Purple Hearts

Purple Hearts Tess Wakefield




Resenhas - Purple Hearts


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Jo 12/05/2021

Um chick lit que deveria ser publicado no Brasil
Purple Hearts da Tess Wakefield vai contar a história de Cassie, que com dificuldades financeiras vê seu sonho de viver de música ameaçado, e Luke, um soldado do exército americano com um passado conturbado e que está prestes a partir para o Irã. Eles concordam em um casamento por conveniência para obter os benefícios militares de Morrow, quando uma tragédia acontece.

A narrativa de Tess me proporcionou diversas risadas, com personagens cativantes vamos nos aprofundar em uma história que entrega muita mais do que promete. Apesar das cenas super divertidas que temos entre os protagonistas, Purple Hearts também aborda assuntos mais delicados como dependência em drogas, as dificuldades de se lidar com uma doença crônica, e depressão pós trauma.

Depois de tantas leituras mais densas estava precisando de um livro mais leve e divertido para equilibrar as coisas, e Tess me conquistou com sua escrita leve e incrível construção de personagens.

A adaptação desse livro já foi confirmada, com Charles Melton e Sofia Carson nos papéis principais. Sofia, além de protagonizar o longa, será responsável pela trilha sonora do filme. Infelizmente esse livro ainda não foi publicado no Brasil e não encontrei nenhuma notícia da compra de direitos por parte de uma editora brasileira. Espero que com a adaptação essa história chegue por aqui, pois se você ama um romance clichê, com uma pegada dramática a lá Jojo Moyes, Purple Hearts vai conquistar o seu coração!
Laura.Hale 14/07/2022minha estante
Filme vai lançar daqui uns dias!!! Viu o trailer? Vou tentar ler antes de lançar. Amei sua resenha, achei que seria um livro muito triste?


Jo 14/07/2022minha estante
Estou mega ansiosa pelo filme, a produção está muito boa. Espero que goste ??


hina. 31/07/2022minha estante
O filme é tão bom, estou completamente apaixonada. A química do casal é outro nível.


@estantecalore 07/08/2022minha estante
Eu fiquei apaixonada pelo filme e imediatamente pensei "nossa, seria um ótimo livro" e não é que é livro? Já vou ler, super curiosa




nono 07/08/2022

o filme é muito melhor
tava eu, nono, acabei de ver purple hearts e pensei ?hmm o livro vai ser melhor? SPOILER: não era!

mulher o livro tem muita cena inútil, a cassie é insuportável, o luke parece q é um nada, eles não tem as cenas fofas do filme e o final eh uma merda!

não leiam, só vejam o filme
Mauricio 07/08/2022minha estante
Eu com it


Talita.Motta 08/08/2022minha estante
Também tive a mesma decepção. No livro eles só se entendem nos últimos 20% do livro. Luke ainda é viciado e DO NADA não é mais. Zero construção da história de amor deles.




liaramoss 08/08/2022

Sofia Carson fez milagre transformando este em filme.
Não sabia que Purple Hearts (Netflix) era adaptação de um livro. E, após lê-lo, preferia continuar sem saber. Que escrita fraca e desenvolvimento de personagens mais ruim.

A começar que a Cassie aqui é bastante diferente da do filme. Ela ainda tem as opiniões fortes e é bem teimosa, mas aqui no livro ela é imensamente ignorante, egocêntrica e cuz*na pra caramba, fica boa só nas últimas 3 páginas e olhe lá. Já Luke é tão cativante quanto o do filme, ele é bonitão, gentil (na maioria das vezes e na medida do possível), e arrisco dizer que foi o único a ter um desenvolvimento cativante, então acho que por ele valeu a pena a leitura. O resto dos personagens, os secundários, são iguais ao filme, então não tenho muito o que dizer, mas um deles que faz parte do livro e que graças a deus tiraram da adaptação: Toby. Que cara mais insuportável e que não somou absolutamente nada na história, além de fazer a autora escrever páginas e mais páginas de algo superficial e irrelevante. Tem uma outra personagem, que eu gostei muito e que poderia estar no filme, Rita, a vizinha de Cassie que é um doce, adorei as interações dela com Luke, queria até ver mais sobre ela.

