Ecos de Atlântida

Ecos de Atlântida Angers Moorse

Resenhas - Ecos de Atlântida

Tha_Bulhões 02/01/2022

Nessa história conhecemos Eric Sanders, um estudante de arqueologia, filho de Robert e Lilian, também arqueólogos. E Grace Collins, estudante de arqueologia, filha dos também arqueólogos, Evan e Luna.

Os pais de Eric e Grace dedicaram sua vida a encontrar o continente perdido de Atlântida. Quando estavam prestes a descobrir sua entrada, sofrem um misterioso acidente e são declarados mortos.

Grace e Eric se encontram em uma palestra sobre Atlântida e descobrem que seus pais deixaram pistas para que os dois continuassem o trabalho de onde eles pararam.

A partir daí, Eric e Grace começam uma jornada cheia de aventuras e diversos perigos para encontrar o continente perdido de Atlântida e descobrir o que levou a morte de seus pais.

A história é muito bem desenvolvida, o autor começa nos mostrando como Atlântida desapareceu de uma forma que fiquei pensando, e se foi assim mesmo?

Toda a construção da história nos encanta e nos prende. Fiquei um pouco incomodada com alguns erros, mas nada que tirasse a beleza da história ou que dificultasse a leitura.

Até a metade do livro a leitura é um pouco parada, com poucos momentos de ação e muita explicação, necessárias para que pudéssemos compreender como tudo aconteceu.

"Espero que me perdoe pelo que farei agora. Um dia, você entenderá."

Ecos de Atlantida: o cavaleiro da água, também vai nos ensinar muito sobre amor, respeito, amizade e confiança. Esses ingredientes foram mais que necessários para que Eric e Grace conseguissem cumprir a missão à qual foram destinados.

"Amar é deixar o outro partir para retornar um dia. Amo-a demais, com todo meu coração, e sempre a amarei. Agora, deixe-me morrer."

Os personagens secundários foram bem elaborados e de grande importância no desfecho da história. Adorei a forma como o autor desenvolveu a deixa para o segundo livro e já estou ansiosa pela continuação.

"Respire fundo e voe alto"

Luana 02/12/2021

“A chegada de inesperada de uma criatura sombria trouxe pânico e pavor a todos, ocasionando a morte de uma das bruxas mais respeitadas pela população. No desespero para salvar as duas pessoas que mais amava no mundo, ela acabou sendo torturada e obrigada a ser hospedeira de parte de um plano maligno. ”

- Para os fãs de ficção e fantasia Ecos de Atlântida é a sua melhor opção! O autor consegue prender a sua atenção do início ao fim com essa trama maravilhosa. Uma história recheada de detalhes que abrem espaço para imaginação. Os personagens foram bem estruturados e é impossível não se apegar a eles e não torcer por suas vitórias. O autor faz grandes referências a Mitologia Grega. Não é uma história parada, os acontecimentos da trama acontecem numa velocidade satisfatória.

“Somente pela morte, terá o amor, somente pelo amor, terá o perdão, somente pelo perdão, terá a liberdade de sua alma novamente, somente um cavaleiro honrado e de coração poderá libertá-lo. E, quando for libertado, cumprirá o seu juramento de proteger Atlântida.”

Será que Eric e Grace vão descobrir o que aconteceu com os seus pais? E será que os mesmos continuam vivos? Embarque nessa aventura com Eric e Grace e descubra que Atlântida é muito mais do que um mito!

site: https://www.instagram.com/leiturasdelua/

Luanafossile 02/12/2021

Uma aventura incrível!!!
Adorei acompanhar a incrível aventura de Eric e Grace. O início fiquei um pouco confusa mas logo peguei o ritmo de leitura e as coisas foram acontecendo de forma frenética.
O autor é bem detalhista e mostra ter muito conhecimento sobre os temas abordados.
O livro apresenta uma história cheia de aventura, magia e emoção, são momentos de tensão e frio na barriga esperando pelo que vai acontecer.
Uma ótima fantasia nacional.

Uma Historiadora Leitora 30/11/2021

Há muito tempo
Eu não lia um livro tão dinâmico, grande e cheio de reviravoltas e aventuras, durante a leitura você encontra: magos, demônios, fadas, cavalheiros e princesas...
O autor vai além e nos prende com sua narrativa envolvendo os personagens, e também o leitor, em diversos enigmas... Quem disse que o campo da Arqueologia é chato não sabe como é emocionante pesquisar, procurar e encontrar um local histórico, ou uma ossada, ou até mesmo pegadas e registros de milhões/bilhões de anos, claro isso se você curte História.
O tempo todo enquanto lia, um filme ia passando na minha cabeça e enxerguei todos os personagens, cada cena foi descrita no livro com tantos detalhes que eu me vi devorando as páginas. Algo clichê de se dizer mas puramemte verdadeiro.

