Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Kindou 18/02/2024

Destruidor de Mundos
Esse é o primeiro livro da saga de "Destruidor de Mundos". Comecei a ler esse livro por conta de ser a mesma autora de "A Rainha Vermelha" e eu gostar muito dessa série.

A história se passa em um universo onde existem Fusos, que são como portais para outras dimensões, chamadas de Esferas. A história se passa em Todala, que está sendo ameaçada pelo Porvir, Deus da destruição, com o auxílio de um feiticeiro e Taristan, irmão gêmeo de um dos descendentes do Velho Cór que foi abandonado e busca vingança. A única que pode salvar a Esfera é Corayne, filha de uma pirata e descendente de Cortael, gêmeo de Taristan. Dom, um dos imortais que criou Cortael, vai atrás de Corayne com a ajuda de Sorasa Sarn, uma assassina de aluguel. Ao encontrá-la eles partem em uma viagem em busca da espada de Fuso que está com Andry, escudeiro de Galland. Depois de pegar a espada eles vão atrás dos Fusos abertos com o intuito de fechá-los. Ao longo da jornada eles encontram mais pessoas que podem ajudá-los nessa aventura.

Essa história é extremamente confusa, muito mesmo, foi difícil até pra fazer esse resuminho pra resenha. Eu tive que ir marcando cada detalhe da história para conseguir começar a entender esse universo. Além disso, parece que o livro todo ficou numa constante, não houve nenhum alto e baixo muito importante, eram tantos personagens "narrando" os acontecimentos que nenhum conseguiu se destacar, eram tantos detalhes e nomes diferentes que tinham partes que eu não entendia nada. Não houve nenhum momento desse livro que eu realmente pensei que tinha engajado na leitura.

A escrita desse livro é diferente dos outros livros da autora, ele é narrado em terceira pessoa (narrador observador) e cada capitulo mostra o ponto de vista de algum personagem. Os capítulos variavam bastante em tamanho, entre médio e grande.

Concluindo, não foi uma história que eu gostei e nem recomendo. Eu só não desisti de ler, porque eu dei tanta chance pra ele que na hora que percebi que não ia rolar mesmo, estava com 80% da leitura concluída, então terminei, mas não pretendo ler o resto da saga.

bella 13/02/2024

Victoria Aveyard, sem surpresa, impressiona
Menos de três anos depois do lançamento da série fantástica mais famosa de sua carreira, Victoria Aveyard retorna às prateleiras com seu mais novo livro: Destruidor de Mundos.
Lançado em 2021, dois anos após o lançamento de Trono Destruído, Destruidor de Mundos acompanha a jovem Corayne, filha única de uma pirata que morre de vontade de conhecer outros lugares, mas é impedida pela mãe. Quando o mundo que conhece é ameaçado, Corayne parte em uma missão aparentemente impossível para salvar aqueles que ama e aqueles que nem sabem de sua existência.
Eu já conhecia a Victoria de Rainha Vermelha, e desde então eu já admirava muito a escrita dela. Era algo menos complexo mas a construção de mundo e a maneira como ela conseguia fazer você entrar naquele universo é uma coisa que poucas autoras conseguem fazer, pra ser sincera. Mas, em Destruidor de Mundos, a autora mostrou uma escrita muito mais madura e bem diferente do que a gente vê na primeira saga dela.
O universo que ela monta é bem interessante e não me lembra de nada que eu já tenha lido antes, apesar das inspirações óbvias que ela usa: Senhor dos Anéis, Trono de Vidro, Crescent City (eca, eca, eca) e até a Lenda do Rei Arthur. Você lê aquilo, te lembra sim um pouco de algumas dessas obras, mas, quando termina o livro, você chega a conclusão de que, não, Destruidor de Mundos não é como nada que você já tenha lido antes.
Eu não teria críticas se não fosse um fator: os personagens.
Isso é algo que eu percebo na escrita da Victoria desde Rainha Vermelha. Existe sim uma personagem principal, e tem vários outros personagens extremamente importantes para a história, mas que não são os principais, e a autora faz esses personagens extremamente cativantes. Isabella, mas qual é a critica nisso?
A protagonista em si, quando comparada aos outros personagens que são super legais e super cativantes, fica sem graça.
Chega num ponto que você não quer nem ler mais os capítulos da personagem principal, porque você tá mais animado com os capítulos dos outros personagens do que os dela em si. Inclusive os capítulos dos vilões.
E falando em vilões? senhora Aveyard, que casal mais tesudo foi esse? Eu tô 100% indo ler o segundo porque eu quero ver mais da Erida e do Taristan do que a própria Corayne (aí a questão de personagens secundários mais legais que a protagonista de novo), porque olha? esse casal promete (muitos ferimentos aos direitos humanos) muito, mas MUITO mesmo.

