Réquiem por um coração de vidro

Réquiem por um coração de vidro David Lindsey

Resenhas - Réquiem por um coração de vidro

Thaty 06/12/2014

Réquiem por um coração de vidro
A leitura de Réquiem por um coração de vidro foi uma grande surpresa. O início pode ser um pouco chatinho, pelo fato da narrativa ser um pouco cansativa, por conter detalhes desnecessários, explicando-os minuciosamente, mas com o desenrolar da história se torna impossível parar a leitura. Entretanto o verdadeiro charme da trama está nas surpresas que ela reserva.

A sinopse do livro distorce a história. Ela cria a expectativa de que veremos duas mulheres fortes, determinadas, lutando juntas por algo, quando na verdade existe apenas uma mulher forte nessa história, Irina, que além de tudo não mata por puro prazer, mas sim por ser refém do mafioso Krupatin, o que nos desperta a curiosidade em saber, o porque dela ser refém.

Ao ver que Irina esta no seu limite, ele promete libertá-la assim que concluir um último serviço, eliminar dois mafiosos, chefões do tráfico de drogas, da China e da Sicília, durante uma reunião de cúpula na cidade de Houston, Texas.

Cate é a agente do FBI designada para infiltrar-se no grupo de Krupatin e conseguir capturá-lo ou matá-lo. E, durante sua missão, ela conhece Irina, uma mulher que se passa por durona, mas na verdade é muito solitária, havia muito tempo que não se sentia à vontade com alguém. Ela vinha vivendo num mundo muito hostil, não havia ninguém em quem ela pudesse confiar, ninguém com quem ela pudesse abrir seu coração. E isso a tornava vulnerável, por causa do isolamento. Existe limite para a solidão, e isso a faz criar um laço com Cate, uma amizade estranha e muito íntima, que levará Cate aos limites da sua moral e integridade. Cate terá que tomar decisões que mudarão a sua vida para sempre.

Com todo esse lado solitário de Irina, o autor acaba fazendo com que passamos a gostar dela, a querer vê-la dar a volta por cima e se livrar de Krupatin, nos faz vê-la não como vilã, mas sim como vítima. Isso é o que nos faz ler o livro até o fim, o poder que Krupatin tem sobre ela, e acabamos despertando a nossa curiosidade em saber se ela consegue se libertar.

Em um parecer geral digo que o livro tem um história interessante, com muitas reviravoltas que acaba cativando e ganhando o leitor aos poucos. Para quem é fã de drama e suspense é um prato cheio.