Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Camila(Aetria) 22/02/2022

“Do morro, avistou duas figuras subindo a trilha devagar, turvas sob as gotas de chuva. O que era chamado de Vermelho honrava o nome, vestindo um manto da cor de sangue recém-derramado.” – Destruidor de Mundos. Victoria Aveyard. Tradução de Guilherme Miranda e Lígia Azevedo.

Esse foi o primeiro livro da Victoria Aveyard que li. Acabo não lendo tantos livros com essa temática, mas acabei passando por tantos elogios que ele acabou subindo um tico na lista de leitura praticamente interminável (admito que não reparei que era um livro tão grande assim quando o comecei) e aí foi uma ladeira agradabilíssima abaixo cheia de aventuras, boas companhias e jornadas que começam.
O Destruidor de Mundos é o primeiro livro de uma trilogia, coisa que também não tinha checado antes de começar a ler, e fiquei completamente apaixonada.
Tem algumas coisas específicas nesses livros de aventuras e jornadas que me atraem, e uma delas é ter aquele grupo de pessoas que não se uniriam em outras circunstâncias, aquele grupo diverso, estranho, que não se bica diversas vezes e em diversos aspectos de vida e são obrigados pelo destino a irem virando amigos (muitas vezes com o mundo todo em jogo).
Nesse livro isso acontece da mesma forma, temos uma filha de uma pirata famosa, um Imortal grandalhão, uma assassina de aluguel espirituosa, um escudeiro que testemunhou uma tragédia e... bem. Mais pessoas vão se juntando a esse grupo improvável, mas isso já seria um spoiler.
O que importa é que Corayne, a filha da pirata, descobre que é a única esperança da esfera, a única que pode salvar o mundo da destruição iminente. E, sendo assim, precisa partir deixando sua vida (e sua mãe) pra trás para viver sua própria aventura.
“— São apenas alguns meses. Prometo. — Meliz disse finalmente, e uma porta se fechou dentro de Corayne. Uma ponte veio abaixo. Uma tempestade desabou. Uma costura se desfeza.
E outra porta se abriu.” – Destruidor de Mundos, Victoria Aveyard. Tradução de Guilherme Miranda e Lígia Azevedo.

A autora guia a história de uma maneira extremamente agradável, os capítulos são narrados por personagens diferentes que se revezam, trazendo pontos de vista e acontecimentos que variam bastante. O mundo em questão, a esfera, é inclusive povoada por uma diversidade digna de nota, seja em questão de cores, tipos de pessoas, identidades, gêneros; o mundo todo desse livro não tem certas questões que ainda labutamos pra cobrar na nossa realidade. E tudo faz parte desse livro e é explicitado de maneira orgânica e natural. O que talvez seja mais interessante ainda considerando esse universo de algumas pessoas que escrevem fantasia e suas... limitações em alguns aspectos (com o combo das justificativas um pouco duvidosas).
Todas as personagens que aparecem nesse livro, a construção de mundo, te faz querer saber mais. E temer pela vida de todos, já que igualmente os vilões passam uma confiança em sua habilidade destrutiva. Inclusive a temática de fim de mundo, vários universos, e o Porvir ter esse tom de vermelho, me fez lembrar de a Torre Negra do King, então fiquei me sentindo completamente em casa ao ler o livro (aquela desculpa esfarrapada que dou pra falar de A Torre Negra toda santa vez, peço perdão).
Estou ansiosa pelas continuações, por saber o que vem aí com todas as personagens, que outras coisas acontecerão e passar provavelmente muito nervoso (um nervoso bom, neste caso). Fica a recomendação pra quem curte esses livros de fantasia e pra quem está buscando um que te entretenha por um bom tempo.

Filipe 21/02/2022

Enrolado
Os personagens são bem construídos juntamente com o ambiente em que a história se passa. Porém, achei um desenvolvimento lento, em muitos momentos fiquei torcendo: tomara que aconteça algo interessante agoraaaa! Continuei a leitura com muita esperança de que o final fosse me deixar surpreso e com gostinho de quero mais. Mas não foi isso que aconteceu, fiquei com uma sensação de "finalmente que acabou".
Susu 21/02/2022minha estante
???

Susu 21/02/2022minha estante
doida pra terminar de ler

ana 16/02/2022

#desafioskoob
minha parte favorita do livro foi quando acabou, achei confuso, não gostei dos capítulos longos e a escrita é meio enrolada, então a história não me prendeu

não funcionou pra mim, mas entendo quem gostou, provavelmente não vou ler a continuação
gii_wc 16/02/2022minha estante
eu amo a Victoria por ela ser uma pessoa incrível, mas tbm não gosto da escrita dela

Fitzgerald 16/02/2022minha estante
:,(

ana 16/02/2022minha estante

Luisa.Pearce 14/02/2022

Eu tinha baixas espectativas nesse livro depois do que ouvi as pessoas falando nas book redes ,mas superou todas as minhas expectativas.
Amei os personagens e eles precisam de um pouco mais de desenvolvimento.
O livro e longo e bem detalhado e mesmo assim eu fiquei perdida em relação a política e ao mundo .
Acho que a Victória tem muito potencial com essa história, resta saber se ela vai aproveitar.

Lays Molinari 13/02/2022

Não me pegou não
A Victoria que me desculpe mas esse livro não me desceu não e olha que sou uma grande fã dela por conta de rainha vermelha.
Achei a história tão cheia de detalhes que fiquei completamente perdida e um pouco cansada. Entendo que é um livro introdutório, que realmente tem que ser cheio de detalhes mas acho que a limites pra tudo.
O fato de cada capítulo ser sobre um personagem diferente trouxe uma certa confusão mental pra mim, teve horas que amei e horas que odiei.
A construção dos personagens foram excepcionais. Amei o ar de mistério que cerca o vilão da história e o amor/ódio construídos entre Sorasa e Dom.
Fiquei com um pouco de preguiça do Andry, bonzinho demais pro meu gosto mas acho que essa é a sensação que a Victoria quis construir ao redor do personagem.
Mesmo falando que o livro não me pegou e tals pode ter certeza que irei ler a continuação kkk como uma boa cadelinha que sou de fantasia

ca 13/02/2022

"Uma Introdução a um novo mundo"
A História tem um potencial absurdo mas conforme eu ia lendo me perdia com tanta descrição dos lugares e tanta informação que não consegui adquirir e isso tornou minha leitura lenta e arrastada.
Mas em quesito de Plot Twist a tia Vic atendeu todos e entregou tudo novamente!
Apesar da minha leitura ter sido arrastada é um livro muito bom, os personagens são incríveis (Sorasa a maior!!) e a historia é otima também, mal vejo a hora de ler a continuação!

estrelinha4 08/02/2022

Decepcionada
Achei que ia amar esse livro, o universo, os personagens.. adoro a escrita da Victoria, então fui cheia de expectativas, porém foi uma decepção.

O que mais me incomodou foram os capítulos serem EXTREMAMENTE longos.
A construção de mundo, apesar de ter muuuitos elementos (cidades, países, história por trás, criaturas e tudo mais) o que eu considero bom, não me prendeu.
Os personagens me lembram muito de outros personagens de livros de fantasia, e a falta de originalidade fez eu não me apegar muito a eles, além disso, não me identifiquei e não consegui me conectar/gostar de nenhum deles o suficiente.

Acho a história bem batida. Me lembra os livros da Sarah com esse lance de portais para outros mundos e um rei/rainha de outro mundo querendo trazer criaturas para conquistar o reino. E então um grupo de pessoas que nunca seriam aliados em outras circunstâncias se unem para salvar a terra.

Esperava mais. Me desapontou.

Naju 07/02/2022

Não gostei
Achei a escrita muito arrastada, demorava muito para as coisas importantes acontecerem, e me deixou com ressaca literária, na minha opinião eu não recomendo.

Laura F Souto 07/02/2022

Adoro as histórias da Victoria, mas essa fiquei um pouco perdida com a quantidade de personagens que narram e achei que faltou aprofundar mais em cada um deles. Mas a história e muito boa e espero que o próximo seja melhor.

Karen 05/02/2022

Me surpreendeu
Tinha lido alguns comentários negativos sobre esse livro, por isso não estava com tantas expectativas, mas que livro bom!!! O universo todo é muito bem construído, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, a escrita é maravilhosa. Enfim, me surpreendi mesmo, e já estou ansiosa para o próximo!