Em Busca da Feição Real

Em Busca da Feição Real Jo Yong

Resenhas - Em Busca da Feição Real (It’s Okay To Not Be Okay #5)

Cinara... 22/05/2021

"No final das contas, o que a Bruxa Sombria roubara não tinha sido seus rostos verdadeiros, mas a coragem de encontrar a felicidade."

O triste é saber que a vida sempre vai estar repleta de Bruxas Sombrias nos atormentando.
Livro final da série coreana It's okay to be not okay, todos foram favoritados!
Cuidado... parecem ser bobinhos e inofensivos mas para pessoas que tiveram problemas na infância é gatilho atrás de gatilho. Eu mesmo chorei em todos.
Amo as séries coreanas, daí aparece uma série que fala sobre livros e ainda por cima eu posso ter os livros aqui comigo foi uma experiência muito incrível!
Amei, vou assistir tudo de novo até decorar as falas!! ??
Reis.Maria 24/03/2023minha estante
Mn vc e fã de "tudo bem não ser normal" né!? Eu amo esse dorama

Cinara... 27/03/2023minha estante
Simm!! Eu já assisti umas 4x amooo!

Bruno1111 03/05/2023minha estante
Tbm amo esse dorama S2

Deise 15/05/2023minha estante
Gente como faz para ler o livro

Deise 15/05/2023minha estante
Eu não sei mexer direito

Adriele111 10/07/2023minha estante
como faz pra ler KKK não tô conseguindo

Cinara... 10/07/2023minha estante
Tem que comprar o livro ou pegar emprestado na biblioteca, aqui no app não tem o livro para ser lido, aqui é apenas um diário de leituras.

Paloma 29/09/2022

"No final das contas, o que a Bruxa Sombria roubara não tinham sido seus rostos verdadeiros, mas a coragem de encontrar a felicidade."
Quinto e último livro da coleção 'It's Okay To Not Be Okay' entregou um conto simplesmente extraordinário!

Aliás, foi o único desta coleção que me fez chorar e ficar abraçada com o livro por uns dois a três minutos depois de finalizada a leitura. Pois é... Favoritado com sucesso!

Com uma narrativa sensível e autêntica, o conto fala sobre a interminável procura pela felicidade. A incansável caça das coisas, ou pessoas, a fazerem nossos corações saltarem do peito e transformarem os dias cinzentos em momentos incríveis e vitoriosos.

Porém, o fato é: Todo mundo tem medo de ser feliz.

Essa é uma "lição de vida" que ouvimos uma vez ou outra, e até mesmo chegamos a repetir quando somos questionados a respeito.

Contudo, essa mensagem nunca chega verdadeiramente no nosso psicológico, pois ainda teimamos de tratar a felicidade como uma fugitiva eterna! E que necessita de esforços grandiosos para senti-la e "mantê-la" por perto.

Um exemplo claro disso?

Quando ocorre um delicioso momento espontâneo no nosso dia, e começamos a rir; Altas gargalhadas de chegar a chorar, de deixar a barriga doendo e os pulmões protestando pela falta de ar, o que logo fazemos em seguida? Nos policiamos, e dizemos algo do tipo: "Vou ter raiva em breve."

Por que o simples ato de ser feliz no presente, acarretará desgraças no futuro? Ou só somos nós, mais uma vez, sendo pessimistas e medrosos demais?

A felicidade é uma escolha, não um resultado. O poder de manipulá-la estará sempre em nossas mãos.

Taina429 21/09/2021

Em busca da feição real
Conheci os contos pela série original da Netflix "tudo bem não ser normal"
Curtos e envolventes, mas acima de tudo feito para chorar até cair os olhos

Ps: não para crianças

Dri 13/03/2022

Em busca da feição real
Esse livro é o encerramento do dorama e eu fiquei muito emocionada.
Embora o arco romântico dos protagonistas seja horrível pra mim, todo o restante foi bem bom. Os pacientes da clínica, suas histórias, como eles são representados nesse livro, a própria história que envolve o 3 principais relacionada com os livros é legal. As metáforas do livro, contando como eles se libertaram das suas dores e do seu passado, a independência do homem da caixa (Sang-tae), tudo pra mim. Chorei muito.
"O que a Bruxa Sombria tinha roubado deles não era seus rostos de verdade, mas sua coragem de encontrar a felicidade."

