O Credo dos Apóstolos

O Credo dos Apóstolos Albert Mohler Jr.

Resenhas - O Credo dos Apóstolos

stcarvalho0102 13/05/2024

Para aqueles que desejam conhecer de forma mais aprofundada o Credo dos apóstolos, é um excelente livro. Com uma linguagem fácil e muito bem servido de versículos bíblicos, a obra deve ser lida e re-lida.

Samuel.Alves 23/11/2021

Creio
O Credo Apostólico já é fantástico por ser um resumo quase perfeito do conjunto de doutrinas que compõem o corpo teológico de nossa fé. Ainda mais quando escrito por um Batista da envergadura do Dr Albert Mohler Jr.

A proposta do Dr Mohler Jr., é esplendorosa. Seu objetivo é alcançado com sucesso. Diante de tempos tão falsos ou destituídos de absolutos, relembrar os pilares da nossa fé se torna uma tarefa necessária e urgente.

Esperei um pouco mais sobre a questão de Jesus ter ido ao inferno, mas isso não desmerece o tamanho dessa obra e o papel que ela deve, e vai, desempenhar para a Igreja como todo, mas principalmente pra o povo Batista.

Sua percepção sobre a antropologia do Credo, ou no Credo, me chamou atenção. O lembrete de o homem aparece no Credo Apostólico duas vezes, e na segunda como alguém redimido foi uma visão nova para meu pensamento sobre o Credo.

Portanto, mesmo tentando fazer uma mini resenha, eu não posso deixar de recomendar essa obra. Como toda boa literatura teológica, ela nós lembra da importância que a doutrina tem em nossa fé, e do efeito dela em nossos corações.