O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Mandy.Guiraldi 27/04/2024

Incrível
Sou suspeita para falar da Tess, já que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mas esse livro foi sensacional! Os capítulos no meio perdidos entre os relatos do assassino e da Lily trazem um toque todo especial à leitura.

A única coisa que senti falta foi de um desfecho para a Maura e o padre, mas acredito que deve ter em um outro livro.

Do mais, recomendo e muito!

Silvia 13/03/2012

quem ainda não leu nada desta autora leia este livro, mas os melhores mesmo são O Cirurgião, O Pecador e o O Dominador.
Renata 28/03/2016minha estante
Não tem livros melhores do que O cirurgião e O dominador... já li muitos livros dela, mas nenhum nunca chegou aos pés desses dois (apesar de ter gostado de O dominador também).

Giovanni 16/07/2011

É um livro muito bom!!!
O suspense dura até o finalzinho do livro!! Em certos momentos vige a dúvida se o crime é realizado por humanos ou por entidades das trevas!!!
Sou muito fã da Tess Gerritsen.

Gus 31/01/2011

Mais uma obra prima da Tess.
Jane e Isles como nunca! Mais uma vez a Tess mostra sua habilidade para criar um roteiro fantástico baseado em dados históricos, repetindo a maestria do "Jardim de Ossos".

Daniel638 09/01/2024

Melhor livro!
Definitivamente é o livro mais legal que li da Tess. Trama muito bem elaborada, com muitas reviravoltas. Leitura que lhe prende do início ao fim! ?

Addicted to Connor Cobalt 04/03/2023

Padrão Tess nunca erra
Como de se esperar de um livro da escritora, houve um enredo parcialmente sobrenatural, capaz de causar arrepios a cada final de capítulo.
Muito bem que estruturado, o ponto de vista da Lily traz muita emoção e se encaixa perfeitamente com o presente. Rizzoli e Isles não tem erro, as duas personagens são maravilhosas.

samir27 17/09/2021

O Clube Mefisto
Confesso que demorei mais tempo do que esperava pra ler. Achei um livro bem pesado, mas finalmente terminei. É um romance com toque de suspense policial onde duas mulheres Jane e Maura após alguns assassinatos, descobrem sobre um grupo de pessoas que se denominam combatentes do mal, o início do livro eu achei bem enrolado, mas começa a prender a atenção e ficar interessante nos 10 últimos capítulos, e o final é bem surpreendente. Gostei, e pretendo ler mais da autora.

Theo 07/02/2021

Um retorno majestoso a saga Rizzoli & Isles
Tess sempre me fascinou desde o primeiro livro com a sua escrita precisa e meticulosa, ela sabe oque fazer pra te manter interessado e a reta final dos seus livros nunca desapontam. Ótimo livro para me tirar da ressaca literária que me assombra a meses

????????

Silvia 23/10/2012

Faltou alguma coisa
Desde o primeiro livro que li da Tess Gerritsen eu me apaixonei.
Ela é incrível, mas não sou do tipo fã idiota que curte tudo do autor.
Neste livro ela deixou muito a desejar.
O Livro é pesado, mas um pesado sem sentido, não se aprofundou, parece que sabia pouco sobre o assunto abordado, perdida explicando como se quisesse convencer a si própria...
Ela vacilou enrolando com algumas histórias seculares, parece que jogou para encher lingüiça, alguns livros dela se completam, mas neste ficou faltando alguma coisa.

Joy.patrocinio 22/01/2024

Diferente
Tess Gerritsen

Outro livro, outra pegada, outra história incrível mas não tão corrida e frenética quanto a anterior. Essa mexe com algo mais profundo e intrínseco na âmago da humanidade. A existência do bem e do mal e a sua explicação, se existem anjos e demônios, se eles circulam pela humanidade ou se o mal só existe mesmo. Em uma caçada que mexe com sua cabeça e nos faz questionar a realidade de muitas coisas sobre a criação e a criatura. Uma teoria, e uma seita. Caçadores de demônios? Com um enredo bem escrito com um teor mais psicólogo e menos investigativo. Maura e Jane ficaram um pouco apagadas a merce da história. Poderia muito bem ter sido um livro fora da série com outros personagens. Alguns fatos pessoais de ambas as personagens principais aparecem mas sinto q foi só pra garantir a presença das duas no livro. Um assassino pérfido que usa as crenças e história do mundo para confundir o leitor das suas reais intenções. Seria ele descendentes dos neflins( filhos de anjos caidos com mulheres humanas) ou somente um sociopata cruel. O clube Mefisto tem uma função no enredo em si para explicar a parte histórica dos simbolos e da religião ja que Jane e cética e Maura nao acredita mais na religião mas ainda acredita na fé. Um livro diferente que desvia da linha que ela vinha seguindo mas nao menos interessante que os outros. Ele exige um pouco mais de concentração pra nao perder os detalhes.
Um leitura válida, boa, interessante e inteligente.

VitArya 09/09/2023

O esperado menos esperado
Eu não faço a mínima ideia do que falar sobre esse livro , esse e a segunda obra que leio da tess gerritsen e que escritora maravilhosa eu sempre faço várias teorias e raramente acerto no final !!!!!!!
Em clube Mefisto a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle ficam a frente de um caso onde o assassino deixa símbolos egípcios onde matou as suas vítimas, onde o clube Mefisto entra nisso ? Eles são um grupo de ricos super inteligentes que ajudam o mundo a resolver caos criminais que normalmente a polícia não entende ; após o assassinato de uma policial transferida no quintal de Anthony sansone ( líder do grupo ) ele resolve participar da investigação , descobrindo que tudo isso faz parte de um plano de seres sobrenaturais ( possivelmente)

Fernanda @condutaliteraria 06/06/2015

A série Rizzoli & Isles é uma das minhas favoritas de ficção policial, sem falar que sou apaixonada pela autora.

Esse é o sexto livro da série, porém foi o que menos me agradou. Mesmo assim a construção dos personagens pela Tess é incrível e a exploração dos fatos também é impecável.

É véspera de Natal e um crime ocorre, levando a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles a uma cena de assassinato pra lá de bizarra. Além dos requintes de crueldade, o assassino deixou símbolos com alusão ao mal.

Comecei o livro bem empolgada com o suspense e a autora explora de forma interessante o conceito do mal. Porém achei um pouco fraco, comparando com os outros. Fiquei com a sensação que faltou algo no final.

Mesmo assim adoro a autora e não deixo de recomendar!
Fer Kaczynski 04/07/2015minha estante
Essa autora é super famosa e adorada por boa parte do público, tenho uns livros dela mas ainda não li, pretendo em breve