Purple Hearts

Resenhas - Purple Hearts

1 | 2 | 3 | 4

luisa921 28/04/2024

He is in love
Estranhamente acho o filme melhor que o livro.
Quando o filme lançou eu via LITERALMENTE todos os dias e comecei a ler o livro, só terminei agora pq não sei, mas amo dms esses queridos.

gmcleany 11/02/2024

Personagens mal desenvolvidos no filme
Depois que assisti o filme, no qual apesar de eu ter gostado, ainda sentia que faltava algo por conta do roteiro ser bem fraco e por isso decidi ler o livro.
E o que tava "faltando" era se aprofundar na história dos personagens e tenho o Luke como exemplo disso, porque no livro ele é um personagem TÃO COMPLEXO, é muito reconfortante ver a evolução dele durante todo o processo da recuperação e lutando contra a ansiedade e o PTSD sendo um ex viciado.
Ao contrário da Cassie, que nos filmes SUAVIZARAM muito a essência da personalidade "rebelde" dela, como o relacionamento dela com o Toby e como era sua relação com a mãe.
Fora isso, eu adorei como mostraram que o ponto de partida do amor deles foi algo que nasceu
através da parceria deles e como eles sempre estavam ali um para o outro. ??

Sofi 28/05/2023

Purple hearts
Bom, vou começar dizendo que peguei esse aqui pra ler porque eu amo o filme!
Peguei pra ler depois de the wall of winnipeg and me, quando eu tava querendo mais uma história de marriage of convenience, daí eu assisti o filme (porque wall of winnipeg me lembrou do filme), e depois decidi ler o livro porque queria ?ver? mais sobre o luke e a cassie.
PORÉM, simplesmente o filme é melhor que o livro ?
Pra mim pareceu que todas as decisões que tomaram na produção do filme de mudar algumas coisas que tinham no livro foram excelentes! Basicamente achei que tudo que tem no livro de diferente do filme é desnecessário? então não me deu nada a mais como eu gostaria. Inclusive, achei todo o final do livro suuuper corrido, quase como se a autora tivesse escrito 250 página e aí a editora falasse pra ela que o livro tem que ter no máximo 300 páginas? no filme achei que vemos muito melhor o desenvolvimento da relação do casal do que no livro.
É isto. Sigo amando o filme

BlueCaroll 28/05/2023

Eu li esse livro apenas por causa do filme e amei tanto quanto. Leitura fácil e fluida, li num dia só. A Cassie e o Luke são muito fofos, a forma que é construída a relação deles

Fernanda2678 12/05/2023

Não era o que eu esperava...
Esse livro não chega nem perto do que eu tinha em mente quando eu resolvi ler ele, eu achei o livro iria me encantar assim como o filme dele me encantou, porém não foi isso que aconteceu... Não sei se foi por eu ter colocado muita expectativa encima dele ou sei lá o que, mas o fato é que infelizmente o livro não me agradou, eu nunca imaginei que um dia eu diria( ou no caso escreveria isso) isso, mas eu prefiro mil vezes o filme do que o livro dessa história.

Luisa.MRocha 31/12/2022

Eu assisti o filme antes e achei ok, bem fraquinho ai li o livro e achei mais fraquinho ainda. Tem alguns momentos fofinhos mas na geral eu não gostei

Célia Soares 29/12/2022

Cassie e Luke são totalmente diferentes e mal se suportam.
Em Continência ao Amor conhecemos a jovem Cassie Salazar, que sonha em fazer sucesso com sua banda. O problema é que ela é diagnosticada com diabetes e não tem dinheiro para bancar o tratamento que precisa. Do outro lado temos Luke Morrow, um militar prestes a ir para a guerra, que também tem seus motivos para precisar de um dinheiro extra.

Maní 12/12/2022

Li pelo filme (e gostei mais do filme)
Um dos raros casos em que a adaptação para as telas (do streaming) me agrada mais que a obra escrita em si. Luke não me convenceu, nem Cassie, nem a química dos dois ou os profundos dilemas sugeridos no filme, mas não deixa de ser um bom romance para se passar o tempo para quem. Gosta do gênero.
JulioTargaryen 12/12/2022minha estante
Esmaga

Maya.Moon 29/10/2022

Nunca pensei que diria isso, mas prefiro o filme
Talvez tenha sido influência da ordem em que tive contato com a obra: primeiro o filme e depois o livro. Mas eu particularmente gostei da decisão do filme de omitir certo personagem que, no livro, para mim, estava sobrando um pouco. E achei o final muito corrido, não teve aquela construção sentimental que justificasse o final do casal. Fui com muita expectativa e me decepcionei um pouco.
Sa 29/10/2022minha estante
Tenho essa sensação geralmente com os filmes inspirados por livros do Sparks.

Duda 17/10/2022

Eu li o livro por conta da adaptação e eu não consigo colocar em palavras o quanto ele me decepcionou. O livro foi levemente confuso, com personagens, como o Toby, que claramente não precisariam estar ali, com uma narrativa desestruturada e que não permite que você se conecte com nenhum personagem.

Beatrice 05/10/2022

ótimo
quis ler o livro depois de ver a proposta do filme da netflix para ter uma base antes de assistir ao filme.

o livro é bom, um romance legal porém me irrita MUITO as burradas que Cassie faz enquanto Luke está fora. ela parece que não pensa, tadinha.

eu amei os momentos em que claramente você percebe os sentimentos de Luke, bem nas entrelinhas, mas é muito claro.

achei o livro longo, foi muita coisa, muita história. por isso, preferi o filme (isso é raro). mas eu achei bom o livro se ignorar o filme :)

stephanibfr 02/10/2022

Senti falta de mais
Muito bom, o filme foi bem fiel ao livros. Mas ao mesmo tempo é um ponto que deixa a desejar, parece que falta profundidade em alguns momentos, ou alguma ligação entre as cenas. Tudo parece muito "roteirizado".

1 | 2 | 3 | 4