O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Rhaissa 12/05/2022

O Clube Mefisto
Tess sempre nos entrega ótimos enredos, dessa vez não foi diferente, um livro excelente, com muitas informações e nos deixando de cabelo em pé a cada capítulo que se passa, recomendaria de olhos fechados esse livro.

Anna Sallé 13/03/2022

Origens do mal
No sexto livro da série a autora explora temáticas medievais e religiosas e nos leva uma rápida viagem à Europa em algumas passagens da história.

Quando assassinatos violentos com cenas de crime aparentemente satânicas caem nas mãos de Jane e Maura, a descrença e a fé na ciência das duas é colocada à prova. Um milionário influente mantenedor de um clube misterioso dedicado a encontrar monstros aparece para deixar a Detetive Rizzoli em alerta.

Os personagens desse livro são legais e a temática interessante, mas já estou um pouco cansada da Dra. Isles e sua vida amorosa lamentável e também achei o desenrolar dos acontecimentos meio apressado. O mistério foi uma surpresa pra mim, mas dessa vez achei que não teria como o leitor adivinhar quem era porque a Tess não desenvolveu muito a coisa previamente, ela só jogou ali uma hora a revelação e PÁ.

Resumo: gostei mas poderia ser melhor.

Karina Fraga 09/02/2022

Instigante e envolvente
Desta vez, Tess Gerritsen envereda por mitologias sombrias e nos entrega um suspense instigante, recheado de mitologia, curiosidades e personagens envolventes, com um ótimo desfecho. E claro, não seria Tess se não houvesse passagens sangrentas e viscerais. Excelente livro!

Eddie 14/10/2021

Errei de novo!
À princípio, eu não sabia bem o que esperar desse livro, pois o tinha pegado às pressas da biblioteca de minha cidade. Mas ao decorrer da história, mais para o meio da história na verdade pois achei o começo um pouco arrastado, eu comecei a ficar muito prendido pelo enredo, gostei muito. E sei lá, também fiquei muito curioso em relação a parte sobrenatural do livro, se era de fato um livro sobrenatural ou não (coisa que vocês terão que ler para saber). Então, o livro tem 400 páginas e eu só péssimo com resenhas ou resumos. Então, resumindo: eu acho que vale a pena ler esse livro, tem um plot twist legal no final e os personagens são bem interessantes (ao meu ver). A minha única crítica é: que o livro não mostra o desfecho de algumas situações, como a relação da Maura e do Padre Daniel (eles ficam juntos ou não?) e o casamento dos pais de Jane, acabou? Mas eu entendo que é porque a autora usa os mesmos personagens em outras histórias, como numa série (ou é uma série, sei lá).

Marques60 09/10/2021

Mais uma vez a dupla Maura e Jane mostraram o profissionalismo e, mesmo assim, mostraram também como todos temos nossos problemas e que temos que conviver com eles e continuar desempenhando nossas tarefas. A história é envolvente e, por isso, li o livro em menos de um dia. Os fatores religiosos e místicos dão um quê a mais na trama.

Andy.Sena 20/09/2021

Até agora esse foi o melhor da série Rizzoli e Isles, só não ganhou 5 estrelas porque ainda não suporto a Maura e sua falta de amor próprio. Toda vez que os capítulos ficam nela e cada homem que surge em seu caminho e ela começa a pensar romanticamente, eu já penso que ela deveria correr para um sex shop e comprar diversos vibradores. Mas tirando isso, a história foi maravilhosa, ao contrário de outro livro que estou lendo com foco em religião, a Tess foi um excelente trabalho de pesquisa e isso deixou a história além de bastante real bem interessante de ler. O desfecho foi surpreendente mesmo já tendo adivinhado o plot, a conclusão foi bem gostosa de presenciar. Amei também saber que não terei mais a Joyce nos próximos livros, só fico triste porque estava imaginando ela como uma vilã num futuro bem próximo. A mamãe Rizzoli querendo aproveitar a liberdade depois do marido sem noção foi tudo.

samir27 17/09/2021

O Clube Mefisto
Confesso que demorei mais tempo do que esperava pra ler. Achei um livro bem pesado, mas finalmente terminei. É um romance com toque de suspense policial onde duas mulheres Jane e Maura após alguns assassinatos, descobrem sobre um grupo de pessoas que se denominam combatentes do mal, o início do livro eu achei bem enrolado, mas começa a prender a atenção e ficar interessante nos 10 últimos capítulos, e o final é bem surpreendente. Gostei, e pretendo ler mais da autora.

