Presa Fácil

Presa Fácil Douglas Ribeiro

Resenhas - Presa Fácil

Iasmyn 05/01/2022

Que achado!
Conheci sobre o autor por acaso, e que acaso bom, adorei a escrita e a história, fluida e ao mesmo tempo viciante, não dá vontade de parar..
Não estava no planejamento do mês, mas não me arrependo, pois me deixou mais animada pras próximas leituras que virão! Autor está de parabéns!
Fafhy 05/01/2022minha estante
Eu li o outro livro dele, MORTES DE PRIMAVERA e já coloquei esse na lista anual, também adorei.

Caio 05/01/2022minha estante
Eu tbm gostei. Baita livro.

Iasmyn 05/01/2022minha estante
Olha só, já vou colocar na lista também, agradeço a indicação :)

Iasmyn 05/01/2022minha estante
Olha Caio estamos com listas parecidas hein kkk depois que comecei vi que tinha acabado de ler..

Caio 05/01/2022minha estante
Verdade. E vamos compartilhando os livros bons.

Fafhy 05/01/2022minha estante
Também quero!!! Rsrsrs

Iasmyn 05/01/2022minha estante
Isso aí livros bons tem que ser compartilhados!

Kamilla.Masaro 04/08/2022minha estante
Um dos melhores que já li. O autor é sensacional

Sueli.Villalon 21/01/2023minha estante
Meu Deus!!!! Estou em 56% e estou alucinada!!! O que é isso??? Que livro é esse???? Socooooooorro!

Fafhy 21/01/2023minha estante
Maravilhoso!!! Aproveita bem!!

Vinicius.Rezende 01/06/2023minha estante
Que livro Top!!! Melhor livro que li em 2023!!

Fafhy 01/06/2023minha estante
É muito bom!

jusousan 28/07/2021

Presa Fácil
Me foi recomendado essa leitura e por ser um gênero que eu aprecio muito, fui com sede ao pote e não me arrependo.

O começo te prende. O autor sabe te deixar com vontade de quero mais. A quebra de um personagem para o outro no meio da estória me incomodou um pouco, mas depois tudo vai se encaixando conforme o esperado. O livro tem seus altos e baixos.

Senti que as vezes tudo se encaminhava ?fácil demais? porém, isso não tirou a qualidade da narrativa.

As cenas de tortura física e psicológica não me incomodaram muito e, baseado em alguns comentários que li sobre a obra, ainda pensei que seria algo muito mais pesado.

Por fim, recomendo. Livros desse gênero, ao meu ver, ajudam a sair de uma ressaca e foi justamente o que aconteceu comigo.

Fabio Pedreira 19/11/2021

O estatuto do idoso tá de olho
Matheus é um jovem que não ganha lá essas coisas, mas tenta levar uma vida digna com o que tem. Só que uma situação faz com ele acabe sem alternativas, a não ser a de recorrer ao seu amigo trambiqueiro e juntos bolarem um golpe para conseguir uma grana.⁣

Eles só não imaginavam que quem cairia no golpe seriam eles.⁣

Do outro lado da história, está a Clara, Delegada de Homicídios. Ela gosta de investigar certos casos antigos e isso as vezes acaba afetando seu psicológico.⁣

Um bem famoso é o do Assassino do trevo de quatro folhas, que plantava um trevo para cada vítima. Ele nunca foi pego. A questão é que certo dia um novo trevo aparece e Clara fica em choque, querendo saber se aquilo foi obra de alguma pessoa comum ou se foi o assassino que voltou a ativa depois de tantos anos.⁣

Presa Fácil é o segundo livro do Douglas Ribeiro que eu leio e é o segundo que eu digo: "Parabéns". Mesmo quando eu lia seu outro livro - de ficção científica - eu percebia o lado thriller da história. Aqui, onde a obra é voltada toda para isso, dá pra ver como a vocação do autor é realmente essa.⁣

O livro é daqueles que você pega e não larga. Ele não enrola você, nem é daquele estilo - quem matou? - onde você tem que adivinhar quem é o assassino. Não, o livro tem seus mistérios mistérios seus plots, mas tudo é entregue pra você no início e o rumo frenético da caça de gato e rato é que vai demarcando o ritmo da leitura.⁣

