Rua Uberaba

Rua Uberaba Karoline Miranda

Resenhas - Rua Uberaba

Guilherme.Maia 13/04/2021

Um livro de contos que deveria ser lido por todos.
O livro tem contos que tiram a venda dos olhos do leitor, abordando temas essenciais, que são pouco abordados na sociedade atual.

Os contos deste livro deveriam ser lidos por todos, pois são temas necessários, alguns fazem o leitor refletir muito, sobre o papel da mulher na sociedade brasileira, e como ela vem sendo tratada.

A criatividade em cada conto surpreende, e foge daquele "clichê" que lemos por aí, alguns contos tem um um pouquinho de terror do qual não esperava, dando um toque especial nos contos.

Foi uma surpresa muito boa, poucas páginas que me fizeram refletir, e me fez se colocar no lugar das personagens.

Realmente são contos bem chocantes, e muito bem escritos.
Karoline67 13/04/2021minha estante
Aí, que felicidade ler isso!!!! Que bom que você gostou ??

Guilherme.Maia 13/04/2021minha estante
Amanda obrigado por tudo sua perfeita!
???

Karoline amei ?

Mayara Dias 13/04/2021minha estante
Já vou adicionar na lista de leituras

Mayara você vai amar!

Karoline67 08/04/2021

Meu primeiro livro!
Ler meu próprio livro é um grande privilégio e quis marcar aqui no Skoob a realização de um (mini) sonho. Como amante da literatura, produzi-la é uma grande honra. Tomara que quem ler isso aqui, se sinta tocado a ler também!
Thainá 08/04/2021minha estante
Parabéns!! O assunto me interessou muito, já quero ler ???

Karoline67 08/04/2021minha estante
Aí, que felicidade, Thainá! Lê sim e me conta o que achou ??

Patricia 13/07/2021

Um livro forte
Leitura impactante sobre situações tão conhecidas por nós mulheres (e possui muitos gatilhos). Os contos são intensos e bem escritos.
Karoline67 14/07/2021minha estante
Muito obrigada pela sua opinião ??

Lety 06/07/2021

Incrível
Esse livro me atropelou e eu ainda pedi pra voltar de ré, que perfeição de livro, todos deveriam ler. E já preciso de um livro só para "Sifecris"!
Karoline67 14/07/2021minha estante
Que bom que cê gostou ??

amanda 03/05/2022

"os textos não são leves porque as dores não são [...]"
cada um desses contos é tão real que chega a doer. por mais que sejam curtos, há tanto impacto - não só pelas histórias em si, mas também pela escrita sensacional - que é difícil ler todos de uma só vez.
leitura obrigatória pra entender a realidade de muitas (muitas, muitas mesmo) mulheres no brasil.
Karoline67 24/05/2022minha estante
Que bom que cê gostou ?

FellipeFFCardoso 28/12/2023

Karoline estreia com contos sólidos, cujas bases estão na realidade sociopolítica e econômica que vivemos nesse país, mas lapidados pela própria experiência de vida como uma mulher preta. Os textos que ela nos apresenta neste livro trazem para o leitor um experiência de tensão e assombramento, não pela irrealidade daquilo que contam, mas pela verossimilhança absurda que sabemos existir cotidianamente. Ela cria personagens mulheres que não são vítimas, ainda que reféns de um sistema histórico, patriarcal, e que se veem sim nos reflexos das misérias sociais que nos impedem de evoluir, brasileiros, enquanto um povo ciente de suas responsabilidades. Mais do que representações de um pessimismo, essas mulheres retratadas pela autora são evidências desses espelhos que continuam refletindo, ano após ano, injustiças e falhas para com todas as gerações, em especial as mais jovens, cuja herança de abusos, violências e segregação acaba por curvar ainda mais a jornada de mulheres jovens, tais como Karoline, que batalham para serem, existirem, sonharem-se e, acima de tudo, confiarem em si mesmas como potências que são, ainda que o mundo muitas vezes as faça crer que não. Para cada texto, uma reflexão e, ao final do livro, a resiliência de ver uma publicação independente de qualidade lutando não pelo seu espaço, pois este já é dela, mas pelo reconhecimento que o mercado (e suas Helenas, como uma de suas personagens) ainda reluta dar. Parabéns, Karoline, fico à espera e com muita ansiedade pelo o que ainda há de vir com a sua literatura.

Marina 27/07/2021

Contos criativos que trazem muito da realidade de mulheres negras no Brasil.
A leitura não é leve, mas é bem impactante.
Ficamos tensos pelos personagens e nos conectamos com eles instantaneamente, recomendo.
Karoline67 29/07/2021minha estante
Que bom que cê gostouuuu! ?