O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Janaina Vieira - Escritora 05/02/2017

Sobre a existência do mal.
Adoro os livros de TG, mas eu já sei que, quando pego um para ler, não consigo fazer mais nada antes de terminar. Tudo fica para depois porque eu simplesmente não consigo parar. E com esse, que eu já queria ler há um bom tempo, não foi diferente.

A trama que a autora criou tem os elementos de sempre: a detetive Rizzoli, a legista Isles, um assassino frio, que comete crimes apavorantes. No entanto, o que nos faz ficar de cabelo em pé são as circunstâncias que envolvem a história desse assassino, seus interesses, objetivos e razão de agir como age. A luta eterna entre bem e mal ganha cores mais que sombrias e amedrontadoras quando descobrimos que o que está por trás dos assassinatos vai muito além de motivos — digamos — terrenos, e que a personalidade por trás de tudo pode não ser somente um homem, ou mulher, comum. Não. Trata-se de algo que pode vir do próprio abismo, trazendo trevas, dor, sofrimento, morte e destruição.

É um livro arrepiante do começo ao fim! Recomendadíssimo. :)

André 06/12/2016

Impressões sobre o clube mefisto.
Dessa vez, Tess Gerritsen envereda pelo lado sombrio do ocultismo religioso, mas sem se afastar de sua veia misteriosa e detalhadamente policial. A característica multi pessoal, com idas e vindas pontuais no tempo aqui estão bem representadas, dando ao leitor uma profunda intimidade com os peões do tabuleiro. Também presentes estão os dramas e embates psicológicos que envolvem as conflitantes e complexas personalidades de Rizzoli e Isles. Ótima leitura, com final previsível e imprevisível ao mesmo tempo, outra característica marcante de Tess Gerritsen.

Livroseliteratura 07/11/2016

Bom livro
Sinopse:
O Clube Mefisto é o 6o livro da série Rizzoli & Isles.

Na cena de um crime, em pleno Natal, é encontrada a palavra em latim "pequei". Velas, um círculo vermelho e outros símbolos remetem o assassinato de uma jovem a um ritual macabro.

Uma policial que investigava o caso é assassinada brutalmente.

As pistas revelam um suspeito: Antony Sansone, um poderoso milionário que é membro da Fundação Mefisto, organização que pesquisa forças ocultas.

Os membros da fundação passam a temer seus próprios estudos, pois além de suspeitos, são também vítimas em potencial.

Quem é o assassino infiltrado entre eles? Ou será que inadvertidamente invocaram das trevas uma entidade maligna? 🔪✡️✝️
_
Sinceramente não sei se a leitura foi arrastada porque eu estava um pouco saturada dos detalhes que se repetem um pouco nos livros da série Rizzoli & Isles (vide postagens anteriores) ou se realmente faltou um pouco mais de ação no enredo.
_
Na minha opinião, a leitura foi um tanto trabalhosa, seguindo o mesmo estilo de O Cirurgião e O Dominador. Os volumes subsequentes eram mais dinâmicos, prenderam mais minha atenção e fluíram com facilidade.
_
O enredo é muito bom, poucos detalhes ficam sem explicação (sinto falta disso nos livros da Tess - explicações de mais detalhes), mas o final fez com que valesse a pena.
_
O Clube Mefisto tem um toque de teoria da conspiração, ao estilo Dan Brown (O Código da Vinci e Anjos e Demônios), o que me atraiu bastante e segurou a leitura.
_
Só me decepcionei um pouco com essa questão da dinâmica, já que os volumes anteriores (de O Pecador em diante) haviam superado isso.
_
No entanto, é algo pessoal e que não desmerece a construção do enredo, apenas tornou a minha leitura arrastada.

site: https://www.instagram.com/p/BGLToy_jh6r/?taken-by=livroseliteratura

Juliana.Lourenco 03/09/2016

O clube mefisto
Comprei o livro pelo nome achei bem diferente e estava, ainda estou na fase de dramas, suspenses policiais.

A Estória é uma delicia e não fazia ideia de que se tratava de uma série de livros sobre o qual se baseou a série Rizzoli e Isles.

O livro começa descrevendo uma cena de crime chocante com símbolos e mensagens, primeiramente, não entendidas pela detetive.