Ação, suspense, investigação, tudo sem deixar a história de lado. É uma história bem concisa, que na minha opinião só tiveram dois poréns. O primeiro é quando a Clara resolve investigar o trevo que apareceu e os outros ficam sem querer acreditar. Admito que esse tipo de situação me dá nos nervos, mas é coisa minha mesmo, então, não é necessariamente uma falha do livro.⁣

A segunda é que no fim temos uma revelação. É uma revelação boa, que me pegou de surpresa e eu adorei. Mas pra mim, acaba tornando comportamentos anteriores de certo personagem sem sentido. Não posso dizer aqui o que ou quem, porque seria spoiler, mas posso dizer que é pouca coisa e não tira o brilho da obra.⁣

Tirando isso, Presa Fácil foi um livro que eu li muito rápido e recomendo demais. Tenho certeza que vocês vão adorar e quem gosta de um livro frenético e de um bom thriller, esse é uma pedida certa.

KeylaPontes 23/05/2021

Muito bom! Me prendeu do início ao fim! Fácil imaginei uma adaptação desse livro, o autor tem uma forma de narrar bem ?visual?. Gostei do tamanho do livro, daqueles que você não quer largar até saber o final.

Fabricio268 21/03/2022

Imperdível!
Já no primeiro histórico da leitura, comentei que se tratava de um romance policial com P maiúsculo. Finalizado o livro, preciso dizer que não imaginava que o P fosse tão maiúsculo assim. Todo livro é muito bom. A história é ótima e muito bem conduzida pelo autor. A sequência final é cinematográfica. O final, final mesmo do livro, é sensacional, incrível! Se você gosta de uma boa história policial, leia imediatamente esse livro.
Janaina Edwiges 21/03/2022minha estante
Coloquei na minha lista! Você fez comentários tão bacanas sobre este livro, que fiquei bem curiosa para conhecer esta história. Ainda mais por ser nacional, muito bom valorizar nossos escritores!

Fabricio268 21/03/2022minha estante
Já virei fã do autor, Janaína.

Deise 22/03/2022minha estante
Eu amo os livros desse autor. Ele lançou outro esses dias

Thaís 03/10/2022

Sensacional
Que livro ótimo. Apesar do enredo pesado, a leitura é fluida e viciante. De fato o plot me pegou de surpresa, mas o livro no geral é muito amarrado, por isso, prestem atenção nos detalhes??

Andressa 11/06/2022

Eu nem esperava muito, mas mesmo assim me decepcionei. Mais parece uma fanfic do que um livro "de verdade", que foi editado e revisado. Falta naturalidade tanto na narrativa quanto nos diálogos. Os personagens são rasos e sem personalidade. Acho que o autor deu crises de ansiedade pra Clara só pra dar uma profundidade pra personagem, mas não colou. Nada convence. Tem muitos problemas na construção da narrativa, acaba deixando várias questões previsíveis, e a história toda tem vários buracos.
Mais um livro q me desanima de ler nacionais. Triste.

mimi 10/10/2021

F.M.U.P.: família que mata unida, permanece.
Antes de tudo, eu consumo MUITOS livros de suspense, então me surpreender é algo difícil. Porém, esse livro foi uma surpresa incrível.

Fiquei curiosa logo ao ler a sinopse e ver que se tratava de um serial killer que, segundo rumores, usava um trevo para cada vítima. Então, quando a detetive Clara se depara com um trevo a mais, surge uma busca incessante para parar o assassino ou um possível imitador.

A forma da narração me surpreendeu logo de cara ao dar voz a uma das vítimas, que narra muitos capítulos. E não só isso, mas, de certa forma, já começamos o livro sabendo quem é o assassino. E isso te deixa com uma pulga atrás da orelha, afinal, o momento de revelação é o ponto alto de livros do tipo, certo? Contudo, o autor tem uma escrita fascinante e te vicia a ler cada capítulo porque você precisa entender quem são aquelas pessoas, além de SENTIR que há algo mais pela frente. E pode apostar que vêm muita coisa com o decorrer dos capítulos.

Gostei muito de ver personagens femininas fortes no comando da investigação, é tão comum sempre ser um homem ou ter um homem como parceiro para desvendar crimes.