Xoxofana 25/11/2021

Coragem e magia
Esse é um livro que mostra sobre magia, amor, coragem e seguir seu coração, indo atrás de seus sonhos e crenças.
Os personagens são interessantes, a ligação entre eles e todo o desejo de explorar, descobrir e entender o que aconteceu, como aconteceu e o que é verdade ou não. É legal ler um livro sobre Atlântida, que por um segundo, realmente te faz acreditar que os acontecimentos do livro são verdadeiros.
Magia é o que não falta aqui, assim como amor, segredos e reviravoltas, onde você precisa respirar fundo para continuar lendo.

escritoramistica 06/10/2021

Livro ótimo
Como uma apaixonada por Atlântida já me encantei com o livro de cara. E amei conhecer essa história incrível que foi traga pelo autor de forma que eu nunca havia lido antes.

Os personagens são super cativantes e a evolução do romance da Grace e do Erick é a coisa mais linda.

A história é cheia de reviravoltas, com muitas peculiaridades e riquíssima em detalhes, o que faz com que possamos mergulhar ainda mais nas profundesas da civilização perdida.

A leitura é muito instigante, fazendo com que deveremos cada uma das suas 462 pag.

Acredito que o autor tenha acertado em cheio ao abordar a tematica como abordou.

Porém acho que ele possa ter pecado um pouco nas descrições, pois tudo foi extensamente descrito, não deixando margens para a imaginação do leitor. E esse foi o motivo desse livro senssacional não ter levado minhas cinco estrelas.

Jéssie Anicésio 29/09/2021

Gostei bastante da história, bem elaborada, com aventuras, suspense, romance, guerra, porém eu amo ter que imaginar as cenas e o autor detalhou tudo, cada momento, objeto e afins, me deixando frustrada e com a leitura lenta! Mas pra quem ama histórias ricas em detalhe, super indico ?

@descanso_cafeelivros

SubaLivros 06/09/2021

Uma aventura pra respirar fundo e voar alto!
?Às vezes,não precisamos de armas para ganhar uma batalha, mas de coragem e um pouco de loucura.? A fala de Eric, com certeza o descreveria por toda a jornada, desde a faculdade de arqueologia até o continente perdido de Atlântida e seus grandes mistérios.
Os segredos escondidos por seus pais, mortos há seis anos em uma expedição em busca do Atlântida, fizeram Eric encontrar a força e a coragem necessárias para embarcar nessa aventura, com a ajuda de Grace e grandes amigos.
O que eles não sabiam era que além de grandes desafios, grandes alegrias também estariam à sua espera.
Um livro de tirar o fôlego, com uma escrita fluída e personagens envolventes que conquistaram meu coração. Amei acompanhar a história de Eric e Grace e desbravar os caminhos que seus corações fizeram por tantos percalços e tribulações.
Se você gosta de aventura, fantasia, romance e uma boa história sobre Atlântida, esse livro é pra você ?
Gean Pereira de Lemos 06/09/2021minha estante
??????

Silvia 25/07/2021

Aventura e conhecimento
Respire fundo para mergulhar de cabeça nesta super história que despertou ainda mais a curiosidade sobre Atlântida.
Em uma história bem ambientada e trabalhada, o autor fala sobre a temática de Atlântida em seguida somos inseridos na atualidade onde tudo se torna instigante e prazeroso de se ler.

Loucas da Leitura 22/06/2021

Ecos de Atlântida
Nos primeiros capítulos do livro você se depara com uma pequena introdução que narra acontecimentos ocorridos em Atlântida nos idos de 1600 a.C., que culminaram com a sua "queda".

Passada a pequena introdução, chegamos a Londres, 2017. Ali nos é apresentada a história de Eric Sanders e Grace Collins.

Eric é filho de Robert e Lilian. Grace é filha de Evan e Luna. Eles não se conhecem, mas têm algumas coisas em comum. Ambos são estudantes de arqueologia e seus pais saíram na mesma expedição em busca de Atlântida e estão desaparecidos desde então.

Quando finalmente o destino de ambos se cruza, Eric e Grace descobrem que seus pais deixaram algumas pistas. Na verdade, deixaram alguns enigmas a ser desvendados, para que eles retomem a missão e saiam em busca do mundo perdido.

Isso faz com que Eric e Grace vivam aventuras surpreendentes, e acabam por descobrir que Atlântida é muito mais que um mito. Os dois estão diretamente conectados aos acontecimentos do passado, de 1600 a.C. (nessa hora você entende perfeitamente o porque da introdução). Eles precisam terminar a missão de seus pais e defender Atlântida.
Lógico, tem um vilão que quer impedi-los.

A história é fascinante e de uma riqueza de detalhes impressionante, que fazem o leitor se transportar para todos aqueles lugares mencionados no livro. Não só as descrições de Atlântida, mas dos locais por onde passam e rotas que seguem são minuciosamente descritas... E os pontos turísticos de Londres? Meu Deus, como eu preciso visitar aquele Museu de História Natural. Apaixonei....

Ahhh. Tem alguns fatos históricos pela leitura. Pesquisei alguns, mas se continuasse lendo desse jeito (pesquisando absolutamente tudo), essa resenha não sairia tão cedo.

Por fim, no meio de tudo isso, você ainda é surpreendido com um resumo de diálogos de Platão. Amei demais.

Taí um livro que indico sem receio nenhum. Impossível não gostar.

Raposa Literária 20/06/2021

Adorei ler este livro
? : Ecos de Atlântida- O cavalheiro da água.
?? ????: @angers
?: e-book
?: 642
?? Nacional ?
Classificação pontuação:??????

??Resenha
??Atlântida uma cidade encantadora com todos os tipos de animais imaginários, os habitantes vivem em harmonia e felizes, até aparecer uma criatura sombria que trouxe pânico e pavor a todos, um cavalheiro trajando uma armadura dourada surge dos céus para enfrentar a criatura em uma luta feroz e mortal, o cavalheiro e ferido, uma criança em sua inocência e pureza, aparece e ajuda o cavalheiro a enfrentar a criatura, ele não consegue sobreviver aos ferimentos, ele entrega o cristal de ágato a criança com seus poderes e consagra mais quatro crianças que estavam por perto para serem os cavalheiros de atlântica: Ar, Fogo, Água e terra, para juntos enfrentar o mal.
??A criatura e destruída e é dividido em três partes e são escondidos em locais que somente a criança e o cavalheiro dourado sabem aonde estão. ?
??Um tempo se passa e uma parte da criatura consegue escapar, a princesa Kayra e os cavalheiros de Atlântida começa uma luta, para salvar a cidade, mas entre ele existe um ?traidor? Karthus e sucumbido as trevas, quando Kayra não consegue acreditar que seu amor a está traindo, seu coração se despedaça, ela luta contra seu amor.
??Kayra consegue vencer de seu amado, mas não consegue matá-lo, ela lança um feitiço sobre Atlântida e sobre o cavalheiro da água, que somente quando os herdeiros encontrarem Atlântida poderão ser liberados, e Atlântida foi tragada pelo oceano atlântico.
??Eric um estudante de arqueologia, seguiu os passos dos pais, que sumiram no oceano de atlântica, em uma expedição de possíveis pistas de onde Atlântida está escondida.
??Grace Filha dos amigos dos pais de Eric, que estavam também na expedição.
??Demian ajudou os pais de Eric e de Grace na expedição que irá ajudar eles também na expedição, com suas segundas intenções, realmente as aparências enganam.
??Amei cada capitulo, realmente maravilhoso este livro...
Bjinhus ? ? ?

Larissa 03/06/2021

Maravilhoso e surpreendente
Uma das melhores leituras de Maio foi esse livro.
O autor consegue fazer você viajar entre mundos misteriosos e desconhecidos, enfrentando vilões e descobrindo segredos jamais contados. O livro tem dragões, princesas, fadas, cavalheiros e várias maldições feitiços que você fica meia hora tentando pronunciar corretamente… e por aí vai. Temos fantasia, romance e uma pitada de história, oque eu amo. O livro me
surpreendeu muito, eu amei a leitura (já recomendei para várias pessoas)
A escrita é fascinante e fluida, e a história surpreendente.
Os primeiros capítulos são passados em 1.600 a.c onde o autor conta um pouco da história que antecede a trama do livro, e é aí nesses primeiros capítulos que você já fica totalmente preso.
Uma coisa que eu achei interessante foi que nesses primeiros capítulos passados em 1.600 a.c o autor escreveu de uma forma com que parecesse que nós estivéssemos naquela época e quando o livro passa para a atualidade, 2017, o autor “muda” esta forma de escrita, assim nós leitores, conseguimos nos sentir em 1.600 e logo depois em 2017.
Eu que sou amante de história e ficção amei o livro, inclusive já quero reler