A escrita do livro e fluida e prende a atenção do leitor. Com capítulos curtos intercalando entre os personagens, faz a leitura ser bem dinâmica.

O final é bem previsível, mas o livre é tão bom que ainda assim você quer ver todos os detalhes.

Adorei achei que tem um "q" de Agatha Christie, valeu a leitura e já estou atrás dos primeiros livros da autora.

Leila 01/09/2016

Sinistro
No sexto livro da série, acompanhamos mais um caso em que a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles trabalham juntas. Um maluco resolveu matar e esquartejar uma mulher e, como se não bastasse, ainda pintou símbolos satânicos nas paredes. Logo, as duas descobrem que este não é um crime isolado. É obra de um serial killer que, provavelmente, já matou antes e vai continuar matando.

Em capítulos alternados, acompanhamos a fuga de Lily. Lily está fugindo há anos, viajando por vários países e fazendo de tudo para permanecer anônima. Ela acredita que está fugindo de alguma coisa demoníaca. Podemos deduzir de cara que a história de Lily está ligada ao caso investigado pela detetive Rizzoli.

Como se não bastasse tudo isso, ainda surge um pessoal muito sinistro que faz parte de um grupo chamado Fundação Mefisto. Eles dizem que combatem o mal e se oferecem para ajudar a pegar o assassino. É impossível não suspeitar dessas pessoas.

Rizzoli continua chata e rabugenta, mas um pouco mais inteligente. Também continua valente e eficiente como sempre. Maura parece estar ficando mais burra, pois comete alguns erros bobos. Gostei muito de Lily, esperta e corajosa (até enganou a detetive Rizzoli!).

O final é bom, mas um pouco previsível. Por causa do desenrolar dos acontecimentos, o leitor já pode deduzir parte do que vai acontecer. Mas claro, sempre há surpresas! No geral, gostei do livro e indico para quem curte suspense policial.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Silvia.Souza 28/11/2018

Bom...
É o sexto livro da série e confesso que não gostei tanto quanto aos anteriores. A história é muito boa, mas senti que a Rizzoli e a Isle não tiveram uma participação tão importante assim. Talvez o fato de eu ter lido uma edição mau traduzida tenha colaborado com minha opinião. Mas ainda assim recomendo a leitura.

Hester1 29/02/2016

Achei um tantinho cansativo, rituais e magias nao me entusiasmam, nao gosto.

Ana Luiza Bohrer 18/01/2016

Assustadoramente real
Tess Gerritsen tem uma maneira única de escrever. Os detalhes que ela adiciona as cenas, o jeito como ela descreve as cenas de crime e as cenas de autópsia, chega a ser assustador, quase consigo sentir o mal estar que os policiais no livro sentem.
Nesse livro, que é o sexto da série Rizzoli & Isles, Maura e Jane se deparam com um assassino frio e bizarro, que em todas as cenas de crime deixa símbolos satânicos.
O Clube Mefisto se tornou um de meus livros favoritos da Tess, foi um dos poucos livros que realmente me deixou assustada.
Tess não deixou nada a desejar com esse livro.

Nat 05/11/2015

O livro gira em torno do sobrenatural, mas é claro que não tem a ver com isso. Rizzoli e Isles acabam descobrindo que, na verdade, um adolescente que achavam que estava morto, voltou para acabar com as pessoas que participaram de seu suporto assassinato. Outro ponto da história é o envolvido da médica com o padre, que deixou de ser apenas sentimental, e o divórcio dos pais da detetive. Pela série ser das duas, acho que Isles deveria aparecer mais e que elas deveriam ser mais amigas, mais próximas. De qualquer forma, o livro não deixa de ser bom e eletrizante do começo ao fim.

Lys Coimbra 09/02/2015

O mal está entre nós
O mal não é um mero conceito abstrato, ele entre nós, tem uma presença física, um nome e um rosto. Muitas vezes se apresenta de forma agradável e pode passar despercebido, de forma que podemos passar por ele, tropeçar nele, compartilhar momentos com ele, e não o reconhecer. Até que ele decida nos olhar nos olhos.

"Livrai-nos de todo o mal. Amém!"

mvdamato81 07/07/2013

Sensacional
Maravilhoso! Envolvente. Surpreendente. O mal existe e está entre nós....