Agora sobre a narrativa em si: um romance dramático. O filme é um drama com romance, mas o livro é um romance dramático e bastante chato. O casal principal não tem muito desenvolvimento, aliás eles mal têm interações reais e conversas, Cassie está sempre com Toby e isso deu a ela e Luke pouquíssimas páginas para criar uma paixão, ou seja, o rolo dela com Toby atrasou a história INTEIRA e isso foi muito estressante de se ler. Só nas últimas 10 páginas a gente vê o amor de Luke e Cassie e não fez sentido algum, foi muito muito corrido. Além disso, a relação da Cassie com a criação de músicas foi tão pouco trabalhada, ela só saia para fazer show e era o máximo de informação que tinhamos.

Uma coisa que eu gostei muito aqui é que conseguimos ter mais noção dos pensamentos de Luke do que na adaptação. A gente entende melhor o que ele sente com o negócio de Cabeça nas Nuvens (eu diria que é a famosa ansiedade ou ele querendo fugir da realidade), foi algo muito importante para desenvolver ele então é algo que gostei demais. Além disso, no final é explicado melhor o negócio do tribunal que rola, embora não seja mostrado, então parece que a autora quis dizer o que ia acontecer, mas no final deixou aberto como se largasse na mão do público imaginar.

Em resumo, comparando as duas obras: Cassie é mil vezes melhor no filme. Luke é igual, mas aqui vemos mais partes do lado dele, do que no filme, então acho que são coisas complementares. Toby foi uma perda de tempo total, graças a deus foi cortado da adaptação e no lugar colocaram mais da Cassie no mundo da música, compondo e indo aos shows e por isso ela "não tinha tempo para o Luke" (explicações muito mais plausíveis). A coisa do tribunal no filme deu um drama a mais e foi bem mais explorada, mas no livro teve uma explicação melhor, então acho que é outra coisa que se complementa.

Então, se a Sofia leu esse livro e deu a ideia para a Netflix, ela foi muito guerreira, porque que leitura mais chatinha, viu. Adaptaram as coisas certas, tiraram bastante coisa irrelevante e colocaram coisas melhores no lugar, as músicas, principalmente, então é de longe uma das melhores adaptações já feitas e dá até vontade de ignorar a existência do livro e focar só no filme.
liaramoss 08/08/2022minha estante
caralh* ficou um textão MAS ENFIM EU QUERO RECLAMAR MAIS DO TOBY SINCERAMENTE QUE LIVRO ESTRESSANTE


Raabe 08/08/2022minha estante
Já estava com altas expectativas pra ler agora nem vou me dá ao trabalho
Valeu pela resenha


Demiya 09/08/2022minha estante
nunca concordei tanto




Day 29/09/2022

Esperava um pouco mais
Eu fiquei simplesmente apaixonada com o filme ?continência ao amor?, e quando eu descobrir que era baseado em um livro, eu logo quis ler. Não tem muito a ver com o filme. Esse negócio de ver o filme primeiro não dá certo!
Confesso que foi complicado ler em inglês, porque não sou fluente, mas tô me sentindo vitoriosa por chegar ao final (mesmo tendo demorado bastante).
comentários(0)comente



Sophia.Campos 02/08/2022

Fui totalmente influenciada pelo filme e não me arrependo
Assisti o filme na Netflix na madrugada de sábado pra domingo e fiquei simplesmente vidrada pela história de Cassie e Luke. No dia seguinte, descobri que vinha de um livro e nem pensei duas vezes antes de ler, e olha, devorei esse livro.

Como sempre, temos alguns pequenos detalhes diferentes entre filme e livro, uns que eu achei necessários haver mudança, outros que eu achava importante. O normal de adaptação, porém ainda acho uma boa adaptação.
As músicas são impecáveis! Tô viciada em The Loyals

Tirei uma estrela pois alguns pontos importantes da história pra mim pareceram resolvidos com muita facilidade e bem rápidos.
Porém os capítulos são curtos então eu lia um monte sem perceber e sempre tinha alguma coisa acontecendo.

Valeu muito a pena ter lido, já que agora eu tenho melhor conhecimento sobre as personagens e todo o encontro da história.

Recomendo muito tanto o filme quando o livro e espero que seja logo publicado no Brasil para mais pessoas conhecerem esses dois!

