Filosofia da Ignorância

Filosofia da Ignorância Filipe Calhau




Resenhas - Filosofia da Ignorância


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Oliveira 07/07/2020

Apreciação geral
Li este livro e reli por mais uma vez. Considero um bom livro de ensaios acerca da filosofia da ignorância, como indica o próprio título. Folheando entre os mais diversos temas da filosofia da consciência e não só, temas como a ciência, a espiritualidade, tudo o que diz respeito à consciência humana, no fundo, o autor Filipe Ferro Calhau relaciona todos esses temas com a problemática da ignorância, que é no fundo, uma ignorância de si mesmo, incentivando o leitor a um processo e jornada de auto-descoberta. A admissão da ignorância leva a essa jornada e a todo um processo de auto-consciência que é no fundo o cumprimento do dever socrático do "Conhece-te a ti mesmo". Um conjunto de ensaios que vale a pena ler!
comentários(0)comente



Miguel 07/05/2020

Um ensaio sobre a Ignorância
Este livro é um ensaio sobre a ignorância humana. Aborda diversos vieses da ignorância, que vão desde a relação que temos com as ciências até a relação que devemos ter com a consciência e, em especial, com a felicidade. O objetivo principal é apresentar alguns ensaios que sirvam de ferramentas para que possam auxiliar os leitores a transpor pontos de vista, superando antigos entraves e ampliando tópicos de várias áreas da vida. Antes de pensarmos a relação que devemos ter com o conhecimento e a consciência, a obra sugere pensar a relação que precisamos ter com a própria ignorância.

site: https://www.amazon.com.br/gp/offer-listing/655105000X
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR