Operação Príncipe

Operação Príncipe Yna Medeiros

Resenhas - Operação Príncipe

Tonimaco 16/04/2024

Fora alguns erros de digitação é engraçadinho. But achei problemático kkkkkkk, comecei não gostando e quando vi tava lendo tudo numa lapada só. Tem até o Serjão berrantero vers militar. Kindle plmds para de me recomendar romance

Amor.livros 11/06/2023

Operação Príncipe
Já tinha conhecido esses dois no livro Entre o amor e a razão e foi maravilhoso conhecer a história dos dois, personagens encantadores, história curtinha é super rápida de ler.

Preguicinha 08/01/2023

Não lembro direito da história
Eu só sei que nesse livro tem um negócio de idade que eu acho meio bizarro né, a idade dos personagens no caso, mas de resto até que é bom

Gustavo 22/12/2022

Talvez a minha última resenha do ano
Para fechar o ano simbolicamente com um livro mais ou menos. Como boa parte das minhas leituras esse ano.

O romance desse livro é muito fofo. A Yna Medeiros conseguiu desenvolver um misto entre fofura e sensualidade através de uma linha muito tênue que poucos autores conseguiriam. Geralmente, essa linha sempre é ultrapassada e produz livros muito hot ou muito fofos. Esse aqui conseguiu ser a definição de meio termo.

Mas, se ganhou a nota que ganhou é porque eu tenho muitas ressalvas acerca dessa leitura que eu vou tentar desenvolver por tópicos:

- Trama
Eu ainda me pergunto, que trama?
Foi aquele tipo de livro que envolveu um suspense que durou 3 capítulos. A autora não conseguiu desenvolver uma história de fundo congruente e nem consistente. Parece que algumas coisas foram jogadas. Uma tentativa de sequestro, um trisal de soldados, tentativas de homicídio, tortura. Tudo isso foi construído pela metade, porque teve uma menção, um breve aprofundamento mas nada que conseguisse realmente passar uma sensação.

A tentativa de sequestro acontecer no começo do livro, na verdade, é bem broxante. Porque é ela quem dá o nome à história e o péssimo cuidado com a descrição, ambientação ou até o proceder desses acontecimentos durante a leitura acabou se tornando muito pobre. Para quem assistiu History 3: Trapped, tem uma cena muito parecida com essa que ocorre no livro, e eu acredito que se seguisse esses moldes, eu gostasse bem mais.
Porque basicamente o cerne do livro acaba em dois capítulos.

Outra, a autora conseguiu abrir muitos arcos sem sentidos no decorrer do livro que não fizeram e não fazem sentido pro decorrer da história. Porque está acontecendo uma situação muito X, fecha um capítulo e a autora faz um interlúdio com o passado. E isso, quando bem utilizado, deixa os acontecimentos interessantes. Mas, toda hora é cansativo.

E esse livro teria 50 páginas se o romance tivesse DIÁLOGO. Só tenho isso a dizer.

- Personagens
Reitero sobre os arcos desconexos que a autora faz na história com personagens totalmente alheios que, sinceramente, pouco ou quase nada alteram no seguimento das coisas.

Algumas vezes, é cansativo porque eu não quero saber sobre esses personagens. Eu não quero saber que eles se casaram, se eles têm filhos, se eles têm avó, qual o nome do cachorro, se A odeia B e porquê odeia B. Porque isso não tem relevância NENHUMA.

E no fim, a autora conseguiu me fazer cansar dos protagonistas.

Na verdade, eu acredito que ela escreveu com muita preguiça ou simplesmente não os soube desenvolver de forma digna. Porque é uma história boa, que me chama atenção, que pela sinopse me faria comprar e ler mais vezes. Mas o conteúdo, propriamente dito, não consegue atender as expectativas levantadas anteriormente e vira um resultado frustrante.

É um livro bom, com uma linguagem acessível, nada complicado, Uma leitura de uma sentada. Eu consegui ler em menos de um dia, mas não é nada que revolucionou a minha vida. Talvez, eu só tenha dado 3 estrelas, porque o príncipe August ganhou meu coração. Porque merecia bem menos.

Helena 30/11/2022

Bomba
Romantização de pedofilia
Esse livro é coisa de doente, um cara de 36 anos se sentindo excitado por um guri de 15?
Eles ficam juntos só quando o mlk tem 18 mas mesmo assim pqp
O August age como uma criança e é tratado como uma, o que deixa esse livro ainda mais duvidoso

Jaciria.Miranda 11/10/2022

Maravilhoso!
Um clichê perfeito e um pouco inusitado(um pouco contraditório kkkk), amei o desenvolvimento dos personagens e me apeguei muito a eles.

omanoel 28/09/2022

Simplesmente não consegui para de ler!
Comecei a lê-lo pela madrugada e simplesmente não conseguir parar. Que história, que personagens mais incríveis. Estou apaixonado com o fim que cada um teve na história.

biblio.livy 19/07/2022

que confusão
Achei que era soft, me deparei com muito hot.

Eu não sei nem descrever a bagunça que é esse livro, É umas cenas tão confusas, os nomes dos personagens se misturam, tudo acontece muito rápido e sem nenhuma explicação. Uma verdadeira confusão.

Mas sinceramente, não é de todo mal. Me fez rir, rir muito. Me surpreendeu em muitas partes. Os personagens são legais. Enfim, foi um livro legal de passar o tempo e começar a maratona literária.

Desafio da MLI (Labirinto dos Sonhos - Visitante): Um livro com no máximo duas palavras no título
antoniatab 19/07/2022minha estante
aaa tb tô participando da mli

biblio.livy 19/07/2022minha estante
aa que legal, qual reino vc escolheu?

Marcelo 22/05/2022

Falta amadurecer
A história tinha tudo pra ser excelente! Porém, tudo acontece a uma velocidade tão grande, que quase falta fôlego. As coisas se atropelam e a gente se vê perdido tentando entender o que tá acontecendo. A autora precisa amadurecer a escrita e se atentar ao detalhes e transições dos momentos e fatos do texto.
Aí falando dos personagens, cara, o August é um mimado tratado feito um bebê, isso chega a ser chato. Ele tem 18 anos, gente! E o Sérgio, bobão, deveria ter aproveitado esse amor antes. Como eu já disse, a história tem um potencial bem bacana. Mas falta muita coisa, mais detalhes, menos pressa, mais cuidado na construção dos cenários e personagens (que também foram mal construídos).
Resumindo, pode vir a ser um bom livro.

Atlas7 11/04/2022

que bomba
Gostei da proposta (guarda costas x principe) mas de resto?
Os relacionamentos foram extremamente esteriotipados; o age gap nao tinha me incomodado mt ate a autora falar que o Sérgio sentia desejo pelo August desde que ele tinha 16, tendo o sergio 36 na epoca. O que custava sla ter botado o Sergio pra cuidar do August adolescente e desenvolver o romance quando o garoto tivesse mais velho e resolvido um pouco dos seus traumas com calma. Os traumas do August foram outra coisa que a autora não soube desenvolver, depois de diversos psicólogos que nao conseguiram o ajudar ele simplesmente depois de um tempo resolveu ir a outra e esse milagrosamente conseguiu o ajudar, a autora poderia ter botado muita mais atenção nisso do que em um trisal que foi enfiado do nada so pra sexualização.

Alinne 07/02/2022

Ah, umas histórias maravilhosa. Eu simplesmente amo o príncipe. Ele é mimado mas não no sentido ruim da palavra. Eu realmente amei esse casal. Principalmente o final do livro. O contrato é incrível.