Amante Por Uma Tarde

Amante Por Uma Tarde Lisa Kleypas

Resenhas - Amante Por Uma Tarde

Ana Taffy 13/12/2021

Deveria se chamar Blow Street
Sabem o que falam de filmes adultos? Que não tem história e o que tem é só uma desculpa para as cenas hot? Bem esse livro é isso e ainda mal tem cenas hot. Já começa apelando: "o protagonista está com T", essa é a primeira linha do livro. Dizer que eles se apaixonam durante a história pra mim não é certo. A sinopse diz que a Sophia quer vingança e aos poucos conquista a confiança do Ross, mas como ele está quente por ela, ele já confia desde o primeiro parágrafo e a Sophia desiste da vingança em umas 30 ou 40 páginas.
Não sei porque a autora chamou essa série de "mistérios" sendo que não tem mistério nenhum e também não sei pq os títulos tem "por uma tarde", "por uma noite" porque também não tem nada a ver com a história, que é tão ruim que a autora nem sabia que nome dar aos livros e inventou isso aí pra dar uma cara de série que os livros precisavam.
O livro é inteiro das frases "ai como ele é legalzinho e bonito", "ai como ela é linda" escritas de maneiras diferentes e de vez em quando um "se você encostar um dedo na minha mulher eu te mato". A autora vai jogando umas coisinhas pra criar um drama, mas nem dá tempo de se importar porque o Ross é o super-homem e resolve na linha seguinte.
Não tem o menor motivo para começar esse livro e querer terminar, só terminei porque eu comprei e não queria desperdiçar dinheiro, não recomendo por nada!!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/12/amante-por-uma-tarde-resenha-do-livro-de-romance-de-epoca-de-lisa-kleypas.html
ara 13/12/2021minha estante
O protagonista tá com "t" é foda. Vou nem ler!

Ana Taffy 13/12/2021minha estante
Clarinha, eu sou bem sincera mesmo, não vale a pena gastar dinheiro nesse livro!! Eu quis ler porque achei a capa linda e eu estava com saudades de romance de época com mistério, porque eu amei demais os livros da Sarah Mallory, essa sim sabe escrever um livro nesse tema!!

ara 13/12/2021minha estante
Obrigada Ana!! Vou começar a saga de harry potterrrrrrrrrrr. Vou ler sobre essa autora!! Obrigada maisss uma vezz

lua 28/02/2022

Eu sou apaixonada por tudo que a Lisa escreve mas esse aqui infelizmente saiu da curva. Simplesmente não existe desenvolvimento nesse livro em nada: romance, personagens, enredo. A Shopie chega falando que iria se vingar mas em momento algum do livro ela tenta, okay que iria se apaixonar por ele, porém desde do primeiro momento já se apaixona. O que deixou a motivação e construção da personagem uma PIADA. Os plost aqui nem merecer ser citado, extremamente previsível e mal feito. As cenas de hots foram cansativas e mal feitas, nem parecia a Kleypas que escreveu. O livro fica um pouco melhor após o casamento, ver a maneira que o Ross tratava ela era fofo.
Um livro infelizmente raso e que nada condiz com a escrita da Lisa, porém é preciso levar em conta que esses foram os primeiros romance de época da autora.
Madu.Vasconcelos 10/03/2022minha estante
Chocada, irei começar agora ele, amiga

lua 14/03/2022minha estante
Amiga também fiquei chocada é ruim demais pra ser algo da Lisa

Emilia 16/06/2021

Vergonha alheia
Um dos livros em que mais senti vergonha lendo.
Nesse livro, Lisa Kleypas deixou tanto a desejar que nem parece a mesma autora que escreveu Os Ravenels?
Aqui temos um livro com linguagem totalmente tosca, com descrições físicas EM EXCESSO e com personagens que se apaixonam logo no primeiro capítulo. Na verdade, ele já começa com Ross imaginando transar com Sophie durante a entrevista de trabalho dela, sem que nem se conhecessem direito.
A tal da vingança de Sophie é algo esquecido pela personagem durante 96% do livro? É até esquisito quando ela cita isso, porque o leitor nem lembrava mais.
Sobre os personagens: Ross é um cara completamente manipulador e controlador? Sob a fachada de ?querer proteger Sophia? e de ?saber o que é melhor pra ela?, temos um personagem que se impõe sexualmente pra Sophia, que não respeita seus desejos e suas limitações em vários momentos e que não a deixa fazer nada por si só? É, talvez, o homem mais chato que eu já li.
Ja Sophia é como qualquer mocinha de romance de época ?a frente de seu tempo?. Nada muito marcante.
Para mim, é surpreendente que a Arqueiro publicou esse livro, porque ele é RUIM. Plots previsíveis, personagens chatos e amor instantâneo. Não recomendo.
bia prado 16/06/2021minha estante
é meio gritante a diferença dos hr escritos em 2000?s e os mais recentes, sempre fico com receio de pegar os mais antigos

Emilia 16/06/2021minha estante
@bia vc tem razão mesmo, a diferença é gritante? a lisa kleypas de ravenels é totalmente diferente da desse livro, nem se compara! eu realmente não gostei desse

sah 05/06/2022

A coisa que mais me incomoda nesse livro é definitivamente é como os protagonistas esquecem todos os seus objetivos, metas, traumas e até mesmo mudam totalmente sua personalidade depois de trocarem umas 10 palavras um com o outro. O casal não consegue convencer da paixão e o romance é um dos mais xoxos e capengas que já vi em um dos livros da Lisa.
Nesse livro, assim como no primeiro da série o plot é previsível, sem muitas reviravoltas que nesse caso cairiam bastante bem.
Ross é um molenga que se passa de grosso e solitário mas vira pau mandado da Sophia em 1 dia. Sophia me estressa por fazer drama com absolutamente TUDO, nunca vi uma personagem tão pessimista.
Mais um casal da Lisa que tem um romance construído em base de nada e se sustenta apenas no famigerado amor de pica.
Analu. 10/10/2022minha estante
Kkkkkkk eu tô rindo muito, tô na metade do livro e já concordo com tudo

sah 10/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK eu escrevi no puro ódio, esqueci tudo e fui reler e ainda concordo ?

Patty Costa 13/10/2023

Gente, como eu amo esse livro! Sir Ross é dos meus personagens literários preferidos! Ele é apaixonante, sensual e tem um vigor que nos deixa de queixo caído! Fora o amor e o cuidado com a esposa, mesmo antes de se casarem.. E que fogooo esse homem tem! O Monge da Bow Street surpreende em cada linha lida! Recomendo demais essa série, mas esse livro tem um lugar especial no meu coração.
Book Girl 21/11/2023minha estante
Tem que ler o 1º pra entender esse?

Patty Costa 22/11/2023minha estante
O ideal sim.. porque tem uma sequência lógica..

Lara.Bia 04/06/2021

Bom também
Diferente do primeiro, esse segundo livro não gira em torno de um mistério, mas é muito bonito de acompanhar. Gostei da personalidade dos dois, eles foram maduros e não teve aquele drama depois de certas revelações. O romance foi bem construído e teve várias reviravoltas.
Lygia.Brito 21/10/2021minha estante
Concordo, exceto a referência ao primeiro pois não li, mas acho esse título nada a ver.

TAssia19 12/07/2022

Melhor história de tesão a primeira vista! Eu estava ansiosa pelo livro do Sir Ross e não me decepcionei ? Sophia conseguiu entrar em todas as partes da vida dele e melhorar tudo!
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Natalia.Neves 20/03/2022

A história poderia ter sido bem mais desenvolvida, pois o tema de vingança era muito bom e os personagens fortes.
Júnior 21/03/2022minha estante
Poxa.

Rafadoslivros 09/07/2023

Mais um casal apaixonante da rainha!
Juro eu apenas estou chocada com o quanto eu amei eles! No começo achei a leitura meio arrastada e tava até triste pois as minhas expectativas para eles estava grande, mas depois de algumas relevações eu simplesmente fui arrebata pela história e principalmente por esse casal PERFEITO! Juro que química é essa ? Que mocinho rendido é esse? Que mocinha incrível é essa ? Eu estou apenas 100% apaixonada e arrebatada por eles! Sério mais um casal da rainha que conquistou totalmente o meu coração, fora que preciso fazer a menção honrosa para o plot que eu já suspeitava MAS AMEI DEMAIS. Sério gente vocês precisam ler essa série da Lisa e se apaixonar complemente por esse universo, esses persongens e principalmente pelos casais perfeitos. Ross e Sophie eu amo vocês com todo o meu coração e já estou com saudade! Ansiosa para ler o terceiro livro.
Cida Zientarski 24/07/2023minha estante
AAAAAAAAAAAAAAA Nem li e já surtei lendo a sua resenha ???

Lili 05/02/2022

Sequência satisfatória
Amante por uma tarde é o segundo livro da trilogia ?Os mistérios de Bow Street?.
Nessa sequência vamos acompanhar Sophia Sidney em sua busca por vingança.
Nossa protagonista sempre acreditou que Sir Ross Cannon como sendo o magistrado encarregado pela condenação do seu irmão mais novo foi o responsável pela morte do mesmo por isso quer desmascara-lo e acabar com sua reputação perante toda a sociedade londrina.
Mas para isso precisa de provas é quando resolve se candidatar a vaga de assistente do magistrado e utilizar dessa proximidade para procurar evidências de corrupção dentro de Bow Street. No entanto o convívio com Sir Ross mostra uma realidade totalmente diferente do que esperava, no lugar de um corrupto, esnobe e prepotente ela encontra um homem justo, responsável e que coloca o dever acima de tudo, até do seu próprio bem estar.
Mesmo não querendo se apaixonar pelo ?responsável? pela morte do seu único parente vivo, Sophie começa a questionar suas motivações e percebe que nem tudo era do jeito que imaginava. O passado esconde segredos, segredos esses que podem acabar com seu novo relacionamento.

Me decepcionei com o primeiro livro dessa série mas felizmente gostei bastante da sequência, temos aqui uma protagonista forte e decidida, que lutou desde cedo para cuidar de si mesma depois da perca de toda a sua família. Esse crescimento forçado fez com que aprendesse a ir atrás daquilo que deseja, tanto que quando vê a chance de buscar vingança pela morte do seu irmão ela vai pessoalmente, sem medir as consequências.
Vemos ao decorrer da trama nossa mocinha lutando contra suas convicções, confusa entre o desejo de vingança e os sentimentos que surgiram com a proximidade de Ross e ela que se viu sozinha nos últimos anos fica balançada quando finalmente encontra alguém que se importa e a coloca em primeiro lugar.
Não comecei amando essa trilogia mas esse segundo livro conseguiu me conquistar e estou ansiosa pra ler o terceiro, pois o protagonista masculino é um personagem bem polêmico que já foi apresentado.
Rafael Kerr 05/02/2022minha estante

Aisha Andris @AishandoBooks 04/05/2024

Maravilhoso, virei cadela desse mocinho!
Ahhh, que livro bom e delicinha! Aqui tem uma trama de vingança em que a mocinha vai atrás do juiz que condenou seu irmão, resultando na morte precoce dele, porém encontra um homem justo (gostoso, sedutor…) em vez do corrupto arrogante sem respeito pelas pessoas que ela esperava. Aí o que acontece? Acaba se apaixonando.

O Ross mostra que a Lisa já conseguia criar mocinhos apaixonantes desde os primórdios. Sério, se esse homem tem algum defeito, está nas tripas. Eu até achei que a mocinha perdoou muito rápido, mas passo pano porque é realmente difícil sustentar o ódio por um homem desses. E o livro tem reviravolta das boas, viu? Amei!

Eu já ia dando 5 estrelas pra história se, aos 45 do segundo tempo, não tivesse encontrado um erro de continuidade imperdoável. Dona Lisa Kleypas, CADÊ A TALHADA (a gata mimada do Ross que aparece no primeiro livro)? Como assim você perdeu a chance de trabalhar um homem durão, mas pai de pet? Não perdoo de jeito nenhum, toma essas 4 estrelas aí!

site: https://aishando.home.blog/
Marysand 18/05/2024minha estante
Minha teoria é que a Talhada morreu no intervalo de tempo entre o fim do primeiro livro e início do segundo, porque não é possível. Ainda tô inconformada da Lisa ter esquecido da gata

Francine.Kolachins 21/06/2021

Ainda suspirando e com o sorriso nos lábios.. apaixonada pelo Ross, com seu lado possessivo, dominante e ao mesmo tempo sensível e apaixonado.
Sophia eh o par perfeito ??

Desde o início ja imaginava os desdobramentos da história.. mas mesmo assim a história foi linda e apaixonante
???
Luana 25/06/2021minha estante
Já add a minha lista. ?

fabi.fs 11/10/2021

Amo a Lisa, mas esse foi difícil
Como foi difícil terminar este livro. Sério, chegou um momento que cada linha que eu lia, era uma revirada de olhos.
No começo até estava gostando, mas com uns 30% de leitura, foi ficando insuportável. Achei todo o romance muito forçado e não consegui gostar de nenhum dos dois protagonistas. Sophia que queria se vingar, já no começo se esquece da vingança. Ross que aparentemente era super centrado, nas primeiras páginas já está louco pela mulher.
Além do mais, tem uma cena no capítulo 09 que dá muita abertura para uma discussão sobre consentimento, fiquei incomodada.
Enfim, entendo que foi um dos primeiros livros da carreira da autora, mas realmente não dei pra salvar. Não estou nenhum pouco animada pro próximo, já que também não gostei do personagem que será protagonista.
Ana Taffy 13/12/2021minha estante
Me sinto abraçada pela sua resenha. Que livro horrível, também revirei os olhos a cada linha, mas diferente de você, eu já revirava os olhos desde a primeira linha

Abbieeee 14/06/2024

"Por quantos anos de solidão eu esperei por você?"
Segundo livro da triologia e o melhor até agora. Os personagens são muito bem construídos, tem seus medos e motivações - e a autora construiu tão bem a relação entre eles. A história é sobre recomeços, segundas chances, se permitir amar novamente e a Lisa fez isso de maneira muito fluída e leve - deixando apenas algumas pontas soltas como:
A gata de estimação que sumiu de um livro pro outro;
SPOILER abaixo:

E deveria ter investido na relação entre a protagonista e o irmão dela:
a protagonista foi a traz de vingança pelo irmão e quando descobre que ele está vivo se esquece dele??? Não procura e nem interage com ele?

Letícia Magrini 15/06/2021

Amante por uma Tarde ?
Uma história surpreendente, cheia de muitas reviravoltas e emoções. Desperta no leitor uma curiosidade imensa e também um carinho pelos personagens, a maioria já apresentados no livro anterior, Cortesã por uma noite.
Adoro quando fica provado que entre o amor e ódio, existe apenas uma linha tênue. É exatamente isso que acontece quando Sophia falha miseravelmente em sua missão de se vingar de Ross, quando percebe que se apaixonou pelo homem que passara tanto tempo odiando.
Uma história envolvente e repleta de muita paixão, mistérios e amor!!