Cedrik

Cedrik Roberto Fiori

Resenhas - Cedrik

Danny Rosa 01/07/2021

A fantástica jornada de Cedrik
"Sem igual, foi o melhor.
Fez sua própria História.
Fez seu próprio Destino."
(Introdução de Cedrik: Espada e Sangue)

Sinopse: Cedrik, um jovem guerreiro com sede de vingança, parte em uma insigne jornada junto com Sandial, o Ancião e Vivian. Incansável, o jovem guerreiro busca por respostas que envolvem questões de um passado muito distante e doloroso. Em companhia da bela Vivian, a princesa do extremo leste, e Sandial, um valente arqueiro, Cedrik enfrentará monstros, feiticeiros, piratas, bandidos e demônios para salvar seu povo de um final excruciante.

Abaixo, deixo algumas anotações e que vão despertar a sua vontade em conhecer mais sobre a história de Cedrik.

?? Narrativa cheia de perigos e aventuras, Cedrik: Espada e Sangue traz para o leitor elementos que o fazem viajar até um universo longínquo e fantástico.

??A história é inspirada em Conan, o Bárbaro, escrita por Robert E. Howard, em 1932.

?? Você vai se deparar com vilões que vão desde monstros até piratas sanguinários que deixam o leitor com mais vontade de ler a narrativa elaborada por Roberto Fiori.

?? Algumas vezes, o leitor se depara com trechos que trazem uma leve sensação poética dentro da narrativa.

?? Aos poucos, o leitor vai conhecendo um pouco sobre o passado dos personagens principais.

?? Cedrik é invencível e incansável.

?? Vivian é construída de uma forma leve, agradável e misteriosa.

?? Sandial, o Ancião, traz a reflexão, a observação e a sabedoria como elementos fundamentais para um guerreiro. O meu personagem favorito da história.

?? O misterioso livro Necrofilium é um objeto que move a curiosidade do leitor.

?? Enfim, um livro do gênero fantasia, para quem não sabe, não faz parte muito do meu gosto literário que conseguiu me captar para dentro da história e sair da minha zona de conforto. Leia e seja também conquistado por espadas e magias fantásticas.