Jacqueline 30/05/2021

Maravilhoso
Maio, com certeza, foi o melhor mês de leituras da minha vida e Ecos de Atlântida faz parte dele.
Na história inicial acompanhamos a princesa Kayra e seus cavaleiros elementares, que após uma traição interna e um confronto com forte inimigo acabam afundando todo o continente de Atlântida, fazendo-a cair no esquecimento.
Décadas depois passamos a acompanhar os passos de Eric e Grace, estudantes de arqueologia cujos pais desapareceram na busca pelo continente perdido.
Não sei nem por onde começar a falar dessa história magnífica que amarra a ficção com fatos históricos, pesquisas ciêntificas e locais reais fazendo o leitor se sentir dentro da história.
Confesso que no começo achei que a história trataria apenas do Reino e as maquinações perversas feitas pelo vilão Warlock para dominar o lugar, mas o desdobramento que a história teve no decorrer dos capitulos me surpreendeu e me encantou bem mais do que eu imaginava.
Assim como alguns fãs de Julio Verne e R.L. Stevenson acreditam que há segredos reais escondidos dentro dos livros desses escritores, a busca pelo continente perdido de Atlântida atravessa gerações de pesquisadores que buscam as riquezas e as lendas escondidas neste intrigante reino.
Os cenários criados pelo autor são perfeitamente detalhados e descritos dentro de uma trama instigante que nos faz tentar descobrir os segredos junto a Eric e Grace, utilizando de forte base ciêntifica e teórica, trazendo-nos até pensamentos de Platão.
Ecos de Atlâtida: O Cavaleiro da Água tem tudo o que um bom fã de história e ficção ciêntifica ama, lendas, batalhas, maldições, intensas magias, reinos perdidos, bravos cavaleiros, personagens cativantes, desaparecimentos e segredos a serem descobertos que detalha passo a passo para que o leitor não perca nada em sua própria investigação durante a leitura.
Esse livro, sem sombra de dúvidas, vai para a minha imensa lista de favoritos!

"Dou minha vida pelo amor, e a entrego pela dor, na esperança de que a dor e o amor possam renascer juntos um dia."

"Respire fundo e voe alto."

Vitoria 19/05/2021

incrível
Os personagens principais dessa história são Grace e Eric, juntos vivem grandes aventuras, tudo começa com uma tragédia, seus pais saem em uma expedição em busca de Atlântida e nunca mais voltam, os dois precisam lidar com o luto, quando finalmente se conhecem descobrem que talvez a existência de Atlântida não seja um mito, também descobrem que além da paixão pela Arqueologia e pelo continente perdido de Atlântida, estão conectados a uma Atlântida de 1.600 a. c.

Dois jovens, uma missão, continuar de onde parou a jornada de seus pais a procura de Atlântida, mas isso não foi nada fácil, eles tiveram que fazer coisas que nunca imaginaram, enfrentaram um vilão que conseguiu até me enganar quando tava lendo, mas também encontraram o amor, durante essa aventura eles encontraram fadas, dragões, poderes incríveis, cavaleiros, princesas e o autor conseguiu apresentar tudo isso me uma forma bem legal, não ficou algo clichê.

Grace é encantadora, não pense que por ser a menina fofa e delicada, ela seja fraca, durante a história vejo um crescimento da personagem, mesmo tendo seus limites, ela consegue mostrar sua força para proteger quem ama e Eric me surpreendeu muito, achei ele bem maduro e lidava super bem com situações que qualquer um surtaria.

O livro começa com uma boa contextualização histórica, quem gosta de história vai amar, essa contextualização é fundamental para a compreensão da história de Eric e Grace em 2017, é uma aventura esse livro, me senti a procura de Atlântida com eles, tudo é bem interessante e a narrativa me lembrou muito os livros do Rick Riordan, ler ele me bateu uma nostalgia de quando lia Percy Jackson, mesmo sendo de um autor brasileiro a história acontece em Londres, o que eu achei incrível, pois tem uma ótima descrição das paisagens, a descrição dos traços físicos e de personalidade dos personagens também são impecáveis.

Você acredita que Atlântida exista?

site: https://www.instagram.com/leitura_da_hora/?hl=pt-br