Guarde-me em seus braços

Guarde-me em seus braços Shirlei Ramos

Resenhas - Guarde-me em seus braços

Comenta Livros 23/11/2021

Lindo
Amei essa história e o casal me conquistou do começo ao fim, que aliás foi lindo.
Vários assuntos reais abordados com muita inteligência e sensibilidade.

site: https://comentalivros.com/guarde-me-em-seus-bracos-shirlei-ramos/

Gabi 13/10/2021

Encontro de almas
? Luara foi abandonada recém-nascida num lar de acolhimento, por ter uma deficiência, cresceu com a esperança de ganhar uma família, mas anos após anos, sua esperança foram morrendo, porém se manteve seus sonhos vivos, e aos 19 anos ela saiu do lar de acolhimento, e foi para São Paulo para estudar medicina veterinária e viver um grande amor.

? Tales é um homem carinhoso, de grande coração, mas que carrega muitas mágoas da família e um segredo, com isso ele ergueu um moro em volta de seu coração, e não permite que ninguém se aproxime, até a chegada de uma jovem inocente em sua vida.

? Ao chegar em São Paulo, Luara vai descobrir o quanto o ser humano pode ser mal. Contratada para trabalhar para a sobrinha da diretora do lar de acolhimento, como babá, aos poucos ela vai percebendo que sua patroa, não é bem como ela imaginava. Mas ao conhecer o vizinho, ela fica encantada por ele, e tenta se aproximar.

? Ao conhecer Luara, Tales sente uma necessidade de protege-la, e mesmo tentando mante-la afastada, eles começam uma amizade, e com o seu jeitinho meigo e inocente, Luara vai derrubando as barreiras dele.

? Juntos eles vão se ajudando a curar suas mágoas e deixar o passado para trás e construir um futuro que tanto merecem.

Jessica 31/07/2021

ESTOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO
Não sei porque demorei tanto para ler essa fofura. Tales é um badboy, mas quando Luara entra na sua vida, não tem chance nenhuma de se fechar e afastá-la. Uma história de força, superação e recomeço, para os dois protagonistas. Amei a forma como o enredo foi desenvolvido. Muita emoção, lições e amor. Parabéns a autora. Leitura recomendada.

Pam 22/06/2021

Taxa de açúcar subindo
Sabe aquelas histórias onde você lê a primeira página e fica imediatamente apaixonada? É assim com "Guarde-me em seus braços"

O livro conta a história de Luara, uma jovem mineirinha com uma alma simplesmente linda. Nossa Lua passou poucas e boas na vida, mas tem uma sensibilidade que nos torna apaixonados por essa personagem, é impossível não torcer por ela.

Tales é uma pessoa extremamente fechada que também já passou por muitos problemas na vida, porém ao contrário de Lua fechou-se para o mundo.

O que acontece com eles é verdadeiro encontro de almas e a cada página você torce mais por esses dois.

Confesso que em certos momentos o nível de romantismo exagerado (minha opinião gente) tornou a leitura um pouquinho irritante, porém não me impediu de achar o livro incrível, de forma que eu com certeza vou ler outros livros da autora.

Letícia Santos 08/05/2021

Clichê Rock & Roll
Mais um livro da Shirley para conta, mais um clichê do jeito que eu gosto. Algumas coisas chegam a ser óbvias, mas é isso que eu mais gosto nos clichês, mas confesso que esse me surpreendeu em um coisa que eu jurava que ia acontecer e agora enquanto escrevo até acho bom que não tenho acontecido, rsrs. Esse livro conta a história de dois personagens marcados por perdas familiares em que os moldaram para o que fosse o que são hoje. É uma história de perdão, amor, recomeço, amizade. O bom e velho clichê que você lê em algumas horas. Super recomendo a leitura.

