Não Faça o Que Eu Fiz

Não Faça o Que Eu Fiz Fabiane Maimone

Resenhas - Não Faça o Que Eu Fiz

Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Livro pra ler em um dia!
Fabi sempre foi, pra mim, a irmã do meu namoradinho de infância (lembrando que criança não namora) e amiga das minhas primas mais velhas.
Apesar de ter morado pouco tempo em Amargosa, a presença dessa família me marcou muito pelo carinho enorme que tinham comigo. Com o surgimento das redes sociais pude acompanhar um pouco o que eles andavam fazendo mundo a fora, longe do interior da Bahia.
Hoje diretora da @da20cenografia, @fabimaimone conta sua trajetória inicial como empreendedora e faz a gente não querer mais parar de ler até saber como a história termina!
Me lembro de quando vim morar em Salvador e sempre via Kiko fazer propaganda da creperia da irmã, o Creppe da Barra. Mal sabia que nessa época ele já tava encaminhando pra mudar de dona.
Não sou chegada em biografias mas esse relato é muito divertido e cativante! Me fez ter várias reações ao longo da leitura mas as principais foram “menina, não faz isso!!!” ou “meu deus, que povo louco!”
Até pra quem não quer empreender, sem dúvida é um livro muito válido sobre aprendizados na vida profissional!
O caso é o seguinte: pra quem enrolou 7 anos pra terminar, o trabalho foi cumprido com maestria! E agora ela tá devendo um segundo livro pra gente com a continuação da história, os desafios da nova vida de mãe, a criação de Mila que é uma das minhas crianças preferidas do Instagram (hahahaha), os detalhes das outras 10 cidades que morou (pelas minhas contas só apareceram 5) e mais uns perrengues loucos que provavelmente não encerraram por ali!

Renata 17/07/2022

Leitura rápida e viciante
Adoro histórias reais! Adoro ler biografias/memórias de pessoas e histórias de negócios

Comecei esse livro sem conhecer a autora e sua empresa, pela simples curiosidade.
Mas nossa o livro me prendeu de tal maneira que li tudo em um único dia!!

A autora teve uma ótima ideia, me aparentou ter um espírito empreendedor porém errou muito por ser muito impulsiva e centralizadora. A empresa deu certo apesar de tudo porém ela poderia ter passado por menos perrengues.

Recomendo, e não façam o que ela fez rs

Vera 08/02/2022

Amei
Esse livro relata quase todos os problemas possíveis e imagináveis de começar um negócio sem planejar, raciocinar, enfim, sem usar o cérebro e não o coração antes de tudo.
A Fabiane conta, de forma humorada, todos os perrengues e desesperos que ela passou durante 3 anos em que ela lutou para manter o negócio dela. É uma livro bem rapidinho de ler e eu, mesmo sem ter nenhum empreendimento, ficava desesperada quando ela contava algumas decisões que ela tomou haha