Presa Fácil

Presa Fácil Douglas Ribeiro

Resenhas - Presa Fácil

luanfidler 07/04/2023

Amo livros bem construídos
A ideia é MUITO boa, mas não adianta nada um livro ter uma sinopse incrível e um desenrolar péssimo. Mas não é o caso desse não, presa fácil é um dos livros com o enredo mais bem construído que eu já li, tudo se conecta perfeitamente e nada é por acaso (eu estudei um pouco sobre arma de Tchekhov essa semana e fiquei obcecado, esse livro foi um deleite pra mim porque é um exemplo perfeito do uso dela)

os personagens são carismáticos, a ambientação é muito bem feita e a narrativa é fluida, me fez trocar a minha hora do soninho no ônibus da faculdade porque eu simplesmente não conseguia parar de ler. Eu fico muito muito feliz que um autor nacional independente tenha conseguido publicar um livro maravilhoso desses

Eu pensei em tirar uma estrela porque não gostei de uma resolução no final sobre um personagem (não quero falar muito pra não dar spoiler, mas esse personagem foi basicamente o motivo de tudo acontecer), que foi tipo "ah, ele resolveu tudo. não sei quando nem como, mas resolveu e isso que importa", e eu queria que fosse um pouco mais aprofundado. Mas também não acho que isso mereça uma estrela a menos.

P.s.: tem algumas cenas de tortura PESADÍSSIMAS que eu não tava esperando e me deixaram extremamente desconfortável. Então cuidado com os seus gatilhos quando for ler

Samuel1106 06/04/2023

Um livro muito envolvente que te prende do início ao fim.
A história é dividida em partes onde podemos acompanhar a história por pontos de vista diferentes o que torna tudo mais interessante. O livro também conta com várias reviravoltas que quando você acha que já sabe de tudo você descobre que estava totalmente errado. Recomendo

Samara 02/04/2023

Um thriller nacional instigante. Gostei da história, é uma leitura rápida e cheia de mistérios. As cenas de tortura me deixaram desconfortável e o final de um personagem em específico poderia ter sido melhor. Ademais, gostei da leitura.

Julia.Zoldan 27/03/2023

Terminei em menos de 24h.
Nao tenho costume de ler nacionais, mas esse me supreendeu. Devorei a leitura, nao conseguia parar. Um thriller mt bom, se vc é amante do gênero, vale a pena!

dj.gusmao 26/03/2023

Que livro meus amigos!
Recomendo demais a leitura. História interessante e muito bem desenvolvia, além de personagens adoráveis.
DANILÃO1505 28/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Evaldo7 21/03/2023

"As vezes o caçador vira a Caça"
O livro "Presa Fácil", escrito pelo autor Douglas Ribeiro, é um thriller policial eletrizante que narra a história da Delegada Clara, que investiga casos antigos não solucionados, incluindo o do famoso Assassino do Trevo de Quatro Folhas.

O assassino em questão é um serial killer que há anos vem aterrorizando a cidade, fazendo sete vítimas sem nunca ter sido identificado pela polícia. A lenda urbana conta que o assassino plantava uma muda de trevo em um parque da cidade para cada vítima que fazia. Porém, quando Clara passa pelo parque, ela faz uma descoberta surpreendente: existem oito trevos no local, um a mais do que o número de vítimas conhecidas.

A partir daí, a história ganha contornos ainda mais sombrios, e a Delegada Clara se vê envolvida em uma corrida contra o tempo para impedir o retorno do assassino do trevo de quatro folhas. A narrativa é intensa e intrigante, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor na beira do assento até o desfecho final.

O autor Douglas Ribeiro constrói personagens complexos e realistas, com destaque para a protagonista Clara, que tem uma personalidade forte e determinada, e não mede esforços para solucionar os casos que investiga. A trama também aborda temas sensíveis, como o trauma psicológico que as vítimas sofrem após serem atacadas por um serial killer.

Em suma, "Presa Fácil" é um livro eletrizante que combina mistério, suspense e ação em uma trama envolvente e instigante. O autor consegue manter a tensão do começo ao fim, e os fãs de thrillers policiais certamente irão apreciar esta obra.

Maria6440 17/03/2023

O plot me fez de trouxa
O começo não me atraio, na metade eu já estava querendo largar por conta das torturas(fiquei com o estômago embrulhado), mas continuei. O final foi muito bom, e o plot foi ótimo, sério não consegui ficar parada na cama; me remexi pra lá e pra cá. Confesso que demorei pra lê-lo mas enfim aconteceu kkkk

Bruna 06/03/2023

Thrillers brasileiros estão me surpreendendo
A narrativa de thrillers brasileiros está me cativando. Não achei um dos melhor que eu li, como Sorriso da Hiena e Quando os mortos falam, entretanto, é um livro rápido, vale a leitura. Confesso que me perdi um pouco no começo, onde fica indo e vindo de histórias paralelas? e achei um pouco parado a narrativa do primeiro ato?

OrangeCrushBr 27/02/2023

Aqui a maldade dá as caras!
🕵️ Esta é a primeira história em que o autor nos apresenta a delegada Clara. Depois de comemorar com a detetive e amiga Daniela a resolução de um caso, Clara já começa a pensar em outro caso antigo, um deles sendo o caso do assassino dos quatro trevos.

🔪 Há 24 anos, foram encontrados sete corpos, cada um com um trevo de quatro folhas costurado ao cadáver, mas o serial killer responsável nunca foi encontrado. Há uma lenda urbana de que o canteiro com sete trevos do Parque da Redenção, em Porto Alegre, foi plantado para sinalizar cada assassinato.

🍀 Enquanto passeia pelo parque, Clara vê que um novo trevo foi plantado recentemente, o que desperta seu interesse e a deixa obcecada pelo caso, disposta a pegar o assassino.

🔪 Ao mesmo tempo, é apresentada a história de Matheus, a nova vítima, sua vida e como tudo deu errado a ponto de cair nas mãos do serial killer. Os acontecimentos que se seguem são bem pesados, com várias cenas de tortura, mostrando toda a maldade do assassino.

😲 O livro reserva diversas surpresas que nos deixam de boca aberta. Os detalhes são bem amarrados ao longo da história, culminando em um final mind-blow espetacular.

💣 Definitivamente, o desfecho irá surpreender o leitor de forma formidável!

wsx.will0 25/02/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Esse livro é literalmente maravilhoso. Eu não esperava tanto desse livro, até começar a ler ele, é cada descoberta que a pessoa faz nesse livro que a pessoa fica em choque.

Eu amei esse livro, com certeza vou ler mais livros desse autor pq a escrita dele é muito boa.

O plot do final do livro ngm espera esse plot

ESSE LIVRO PRECISA VIRAR UM FILME URGENTEMENTE!!!

Thayná Krueger 19/02/2023

Literatura brasileira de qualidade.
Esse livro é excelente, os capítulos curtos fazem o leitor devorar, pois a gente sente vontade de ler "só" mais um capítulo e acaba lendo o livro todo.
Quanto ao enredo, ele é muito envolvente e os 2 plots finais são maravilhosos, mesmo eu já tendo advinhado um deles um pouco antes.

É um livro curto e está disponível no K.U. Deem uma chance para a literatura brasileira, pois esse autor escreve muito bem. Já estou querendo ler "Enquanto você dormia" do mesmo autor.

Menezes Torres 13/02/2023

Esse é o segundo livro que leio do autor e conseguiu me surpreender ainda mais que o primeiro.
O livro tem uma carga pesada de violência mas também é um imã em matéria relacionada a suspense.
Recomendo demais!