Três Irmãs e Um Recomeço

Três Irmãs e Um Recomeço Susan Mallery

Resenhas - Três Irmãs e Um Recomeço

Lainnara 25/04/2024

Três irmãs e um recomeço
A vida das três irmãs, Finola, Zennie e Ali viraram de cabeça para baixo após levarem um pé da bunda de seus companheiros, todas na mesma noite.
Finola é uma jornalista dedicada ao trabalho e vê seu casamento acabando quando o seu marido, Nigel, entra em seu camarim 5 minutos antes do programa começar para avisar que estava tendo um caso com uma celebridade.
Zennie nunca pensou que precisaria de alguém em sua vida para que fosse feliz, sempre se viu sozinha e não era ruim, sempre rejeitava todos os caras com quem a sua mãe marcava encontros, e com Clark não seria diferente. Mas, opa, uma mudança drástica estava vindo pela frente.
Ali já estava com quase todos os preparativos do casamento prontos, seria emocionante a cerimônia tão esperada que ela e Glen tinham planejado. Após um dia de trabalho árduo em um lugar em que só trabalhavam homens, Ali voltou para casa, mas se viu surpresa ao perceber o seu cunhado esperando do lado de fora. O que teria acontecido? Ele parecia nervoso e já era de se esperar, principalmente quando o seu noivo pede ao irmão para cancelar o casamento, faltando quase dois meses.
Em meio a essas situações, as três irmãs buscam se encontrar e descobrir quem são de verdade, cada vez mais se aproximando e buscando a felicidade que tanto procuram.

Faline.Ferreira 03/04/2024

Recomeços
A história é sobre três irmãs que descobriram as desilusões amorosas juntamente. A partir daí começa o desenrolar da história.
Os altos e baixos de recomeços. Os erros e acertos . Adorei acompanhar a trajetória de cada personagem. Me vi em algumas passagens, o que ocasionou desconfortos . A vida é uma constante mudança. Cabe a nós aproveitar .
O livro vale a pena ser lido . Adorei acompanhar a histórias das personagens.

Julli | @julliareads 20/12/2023

Três irmãs e um recomeço
5????
Amei muito essa leitura! Foi surpreendente!
O livro me fisgou e me cativou muito! Me fez refletir e virar algumas chavinhas!! ?? Presente de uma amiga muito especial! Tenho muito carinho pela história!

JM18_lia 03/12/2023

É um livro bom que pode ser lido de tarde, na beira da praia kkkk
O livro conta a história de três irmãs, cada uma com um estilo de vida diferente e relações diferentes entre elas e seus pais. Até que todas são tiradas de suas bolhas particulares e vão ter que resolver seus problemas.
Pra mim foi um livro conforto, embora não ter me prendido muito

Giulia 26/09/2023

É!
Eu gostei do livro mas não sei até que ponto, achei que é uma leitura leve que muitas pessoas vão gostar e se divertir, mas no meu caso em alguns momentos acabei me obrigando a ler oq transformou em algo mais ?chato? mas quando resolvi dá uma oportunidade mesmo gostei. Acho que o problema foi eu me forçar mt a ler e isso influenciar na minha leitura

guidix3 10/09/2023

É uma história ok. Fiquei incomodada com alguns diálogos. Sinto que tem pontos problemáticos na história e não há uma desconstrução pra eles.

Com certeza a personagem que mais me chamou atenção foi a Zennie, uma mulher que se vê muito bem vivendo sua vida sem necessidade de ter um relacionamento. Como isso vai se desenrolando, principalmente na visão das outras pessoas é bem interessante. Já As suas irmãs, Ali e Finola me irritaram em grande parte dos diálogos e pensamentos.

Resumindo, bom pra passar tempo.

@Mihleituras 04/09/2023

Gostei muito desse livro. As três está passando por uma dificuldade no amor. Mas elas vão ter que aprender que antes de amar o outro, elas tem que amar a si mesmas. Gostei muito da mensagem que a história passa.