StarTiny 22/01/2023

"No final das contas, o que a bruxa sombria roubara não tinham sido seus rostos verdadeiros, mas a coragem de encontrar a felicidade".

As vezes sinto as mensagens serem um tapa na minha cara.
Iarlys 22/01/2023minha estante
Livro bom é assim, rsrsrs

StarTiny 22/01/2023minha estante
Siimm kkkkkkkkk

aurora â¡â¡ 13/10/2023

Chorando rios de felicidade
Eu amo a série então chorei rio inteiro quando ganhei o livro, e mais outro rio a cada pagina que eu virava. Amo esse livro de paixao, ele representa muita coisa pra mim. Mas só cpmprem ele depois de verem a série!
ieucomisso 14/10/2023minha estante
de nada?

samiragoetzz 31/01/2024

Tudo bem não ser normal????????????????
?Tudo bem não ser normal? é o nome de um dorama que eu assisti. E que dorama fantástico e emocionante?
E esse livro foi escrito pela personagem do dorama, que é uma escritora renomada que escreve livros assim pequenos e infantis. E gnt assistem o dorama e dps leem esse livro!! Quer dizer o livro está na série no final e já é contado pelos personagens, mas eu consegui adquirir em pdf e reli e, assim eh mt linda a série e pft! aborda temas importantes e q ainda gira entorno de um romancee! Sério um dos melhores doramas q eu ja vi!
Esse eh um dos livros q eu li da série e pretendo ler tds os livros q a personagem escreveu.???

eu eu 14/05/2021

desde que eu assisti o dorama eu fiquei com muita vontade de ter os livros da ko moon-young e finalmente chegou no Brasil. é super curto mas é lindo (pra quem é fã do dorama, pra quem não é não recomendo).

leiturasdaursula 27/05/2021

Lindo
Me apaixonei pela mensagem da contracapa! Um final e tanto, além de ter uma mensagem muito linda.

mary_pt 04/07/2021

PERFEITO ??
Para quem assistiu o dorama é um surto ter ele em suas mãos. Passei horas admirando a capa e as ilustrações, o livro traz uma mensagem por trás, sempre quando temos algo nem sempre damos importância ou valor a isso. E a frase que mais me marcou foi "Achei que era o único jeito de as pessoas prestarem atenção em mim. Mas está doendo muito, e ninguém me olha. "

sofia.pontieri 31/07/2022

lindo
amo o dorama e tava doida pra ter o livro. minhas bestie tem q eu li agr. amo muito esses três, ensinam muito sobre a vida e a coragem pra ser feliz. amo dms.

Sabrina758 11/06/2022

"Os três entraram numa van e partiram em busca de suas feições reais."
No quinto e último volume, vamos ver o rompimento dos 3 personagens com a participação, mesmo de forma inconsciente, na perpetuação do próprio sofrimento. Como bem colocado ao longo dos contos e do dorama, o que é vivenciado na infância irá refletir no resto de nossas vidas. E, apesar da dificuldade que é lidar com muitas dessas questões, não devemos nos tornar [*****]mplices de nosso sofrimento. Que tenhamos a coragem de enfrentar e buscar nos encontrar com quem somos, deixarmos para trás essa máscara que nos aprisiona. Separar o que é meu do que é do outro, para conseguirmos estabelecer uma relação mais harmoniosa conosco. Essa jornada é árdua, mas não impossível. Se torna um pouco mais leve quando podemos compartilhá-la com outras pessoas, como na história.
Deixo aqui esse trecho: