Fire Punch #08

Fire Punch #08 Tatsuki Fujimoto

Resenhas - Fire Punch #08

victor225 04/02/2023

De maneira geral esse mangá é bem mediano, mesmo eu tendo gostado muito de alguns volumes não deixa de ser. O agni é completamente obcecado pela Luna e é de um jeito muito bizarro rola até um incesto, o final ficou de acordo com a premissa do que seria desde os primeiros volumes então é ok. Uma coisa a se pontuar sobre esse mangá é que eu senti que o autor ficou meio obcecado em trazer coisas meio chocantes que ele acabou se perdendo nisso e jogando um monte de coisa desnecessária, se não tivesse tanto disso tenho certeza que a história iria ser muito melhor.

José 12/01/2023

amo toda obra que tem protagonista imortal de um jeito certo pq ele sempre e um miserável fudido esquisito só olhar pra esse safado incestuoso do agni

Gabriel.Antunin 20/11/2022

Quem somos nós? E por que vivemos?
"O que acontece quando a gente morre? Você vai a um cinema e vê um bom filme." É isso nada mais a declarar obra prima apenas.

Izzy 12/09/2022

Agarre a sua mentira e viva.
Esse mangá diz muitas coisas (muitas mesmo); Tanto que fica até difícil comentar um apanhado geral.

É muitas vezes bem claro e muitas vezes sem sentido, como a vida. E é sobre procurar o seu sentido e simplesmente viver; É sobre ter fé, ou a necessidade de se agarrar a algo em meio ao absurdo (na medida em que cutuca essa fé e usa da ironia pra questiona-lá).

É um mangá grotesco, pesado, sujo e acima de tudo, uma loucura muito gostosa e desafiadora.

joskegshikta 02/07/2022

Invés de um cinema, o fim os encontrou no espaço.
Um final bom para uma história mediana, com certeza o melhor volume de todos é esse! Farei uma resenha falando de todos os volumes no geral, então se você ainda quiser ler saiba que provavelmente conterá spoilers.

Fire punch é uma história que me surpreendeu bastante, tanto de um modo ruim quanto bom. Contém várias cenas de violência explicita, incesto, apologia a zoofilia e mais um monte de coisas problemáticas, mas o enredo e o modo como foi desenvolvido foi muito satisfatório.

Esse mangá se passa num universo distópico, tudo é muito fudido, quase não tem mais recursos além de peixe e outras coisas, então acabam recorrendo a canibalismo, achei nojento pra um senhor caralh0 sim! julguei? não, mas deveria.

Tudo aqui faz uma grande crítica a religião, achei muito bom! Como não acreditar que um suposto ser que pega fogo, anda, respira, é imortal e salva as pessoas não é um Deus? e no meio desse caos completo, é mais fácil acreditar que tudo é um milagre do que acreditar que aquele sofrimento todo no fim não vá o levar a um lugar de paz. O autor(a) aproveitou muito essa situação para criticar de forma "discreta" o estilo que os religiosos seguem e suas lógicas, além de usar isso para desenvolver o Agni!

SOBRE O PROTA (E OUTROS) :

O Agni é um protagonista como qualquer outro que sofreu desde sempre, com dores, pensamentos suicidas, ações questionáveis e agem por impulso. Ele com certeza é bem contraditório, não sabe o que fazer, e quando faz se arrepende pois acabou ferindo pessoas, mas quando essas pessoas acabam machucando a "Luna" ele mata elas, e esse ciclo se repete centenas de vezes até ele se tornar 100% o infame Fire punch e abandonar totalmente o seu Agni do passado.

"Viva, irmão" "MORRA!" "Mate o fire punch" "Viva, Agni" "Agni-sama, me salve! ME SALVE AGNI!" - Cada fase de auto descobrimento ou suicídio do Agni, uma dessas frases aparecem, seja alguém importante para ele mandando ele viver ou o ele do passado mandando ele se matar, o que é justo vendo o ser que ele se tornou, e essa última é simplesmente um sujeito que o Agni matou após finalemnte perceber que mesmo que ele tente ser apenas ele mesmo, o Fire punch, ou como a Neneto falava "personagem principal" sempre irá perseguir ele de alguma forma.