Além disso, gostei bastante do desenvolvimento do livro, a personagem da Clara principalmente. Daniela também é incrível e o tempo inteiro eu queria ver ainda mais das duas. Todos os diálogos são perfeitos e não parecem mecânicos ou falsos. As narrações do Matheus são o ponto alto do livro ao nos possibilitar ver os assassinos ativamente.

(SPOILER)

Apesar de gostar dos plot twists, um em especial poderia ter sido melhor trabalhado ao meu ver. Se trata da revelação final da Agnes, e, se não me engano, só há uma mínima pista no livro. E para algo daquele tamanho deveria ter mais coisas implícitas porque seria impossível a personagem ter escondido tanto, mesmo na narração manipuladora de primeira pessoa.

Ainda assim, minha experiência de leitura foi incrível e definitivamente irei ler mais obras do autor.

lecofaria 19/11/2023

Presa Fácil, de Douglas Ribeiro

Um suspense com serial killers genuinamente nacionais, escrito com maestria e que prende o leitor desde início.

Achei o plot interessante, os personagens bem construídos, mas a ?reviravolta? final, com a revelação da identidade de Agnes, desonesta e conveniente. Além disso, a tortura gráfica pode incomodar aos mais sensíveis.

Fora isso, é um excelente suspense e que cumpre bem seu objetivo de entretenimento. Vale prestar atenção a mais esse bom autor nacional.

Terminei a Leitura em: 15/11/2023
Cotação: 4 estrelas em 5

Matheus.Soares 11/01/2022

PQP que livro espetacular!!!
Um thriller que te prende do começo ao fim, em que você não consegue recuperar o fôlego pro decorrer da história. Um dos melhores thrillers policiais / psicológicos que eu já li na minha vida.
Eu tava tão envolvido na história que achava que já tinha sacado qual seria o plot twist, mas aí o autor deu com o livro na minha cara e me deu uma revelação que eu JAMAIS esperava.
Se tem uma coisa que eu posso fazer é indicar esse livro não só pra você que gosta de histórias policiais, de mistério, suspense, com serial killers e uma tensão de roer as unhas; mas também pra todo mundo que aprecia a literatura como um todo.
Esse livro e seu autor são tesouros nacionais. Precisam ser eternamente valorizados. Por mim eles serão pra sempre.

Nulia 29/04/2022

Eu tô em choque...
Sem exageros, que LIVRÃO, eu só consigo pensar em palavras como *incrível,chocante, arrepiante e tenso.*
Um livro consideravelmente curto que prende do começo ao fim com uma narrativa bem elaborada e que intriga, ajudando a agregar no suspense que vai sendo desenvolvido no decorrer do livro.

E nem a pau que eu ia imaginar um final com esse desfecho KKK

Para os amantes de suspenses e livros no geral, recomendo dmais.

Laurenice.Caprini 25/04/2021

Visceral
O que dizer de um livro que te prende, te arrebata e te tira o fôlego?!?!
Esperei ansiosamente e não me decepcionei ! Uma mistura de emoções... ri, chorei, desesperei mas nada me preparou para aquele último plotwist! Maravilhoso!!!!! Já aguardando os próximos!
Douglas Ribeiro 26/04/2021minha estante
Sua resenha foi emocionante, Laurenice!! Isso me motiva a querer escrever cada vez mais. Agradeço demais o seu apoio!

Laurenice.Caprini 27/04/2021minha estante
Uma honra e uma alegria ver o alto nível de nossos autores nacionais !!!!

Mariana_ 19/02/2022

MEU DEUS DO CÉU!!!
Confesso que não estava preparada pra esse livro. Mas no penúltimo capítulo, antes do plot eu imaginei a revelação! Adorei!!!!! Um suspense de qualidade!!! Recomendo!!!!!

*obs: o livro pode ter gatilhos de depressão e ansiedade!!!!!
LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cenas sexuais? Não gosto.

Mariana_ 11/03/2022minha estante
Não que eu me lembre...

Natalia | @_lendoumlivro 10/07/2021

Eitaaaa
Depois de um tempão com ele no meu kindle resolvi ler e cara tou CHOCADAAA! Sério, o plot ta tudo meu pai, gostei bastante da escrita do autor.
Gustavo Rodrigues 10/07/2021minha estante
Li recentemente e também curti demais! Já tô com outros do autor no radar ?

LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cenas sexuais? Não gosto. Tem gatilhos?