Alexandra 21/08/2023

Passatempo
Bem leve. Leitura fácil, sem muitas expectativas de aprendizagem. Conta a história de três irmãs com personalidades bem diferentes.

Página 94 04/08/2023

Finalmente um livro com personagem (adulto) assexual!!!
Romance contemporâneo leve, mas ainda assim com drama familiar e conflitos. Não achei a leitura cansativa e poderia tranquilamente ler mais páginas sobre essas irmãs.

Gostei muito que a autora não dividiu a história em uma trilogia, cada livro focando em uma irmã, a exemplo do que acontece em Acorda pra Vida Cloe Brown, Clube do Livro dos Homens etc. Isso porque sempre tem aquele personagem mais sem graça e que, sinceramente, não precisa de um livro inteiro só sobre ele.

Outra coisa que me conquistou foi o fato de uma das irmãs ser arromântica. Apesar da personagem não se reconhecer dessa forma, fica implícito para o leitor. Estava sedenta por um livro que abordasse a assexualidade sem ser com um personagem jovem/história YA, já que a vivência de uma pessoa ACE na adolescência e na vida adulta é diferente. Nos livros YA, normalmente o personagem está se descobrindo e entendendo o que é ser assexual. Em uma história adulta, o personagem já lida com situações impostas pela sociedade, como relacionamentos, casamento, sexo e formar família.

VitAria.Matuno 31/07/2023

Essa leitura me prendeu: irmãs ao mesmo tempo tão iguais e diferentes, passando por diversos problemas em suas vidas e relacionamentos. Juntas, elas superam suas maiores dificuldades e acabam se reconectando com elas mesmas.

Capitu.Jamaittes 13/07/2023

Esse livro foi uma grata surpresa, tinha me interessado pela sinopse, mas nada com grandes expectativas.
Me apaixonei pela história, é bem comédia romântica, do jeitinho que eu gosto. Além de ser uma leitura super rápida.

Tainara76 09/07/2023

Mudanças
Finola, Zennie e Ali são três irmãs com vidas e personalidades diferentes. Finola, a mais velha, é apresentadora de TV, focada em sua carreira e egocêntrica. Zennie, a do meio, é enfermeira e tem uma vida muito ativa com corridas, surf e hot yoga. E Ali, a mais nova, é estoquista em uma empresa de peças para automóveis e sempre se anula em prol de outras pessoas.
A vida de todas ia bem, até que ao mesmo tempo, os relacionamentos amorosos de ambas acabam. Agora, um novo capítulo da vida delas começa, com novas descobertas pessoais.
Enquanto passam por esse momento decisivo em suas vidas, elas ajudam a mãe a esvaziar a casa onde cresceram e em meio a problemas e lembranças do passado, essas irmãs vão se conectar novamente e grandes mudanças vão acontecer para todas.
Notas da leitora: gostei muito da história, em grande parte da leitura odiei a Finola, mas depois ela aprendeu a ser um ser humano menos detestável. A mãe delas é muito difícil de lidar e o pai vive longe, o que afeta todas de alguma forma. No início do livro todas tinham uma ideia de como continuariam vivendo e durante a história tudo muda e elas aprendem a confrontar as outras pessoas e a si mesmas.
Mensagem que tirei dessa história: o livro traz uma reflexão sobre nem sempre a culpa de relacionamentos ruins, sejam amorosos, com a família ou amizade, é somente de uma pessoa. Às vezes, a pessoa que se sente como vítima tem sua parcela de culpa, seja por não expressar o que quer, não mudar de ideia ou negligenciar os problemas porque é mais confortável dessa forma.

Aline 11/06/2023

Finola me irritou tanto que nem sei dizer, zennie pra mim foi a que menos evoluiu num geral, e o que dizer de Ali, meu cristalzinho que finalmente cresceu e se autoconheceu tanto, além de encontrar o amor que merecia, Ali carrega o livro sozinha, mas ainda assim num geral é bom