Lari / @palavrasdalari 04/05/2021

Apaixonante!
Doce. Sensível e encantadora. Acho que essas três palavras resumem bem os meus sentimentos ao conhecer a história de tales e Luara. E mais, ao conhecer o coração de dois personagens tão diferentes, mas que encontram um no outro, o fio de continuação da vida de uma maneira mais alegre e mais leve. O que seria de mim sem o jeitinho mineirim delicado e ao mesmo tempo destemido da Luara, e bravo e sensível do Tales?
Foi praticamente impossível não me encantar por eles.
E não apenas os guardei em meus braços, mas em meu coração a partir de hoje.

Eu conheço a escrita da Shi, e uma das coisas que mais amo nela é a doçura e a sensibilidade com que escreve, mas aqui ela foi mais além: deu o seu toque todo especial para criar a Luara.

Mas vamos lá!

Luara Macedo cresceu em uma casa de acolhimento, nascida com uma dismetria nos membros inferiores, ( diferença de tamanho de uma perna pra outra) ela foi abandonada por sua mãe quando ainda era pititinha ( como assim ela diz).
Mas nem esse lado triste de sua vida lhe arrancou o sorriso e a vontade de viver, pelo contrário, isso a incentivava a alçar voo. E com isso, plantou em seu coração a vontade de ir para São Paulo, cursar medicina veterinária. E lá foi ela.. entretanto, a nossa princesa com suas botas que não eram de cristal, acabou indo parar na casa da madrasta da Cinderela, que, sem dó, nem piedade, tentou explorar Luara ao máximo, tal qual nos contos de fada... Até um príncipe de jaqueta de couro preta e a maior cara de mau aparecer na vida da princesa... E resgatá-la do lar da bruxa má.

Mas até onde o príncipe e a princesa iriam? Será que esse amor iria além do preconceito e da maldade das pessoas?

Tales Schneider teve um passado doloroso. Não era afeito à seguir regras, desejava a sua própria liberdade, e pela necessidade de alçar voo, acabou se desviando do seu ninho e dos seus pais. Entretanto, seu irmão gêmeo, era completamente diferente dele, mas infelizmente um acidente o matou.

Além de ter perdido a mãe, Tales só tinha no mundo o seu pai, Hans Schneider, com quem não tinha um bom relacionamento desde muito tempo, e se agravou com a morte do irmao gêmeo, Joaquim.

O nosso príncipe rockeiro achava que a vida já não tinha mais nenhum sentido, que tudo o que ele via eram cinzas, até uma mineirinha cruzar o seu caminho... E arrancar dele o que o coração tanto exibia: o amor que ele insistia em esconder.

Acho que muitos de nós sabemos que temos alguma qualidade e que preferimos esconder, seja lá porque motivo. As vezes por julgamento, outras vezes por autopreservação. Acho que no caso do Tales, foi autopreservação. E aí chega uma baixinha mineira, e lhe derruba todas as suas barreiras, pouco a pouco

Como não se apaixonar?

Essa história é linda demais da conta!!! Não é apenas uma história de amor, mas uma história de sonhos e de luta, é uma história sobre erguer a cabeça mesmo quando o mundo quer te empurrar pra baixo, é uma história sobre deixar os sentimentos bons fluírem, porque nada melhor que termos e recebermos amor.
Essa frase aqui mexeu comigo:

"? É. O amor não é algo que desperte meu interesse. ? O amor faz parte de cada pedrinha deste planeta como pode não te interessar?!
? Tudo que eu sei sobre ele é que traz sofrimento. Por que eu iria me interessar por sofrer?
? Amor traz vida. O que traz sofrimento é o desamor. E desse trem eu entendo."

Quando você transmite sentimentos bons, o mundo conspira pra que você os receba, e assim aconteceu com Luara, que mesmo diante de tantos desafios, espalhou o amor que ela tinha guardado ali dentro, e o recebeu de volta. Em forma da realização de seus sonhos, superando seus medos e acreditando que a vida pode ser difícil, mas somos fortes o suficientes para lidar com ela, por mais obstáculos que apareçam ??

Super indico ???