Obs: esse livro tem tudo que o povo gosta, as tropes mais famosas e clichês de romances, se é o seu caso, leia!!!!
Ludiii 02/08/2022minha estante
Oii, você leu em inglês ou conseguiu traduzir? Estou tentando achar na internet mas não consegui ?


Sophia.Campos 02/08/2022minha estante
Eu li em inglês! Mas eu vi uma menina falando que achou traduzido no telegram


Ludiii 02/08/2022minha estante
Entendi!! Obrigada




spoiler visualizar
Lucca.Ariel 11/08/2022minha estante
amg onde vc achou pra ler?? to catando tem um tempo e nao acho


LaryShelf 11/08/2022minha estante
z library.




mareghafa 01/08/2022

I wanted to be held only by him.
eu honestamente achei que seria um livro ótimo, já que a adaptação feita pela netflix fez sucesso logo no primeiro dia de lançamento, porém eu não poderia ter me decepcionado mais.

ao mesmo tempo que a escrita da autora é muito fluida e fácil de ler, não foi capaz de me conquistar em nenhum momento, não me apeguei a nenhum personagem, principalmente aos principais, sinto que tudo aconteceu tão rápido e foi tudo tão, raso? não sei dizer ao certo, mas mesmo com a narrativa sendo em primeira pessoa e alternando entre o luke e a cassie, me senti totalmente distante deles.

várias falas problemáticas dos colegas do luke e tanto dele me incomodaram bastante, sei que é um livro com temática de exército, mas creio que tem como fazer isso sem ser desrespeitoso, principalmente abordando da maneira que foi abordado, uma maneira totalmente casual como se não fosse nada demais. e mesmo no final, o luke não foi capaz de mudar a opinião política dele ou de ao menos se desculpar pelos atos/falas anteriores, o que deixou muito a desejar.

o romance não foi o dos melhores, não houve conexão alguma entre eles dois na verdade, eles não se falavam, nem ao menos se olhavam, mesmo nas conversas curtas eu não sentia nada entre cassie e luke, porém do nada já em 80% eles se amavam e era como tudo estivesse claro o tempo todo, quando o único ?afeto? que apareceu foi durante as chamadas de skype (nas qual a cassie estava até se envolvendo com o toby, uma relação que durou meses)

não sei se quero assistir o filme, sofia é uma das minhas atrizes favoritas porém estou começando a repensar se vale mesmo a pena.
Naty.M 02/08/2022minha estante
vale muito a pena, vai por mim




Vitoria 10/08/2022

Éeer... Então ?
Eu estou em uma fase de livros sobre "namoro/casamento falso", "enemies to lovers" e essas coisas. E, claro, fui 100% influenciada pelo Nicolas e o filme da Netflix.
Mesmo assim, o livro não me pegou. Passei raiva do início ao fim.
A Netflix fez uma ótima escolha em tirar a narrativa do Toby do filme.
Mas, eu posso ter sido influenciada pelos personagens do filme.
Enfim, não curti.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lilly 06/08/2022

Netflix fez mágica
Assisti o filme e não ?amei?, mas gostei bastante, então decidi vir aqui dar uma chance para o livro (mesmo com a nota baixa). Que erro! O livro é SUPER cansativo de tão enrolado que é, o Luke é chato, mas pelo menos tem desculpa pra isso, agora a Cassie? Pelo amor de Deus. Cada página foi uma tortura, e foi a primeira vez em muito tempo, que cogitei abandonar uma leitura.
comentários(0)comente



Maní 12/12/2022

Li pelo filme (e gostei mais do filme)
Um dos raros casos em que a adaptação para as telas (do streaming) me agrada mais que a obra escrita em si. Luke não me convenceu, nem Cassie, nem a química dos dois ou os profundos dilemas sugeridos no filme, mas não deixa de ser um bom romance para se passar o tempo para quem. Gosta do gênero.
JulioTargaryen 12/12/2022minha estante
Esmaga




spoiler visualizar
comentários(0)comente



stephanibfr 02/10/2022

Senti falta de mais
Muito bom, o filme foi bem fiel ao livros. Mas ao mesmo tempo é um ponto que deixa a desejar, parece que falta profundidade em alguns momentos, ou alguma ligação entre as cenas. Tudo parece muito "roteirizado".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR