Como surgem os monstros

Como surgem os monstros Bárbara C. Oliveira

Resenhas - Como surgem os monstros

Gárgula 05/01/2022

Como surgem os monstros, de Bárbara Cavalcante
Um conto me trouxe para este livro
Cheguei em Como surgem os monstros, de Bárbara Cavalcante, exatamente porque li um conto dela presente na Revista Diário Macabro n °8 (teremos resenha em breve). Você encontra ele em ebook, na Amazon.

Depois de ler seu conto, tive o prazer de entrevistá-la (clique aqui para assistir) e conversar com ela através de mensagens. Desta maneira, acabei chegando neste livro, curioso por conhecer mais sua narrativa. Por isso fico bem feliz de ter lido mais de sua obra.

Contos com uma pegada sobrenatural
A prosa de Bárbara Cavalcante é gostosa de ler. Suas criações flertam com o sobrenatural, seja ele terrível ou apenas um pano de fundo que cria os alicerces de uma boa narrativa. Outra faceta boa de sua criação é a presença do folclore de uma forma deliciosa de perceber.

Abaixo seguem os contos que me divertiram mais, mas indico demais a leitura toda!

Até o último suspiro
A maldição de alguns pode ser oriunda do mais puro ódio. Neste conto a vida desgraçada de um moleque se torna a danação de uma cidadezinha.

Balas não matam mortos
Vamos conhecer nesta história não só um caso policial macabro, como também a investigadora Lúcia. Prepare-se para uma história cheia de sobrenatural e com um suspense incrível. Espero mesmo que esta personagem apareça em outras histórias, pois ela possui características ricas e densas. Excelente conto, provavelmente o melhor do livro.

Foi só um pesadelo
Um texto incrível onde o leitor precisa estar atento a cada sutil mudança de narrador. Loucura? Certamente, mas o mais importante é descobrir a sua causa. Uma sessão de terapia como poucas vezes você verá. Incrível e terrível!

Considerações finais
Em resumo, esta leitura foi incrível de diversas formas. A autora transita muito bem em diversos estilos, mas nitidamente é uma apaixonada pelo sobrenatural folclórico, que me agrada muito também.

Gostei muito dos textos dela, em especial os que comentei acima. Ao final de Como surgem os monstros, de Bárbara Cavalcante, fica uma sensação boa de quero mais, o que é certamente excelente. Só nos resta esperar agora que ela escreva mais e mais.

Conhecia esta autora? Pois se não, é hora de ir lá na Amazon conhecê-la!

site: https://cantodogargula.com.br/2021/07/27/como-surgem-os-monstros-de-barbara-cavalcante/