

Grazy 28/09/2021

"Há mais coisas entre o ceu e o inferno..."
Tudo se inicia na viagem de trem, quando o cobrador de impostos precisa chegar a uma pequena cidade por causa do trabalho, a trama começa a se desenrolar assim e, misteriosamente ele é atraído todas as noites para um antigo palácio que dizem estar assombrado. A grande questão para mim é: a realidade se misturou com os fatos e  ele foi realmente atraído ou sua imaginação que deu as caras?  A historia cheia de detalhes te prende de um jeito que ao chegar ao final (que é aberto!!) te deixa com a sensação de curiosidade e choque. Gostei muito.

Marianna174 29/02/2024

Achei a capa bem bonita, e o conteúdo me prendeu bem! A história tem um pouco de suspense, em um palácio meio assombrado, achei interessante apesar de ter partes que era um pouco confusas, e faltou explicações

Luciano 08/05/2021

Mais um daqueles belos contos que me parecem renderiam um bom romance.
Vontade de conhecer e me aprofundar mais na história.

Stéphanie 07/04/2024

O Demônio de Marmore
Fui com sede ao pódio pra descobrir que ia continuar com sede. Que decepção! A sinopse entregou muito e acabei não encontrando nada.