Clichês em rosa, roxo e azul

Clichês em rosa, roxo e azul Maria Freitas
Alan Silva

Resenhas - Clichês em rosa, roxo e azul: Coleção completa

Thamires 14/02/2024

Muito bom, mas queria mais!
Quando eu digo que queria mais, não estou dizendo que senti falta de mais contos. Estou dizendo que alguns contos terminaram com um gostinho de quero mais.
Eu entendo que existem livros inteiros contendo histórias que foram apresentadas em contos neste livro, mas achei que o final poderia ser mais fechado para saciar o desejo de quem não terá como consumir os livros completos.

Tirando este detalhe, não tenho absolutamente nada mais do que "reclamar".

Os contos exploraram diversos estilos literários: romance romântico, fantasia, ficção, distopia, multiverso, dentre outros e todos foram maravilhosos de ler e apreciar!

Menção honrosa às críticas sobre a pandemia e sobre o ? da República.

Simplesmente amei!

Recomendo muito porque esse livro é muito mais que "apenas contos para bissexuais", é um compilado de críticas sociais e representatividade de todos os tipos!
A autora está de parabéns!!!

Luna309 31/01/2024

O livro reuniu 12 contos com protagonismo bissexual muito bem escritos, a leitura deles no geral foi bem fluída e por serem curtos foi rápida. Alguns dos contos não me prenderam de fato, talvez por não ser puxado para o que eu tenho costume de ler, mas ainda sim foram interessantes.
Acho que os contos que eu mais gostei de ler entre esses 12 foram: "Mas... e se?", "Amor de janela" e "Outra dimensão para nós dois". Também adorei o último conto do livro, que reuniu referências de todos os outros contos anteriores.

diariose7e 10/01/2024

"Eu estou aqui. Eu sou normal."
Não foram todos os contos que prenderam a minha atenção, mas está cheio de reflexões, humor, questionamentos, descobertas e claro, muita representatividade não só bissexual mas de várias outras siglas da comunidade LGBT+ que trazem um quentinho e um pouco de esperança pro coração de quem passou anos sem se enxergar nos lugares.

Le. 09/01/2024

Energia espaço-temporal
Eu comecei a ler os contos desse livro em 29/09/2021. E era reconfortante ter personagens que estavam vivendo o mesmo que eu (a pandemia) me dava a sensação de que tava tudo bem e que eu não era a única que estava enclausurada em casa.
Eu não sei porque demorei tanto para terminar de ler as histórias, afinal elas são rápidas e fluídas, e eu gostei da maioria dos personagens. E eu adorei que alguns deles se conhecem ou são parentes ou amigos.

aline. 03/01/2024

Uma mistura perfeita de romance e sci-fi!
Começando o ano com um nacional! Eu esperava romances fofos e recebi algo muito além disso. Os contos tem momentos profundos e de sci-fi, além de serem conectados entre si, o que eu amei.

Rebeca723 31/12/2023

Uma coletânea maravilhosa de contos, todo o tipo de representatividade, cenários, amores e vivências

anelymwho 20/12/2023

Demorei horrores pra ler este, mas foi de propósito. queria que os contos fossem minha leitura entre leituras.
recomendo bastante pra furar a bolha (que a gente sabe bem qual é) e ver outros pontos de vista, outros recortes. apesar da quantidade de páginas, é super levinho de ler.

sasakern 14/12/2023

Leitura obrigatória pros boiolas de plantão
Nós, LGBTs, que cresceram sem nenhuma representatividade precisávamos de um lugar acolhedor para vermos os clichês ganhando vida com corpos como os nossos. Esse livro é esse lugar. Aqui temos vários contos com protagonismo principalmente bissexual. O livro não mostra apenas esse protagonismo bi, mas nele temos todas as relações com pessoas que podem vir surgindo ganham espaço. Aqui temos relacionamentos abertos, monogâmicos, saficos, duaricos, aquileanos. Apesar da grande quantidade de páginas, um pouco mais de 600, a leitura flui muito rapidamente. Afinal, são diversos contos reunidos e todos eles conseguem nos fazer mergulhar em cada uma de suas histórias. Além disso, é muito interessante ver que diversas narrativas, de alguma forma, se conectam, assim como há elementos que se repetem. Também tem muitas referências ao mundo real. Eu simplesmente amava esses detalhes e morria de rir com eles. Gostei muito das descrições dos personagens, sempre inseridas de maneira natural. A maioria dos personagens é ?fora do padrão? e isso traz uma diversidade muito maior e natural à obra. Se você quer se sentir representado e acolhido. Se você quer se divertir e ter uma leitura rápida. Essa coletânea é o seu lugar. Se você já leu, me diz nos comentários, qual foi seu conto favorito?

Eduarda2594 08/12/2023

Rosa, Roxo E Azul
Os livros Clichês Em Rosa Roxo E Azul reúne doze contos com protagonistas bissexuais, nesses doze contos tem romances aquilenos, safricos e andrógena (não sei se a palavra tá certa, mas quero dizer que é um romance entre homem e mulher), os contos contém personagens idosos, não-binarios, alienígenas e super poderosos.

Amo esse livro com todo o meu coração.
E vou recomendar pra qualquer um que passar na minha frente igual Percy Jackson.

Dollua 04/12/2023

Hmm
Achei a leitura meio bleh, custei a terminar. São vários contos que no decorrer da leitura você percebe que eles se conectam de alguma forma.

Tati- Leitora 04/12/2023

Uma coletânea de contos bem gostosa de se ler. Como sempre em um livro de contos não foram todos que eu gostei, parte disso devido ao fato que não gosto muito de histórias de romance, que é a proposta do livro.
Apesar disso, me diverti bastante lendo os contos e da diversidade corpos e sexualidades que o livro tem

Lorenna 22/10/2023

Gostei
Gostei bastante teve aventuras, muito choro e momentos tranquilos... tudo bem misturado.
Teve contos beem melhores do que outros, mas o último conto foi uma graça, deixou tudo especial.
Como esse versão é 3 em 1, tem mais de 600 pg, foi custoso terminar, mas foi bem emocionante.?