hyllari 24/08/2021

gostei muito porém não me encantou como todos os outros livros da autora. apesar que adorei bastante toda essas duvidas em torno sobre cultos e satanismo, achei um assunto interessante mas depois de um tempo lendo fiquei com medo que terminasse estilo riverdale (algo que começou com um homicídio e do nada aparecendo realmente demônios e etc) por sorte não foi assim ao menos!!!!

mais uma vez tem uma história sobre Dr. Isles com o padre e eu não aguento mais ter que ler sobre isso pois está me dando nos nervos que se decidam logo o que querem pois nem Gabriel e Jane tiveram tanto fogo quanto eles dois.

enfim, gostei da história achei bem legal todas as coisas em volta da mitologia e mesmo que as pessoas do clube tentaram mostrar que ela algo além de uma pessoa e não sabia o que Aquilo era mais uma vez era só uma pessoa que era má e as vezes não há nada para explicar além disso.

Emiliaarnhold 22/08/2021

Eu adoro livros da Tess e sigo a saga da detetive Rizolli e da Dr. Isles desde o primeiro. Eu adorei esse livro, que fala sobre espíritos malignos e lendas antigas, que datam muito antes do nascimentode Cristo. Voce acredita nisso?

Dani Sousa - @eulieulerei 15/08/2021

Quando vc olha muito tempo para o abismo...o abismo olha de volta para vc....
Esse foi o sexto livro da série e confesso que foi o mais difícil de terminar a leitura, foi um livro super arrastado, não fluía por mais que eu tentasse, já tinha lido algumas resenhas sobre ser o mais fraco da série e super concordo, faltou emoção, faltou aguçar nossa curiosidade.
Nessa trama envolve pratica ritualística satanista, os corpos são encontrados mutilados com cruzes para baixo, velas e etc eu achei que seria bem mais macabro e fiquei receosa desde o inicio por conta dessa mistura.
Falando da Jane Rizzoli tenho uma relação de amor e ódio com ela, não dá para negar que ela é uma super policial, com umas sacadas geniais sem medo do perigo e faz de tudo para descobrir a verdade, porém as vezes ela julga muito as pessoas, se esquecendo que ela também tem seus medos e receios.
Dra Isles e o Padre Daniel também tenho uma mistura de amor e ódio, de quero e não quero, ainda estou definindo o que sinto com relação a esses dois...kkkkkk
Enfim foi o que menos gostei, mas não posso deixar de falar mais uma vez a Tess é uma escritora fabulosa a capacidade que ela tem de amarrar os elementos, jogar tudo dentro de um saco e fazer uma história é simplesmente fantástica, que venha o próximo....
Alan kleber 15/08/2021minha estante
Também achei que seria mais macabro.

Deise 13/08/2021

Essa foi minha primeira decepção dessa série. A escrita é bem fluida e empolgante. É um livro que envolve pratica ritualística satanista. Os corpos são encontrados mutilados com cruzes para baixo, símbolos satanistas, velas etc. Esperava algo bem mais macabro, a justificativa do assasino foi muito idiota, a pessoa se achava no direito de se vingar depois de tudo que fez. O final ficou em "aberto"(não gostei disso). Outra coisa que não gostei foi esse romance da Maura, que desespero é esse por macho? Me irritou bastante! Mas não deixa de valer a pena. Tem bastante derramamento de sangue e um mistério bom.
Alan kleber 13/08/2021minha estante
Vida Assistida e Gélido estão entre os melhores.

Deise 13/08/2021minha estante
Gélido é o oitavo livro da série, será o próximo que lerei. Vida Assistida faz parte dessa mesma série ou é volume único?

Alan kleber 13/08/2021minha estante
Acho que Vida Assistida faz parte da série, só que sem Maura e Rizolli.

Deise 13/08/2021minha estante
Ah, então vou pesquisar a ordem da série. Obrigada! Vim descobrir ontem que tem a adaptação dos livros dessa série kkk.

Alan kleber 13/08/2021minha estante
Já assistiu a adaptação? Pelo que li sobre ela parece que estragou a história.

Deise 13/08/2021minha estante
Assisti só o primeiro episódio e não gostei, tem muita coisa diferente. Os atores são completamente diferente da descrição do livro. Fiquei tão feliz por ter uma adaptação, mas quando assistir a decepção veio rápido kkk.

É decepcionante isso.
As únicas adaptações que vi que ficaram lado a lado ou até superiores ao original foi Harry Potter e o Senhor dos Anéis.

Nayra 25/05/2021

Ótima história
Nesse livro a autora se aventura num rumo um pouco mais sinistro, tocando levemente o sobrenatural (muitas teorias e discussões sobre isso durante a história).

Isso trouxe um "ar" diferente pra história da Rizzoli e Isles, e pra mim foi muito bem vindo.

Mais um livro que irá te prender do início ao fim.