A irmã desaparecida

A irmã desaparecida Lucinda Riley

Resenhas - A irmã desaparecida

@ALeituradeHoje 21/10/2023

Seguindo a trilha
Se passa na Irlanda. Gostei demais sobre a parte histórica da independência da Irlanda do Norte, surgimento do IRA, colonização inglesa, guerras religiosas.

Virgílio César 19/10/2023

Só tenho uma palavra para descrever esse livro: chatíssimo. Quase 700 páginas para falar da mesma coisa o tempo todo. Dava para resumir em 200 páginas.

Gosto muito dessa autora, mas essa série não me agradou. Esse livro só não foi pior que o anterior (Irmã do Sol). Foi um verdadeiro suplício conseguir finalizá-lo. Nem sei se terei a coragem de ler o último.

Todos os livros anteriores a essa série (sem contar do gênero policial, que ela tentou) foram excelentes. Se ela tivesse escrito 7 livros isolados, sem ser uma série, teria sido bem melhor.

Fran 18/10/2023

A série continua perfeita
A série continua me encantando. Principalmente as personagens históricas, que tem sido as minhas preferidas. Estou triste pois esse foi o penúltimo livro, o que significa que está acabando!

Luana Rezende 16/10/2023

É uma coleção definitivamente longa, porém vale a pena cada livro, cada história e cada ida ao passado para desvendar os mistérios e acontecimentos.

Andrea Lacombe 09/10/2023

?Nada do que tenha lido da Saga das Sete Irmãs te prepara para os acontecimentos e reviravoltas que estão neste livro. Surpreendente, emocionante, instigante como só a Lucinda poderia ser.?

Flavia.Sachet 17/09/2023

Amei a história de Mary
Amei este história. Louca pra começar o último e entender que foi Pa Salt ou Atlas. Esta história é cheia de suspense, muito mais que os outros livros. Embora eu já desconfie de quem tenha sido ele, tô muito curiosa pra saber se minhas desconfianças estão certas. Só não dei 5 estrelas pq achei um pouco chato os detalhes da guerra da Irlanda. Mas eu amei esta história.

MariAngela 07/09/2023

Mais perguntas.
O livro da irmã desaparecida é o único da série com uma áurea de suspense.
Achei muito interessante os personagens e ver todas as irmãs reunidas novamente, mas nenhum deixou um gancho tão inspirador para ler o próximo. Novamente dou cinco estrelas e essa série sem dúvida é uma das favoritas da minha vida.

Mari 23/08/2023

Gostei
Neste livro, as seis irmãs se juntam para encontrar a sétima irmã, a "irmã desaparecida". Por algum motivo, ela não quer ser encontrada e as irmãs passam a procurá-la em várias partes do mundo. A história do passado acontece na Irlanda e é muito comovente. Quando a irmã é finalmente encontrada há uma revelação surpreendente, que me deixou ansiosa pelo livro final da série.

TAssia19 21/08/2023

Estou em choque com o final...
Ainda estou tentando digerir tudo.
Esse não é meu livro favorito da saga, mas o final me pegou.
Estou com a mente girando de tantas teorias, de tristeza, de ansiedade, de tudo...
Não consigo organizar meus pensamentos e sentimentos.

pri_resenhas 14/08/2023

Merry
Embora eu tenha achado a Merry chata e dramática demais quase o livro todo, é óbvio que era apenas a personalidade dela, o que é claro foi muito bem escrita pela Lucinda.
A história e muito emocionante, e causa muitos momentos de raiva e angústia, devido o destino dos personagens.
Eu não tinha visto nenhum grande spoiler deste livro, então fiquei muito surpresa com o desenrolar dos fatos.
E neste livro aparece todas as irmãs, é uma família muito gostosa de conviver.
Principalmente por que durante os livros anteriores elas amadureceram muito
E ele termina de maneira que você já quer ler o último. Chorei.
Fer 10/10/2023minha estante
também achei a Merry muuuito chata e dramática! demais.. mas também pensei isto que foi claramente a intenção da Lucinda de delinear bem a personalidade dela..

Bianca.Fernandez 01/08/2023

O sétimo livro da série As Sete Irmãs, fenômeno global com mais de 15 milhões de exemplares vendidos e que está sendo adaptada por uma grande produtora de TV.

Uma mulher enigmática pode ser a chave para o grande mistério que Pa Salt deixou.

Cada uma das seis irmãs D?Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã?

Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo ? Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda ?, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.

Monica351 25/07/2023

As sete irmãs
Várias histórias dentro da história e a gente não se cansa, querendo ler mais e mais...

Como bônus relembramos aulas de história e geografia dando uma volta por todos os continentes em períodos históricos diferentes.

A história por trás da história ainda não se revelou...

Fica a pergunta que não quer calar...qual a conexão entre as irmãs ou o que desencadeou o início dessa história?

Aspectos emocionais se desvendam e o recorrente conflito entre poder e dinheiro surge ao longo da história modificando o curso da vida dos antepassados e abrindo caminho para o que acontece nos períodos mais recentes.

Fica a eterna lição: não temos controle sobre a vida, mas podemos aprender e tentar não reproduzir os erros que acompanham a humanidade desde sempre....

Bruna.Caroline 20/07/2023

Maravilhoso
Riley não cansava de nos surpreender! Trouxe a história sobre a irmã desaparecida e ainda nos presenteou com a história da Irlanda! A história é linda!!

Kellynha 16/07/2023

Chego ao fim da releitura
Que viagem incrível, enfim a sétima irmã foi encontrada.
Confesso que fiquei ansiosa em descobrir quem seria a sétima irmã, gostei da história no presente, mais o que mais me cativou na leitura foi o passado.
E essa carta no final e esse ar de suspense sobre o oitavo livro.
Mais minha maior curiosidade, ficou nesse diário que Pa Salt deixou.
Recomendo não só a leitura da Irmã Desaparecida, como também toda a saga das Sete Irmãs.