Joana235 28/04/2021

Sem dúvidas, um favorito da vida 💜
Luara Macedo é uma menina doce, que desde sua infância, já passou por muitas turbulências em sua vida. Entretanto, apesar de todas as adversidades, sua pureza e a luz de sua alma continuam intactas.
Agora, dezenove anos depois, o tempo passou e a menina cresceu e tem nas mãos a oportunidade de sair da pacata cidade de Riachinho do meio e conquistar seus sonhos na grande São Paulo.
" Siga seu destino. Seja resiliente, como você sempre foi, desde o dia que nasceu. Seja luz, Lua. Não importa quanta escuridão encontrar pela frente, seja a luz que iluminará seu próprio caminho e o caminho das pessoas ao seu redor.."

Logo que desembarca em São Paulo, durante um passeio, seu olhar se esbarra com o do de Tales Schneider, o "bad boy roqueiro e sem alma" e a partir desse momento, sensações até então desconhecidas dão início ao conto de fadas de Luara.
Se por um lado, Luara é luz, doçura e esperança, do outro, Thales é escuridão, amargura e desilusão. Alguém com uma alma quebrada e sombria que apesar de ter na música a sua válvula de escape, ainda tem muitas barreiras a serem derrubadas.

Terminei essa leitura há alguns dias e ainda estou emocionada e extasiada com o turbilhão de emoções que essa leitura me causou...

Foi maravilhoso acompanhar a trajetória de Luara e ver sua determinação para alcançar seus objetivos, sempre encarando os desafios com o sorriso no rosto.
Outro ponto que merece ser destacado é o nascimento da cumplicidade e do amor genuíno entre os dois. Perceber que aos poucos, Tales foi derrubado suas barreiras e  renascendo para a vida através do apoio incondicional de Lua e também , permitindo -se transformar num homem melhor por amor à ela foi algo mágico e lindo de se ver.

"São nossas almas que estão se fundindo, tornando - se uma só..."
Esse livro é sinônimo de resiliência, fé esperança e sonhos... Então, se você está à procura de uma estória tocante, inspiradora, emocionante e apaixonante, esta estória é pra você.
"Em seus braços, ele guarda meus sonhos, meu coração, meu amor. Para sempre."

CATATAU 19/04/2021

DIFERENTES TÃO IGUAIS

Luara uma menina órfã criada em lar adotivo com esperança de um dia ser adotada, apesar da dismetria congênita nunca teve seu sonho realizado.
Mas assim que fez 19 anos saiu da sua cidade natal em Minas Gerais e foi pra São Paulo trabalhar como babá e dar continuidade em seus estudos, sonhava estudar veterinária.
Tales dono de um bar de Rock juntamente com sua amiga de infância, de poucas palavras viva um drama familiar.
Luara fascinada com a cidade grande e esperançosa de conseguir vencer na vida.
Uma garota doce e meiga que gosta de fazer amizade e via em Tales, seu vizinho, uma oportunidade de uma grande amizade.
Será possível?
Ela doce e meiga...
Ele turrão e nada meigo...
Só lendo essa linda história de superação, de amizade e envolvente do inicio ao fim para conhecer melhor cada um deles, antes de julgar atitude de cada um, principalmente de um “Roqueiro Tatuado e sem Alma”.
Parabéns Shirlei por mais um romance maravilhosos.
Amei.

Raquel.Glitz 14/04/2021

Doce
Mais um livro impecável da Shirlei. História romântica, enredo bem feito e escrita impecável. Doce e cheio de romance.

Barbara.Begalle 12/04/2021

O amor cura
Um livro gostosinho de ler, mostrando que o amor é o melhor remédio. Tales um bad boy fechado e Luara uma menina sonhadora, foi lindo de ler.

taiana.paixao.5 10/04/2021

Emocionante
Duas pessoas que têm a sua alma quebra pelos seus entes ?queridos? se encontram e tem um lindo começo de amizade que acaba virando em amor.
Essa amor acaba curando suas feridas.
Uma linda história de amor totalmente emocionante ??