No fim, ele não foi ele mesmo nem o personagem principal, virou outra pessoa, e mesmo assim, a infelicidade estava presente nos seus dias imortais.

Sobre Luna:

Mesmo ela tendo aparecido pouquíssimas vezes, foi o motivo principal pelo qual o Agni viveu todos esses milênios, sério, só ela. Mesmo que ele falasse "Vivo para matar o Doma" era obviamente uma fachada, como a Luna falou para ele viver, ele vive com uma motivação a mais, que é vingança, sendo que nem isso ele quer de verdade. O ressentimento não passou, mas ele sabe que isso não é o que ela iria querer se estivesse viva. Eu agradeço bastante por ela ter morrido pois me recuso a acreditar (mesmo que seja os fatos) que ela e o Agni-San teriam filhos... sim, filhos, mesmo sendo > irmãos <

Sobre Neneto :

Considero ela sem dúvida alguma uma das personagens mais importante. Ela traz brigas e grandes reviravoltas na história com a ideia de criar um filme, o que é maravilhoso, adorei! Ela tem uma história muito boa, eu provavelmente leria se tivesse um mangá focado apenas nela e sua obsessão por filmes e por criar grandes tramas mesmo que isso signifique trair o protagonista. Tem um bom desenvolvimento do começo ou fim, mesmo sendo confuso ver ela viva quando deveria estar morta, mas relevo essa parte.

Não irei falar sobre os outros com tantos detalhes, porém saibam que o San e a Luna falsa (esqueci o nome) tem um papel consideravelmente grande (principalmente a Luna falsa) lá pelos últimos 3 volumes!

DEFEITOS E PONTOS NEGATIVOS :

Eu gostei, mas vieram umas falhas ao tentar criar um universo tão destrutivo...

Ao tentar criar personagens envolventes e talvez meio diferentes do que a história pedia no momento, acabou desenvolvendo um ciclo de chatisse e repetição de personagens que já ou vão ser usados em outras obras, o que me deixou meio "bro, esse não é o cara lá de Chainsaw?" Sei que não tem como mudar o estilo de arte, mas os primeiros volumes tem personagens super "originais", mas aí depois vem mais e mais e acabam se repetindo e tornando cansativo.

Sempre que o Agni tá fazendo alguma bosta bem cagada chega alguém e fala para ele parar, e ele para! tipo, cada sua força de vontade meu filho?! você não é o brabo? o machão?! "A mas a Luna-" para de usar ela como desculpa para suas idiotices, POR FAVOR. Toda vez que ele tinha que fazer algo ele falava da Luna, mesmo entendendo que ela é o motivo principal, se torna cansativo demais.

E eu tenho quase certeza que já falei disso mais de um milhão de vezes, mas ele é tão indeciso. E sim, é porque ele só cresceu de corpo, a mente continuava a mesma, infantil e imatura, sempre precisando de algum adulto de verdade para lhe guiar, porém mesmo assim ele fazia merda (? - ?)

NOTA NO GERAL E SEPARADAMENTE :

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Denisson 18/06/2022

A metade dessa história estava se desenrolando muito bem, mas essa reta final foi uma das coisas mais confusas e desapontantes que eu já li...... diria que não levou a nada

digihu 24/07/2021

Sanidade 0
Escreva o que achou do livro / o que aprendeu com ele
hmmmm
Céu? Inferno? nem
Vida após a morte é cinema
Isso que eu aprendi

Giuliano.Behring 16/01/2021

Eu não entendi...
Essa resenha se refere à toda coleção de Fire Punch (8 volumes)

Fire Punch é um mangá com uma premissa muito interessante inicialmente, porém eu acho que com o passar do tempo no mangá o mangaká tenta fazer algo mais conceitual, mas ele meio que falha miseravelmente fazendo com que a obra na verdade fique extremamente confusa e meio que sem propósito, mas eu não sei, gostei por motivos que nem eu sei exatamente quais, se você gosta de um mangá beeem visceral e violento, eu recomendo.

Bruno Caldas 15/06/2020

Final condizente
Depois de todas as surpresas ao ler esse mangá não esperava nada mais condizente para o seu fim, outra surpresa! Valeu a pena acompanhar até o fim e espero que mais obras do autor sejam publicadas no Brasil.