João 11/02/2024

História envolvente
Com certeza a escrita dessa autora e a forma que ela desenvolve seus livros me prendem e sempre espero muito deles. Com esse não foi diferente eu gostei muito de como essa foi escrita, algo bem construído gostoso de ler e que te faz querer ir logo para o fim e ver o que acontece, porém acho que faltou algo, não se explicar o que mas faltou um pouquinho de emoção talvez. Mas livro perfeito, ansioso para começar o próximo.

Amanda3913 10/02/2024

Épico
Como sempre, Victoria sabe escrever uma boa aventura. Fui levada desde piratas, a imortais, a batalhas épicas e desertos.

Personagens bem construídos, embora eu tenha sentido falta de um protagonismo. A escrita feita por vários pontos de vista dá a impressão de não ter exatamente um personagem principal. Sobre o Dom, a sósia de Legolas kkkkk, achei ele bem lerdinho para um imortal.

Minha personagem favorita sem dúvidas foi Sorasa. Mulher forte, corajosa, maravilhosa!

Estou bem curiosa com a continuação, porque sinto que tem alguma coisa em Taristan mal explicada ainda.

Nayla.Morais 09/02/2024

Que livro...
O Que posso dizer?
Bem primeiro que sou um pouco suspeita para falar pois amo livros com mais de uma narração. Isso me encantou na história.

O plot de criminosos salvando o mundo também sempre é incrível.

O livro tem lutas envolventes, reviravoltas e até uma pitada de romance. Mas sem dividas o ponto alto do livro são seus personagens.

Uma assassina impiedosa minha personagem favorita.

Um imortal que se divide muito bem entre sabio e bobalhao

Um escudeiro encantador

Uma bruxa que não para de rimar

E uma filha de pirata curiosa.

Sem dúvida são uma melhor combinação.

Agora falando dos pontos que não levaram esse livro ter 5 estrelas
1-Os capítulos são imensos

2- A narração é extremamente detalhada, em alguns momentos sendo desnecessária. Sério Não quero saber a cor da pedra no chão perto da árvore.

3-Por uma narração muito detalhada em alguns momentos a leitura ficava confusa

Bom, apesar desses pontos é realmente uma leitura que recomendo, por que quando você se envolve na história a adrenalina começa a te tomar

Julia G. 07/02/2024

Um dos piores que já li
Victoria se esforçou para fazer um péssimo trabalho, protagonista chata, personagens chatos e nada cativantes, história chata e forçada e mundo muito mal construido. Além disso, a história também é lenta, foi um dos únicos livros que abandonei, se eu fosse vendê-lo de graça ainda estaria caro.
Até o plot twist é chato, é muito óbvio quando alguém tem uma ideia impossível de dar certo e mesmo assim todos os personagens foram ingênuos.

QuAren9 03/02/2024

Eu vi muitas resenhas no YouTube falando mal de "Destruidora de Mundos". Eu já havia me prometido não ler nenhum livro a mais da "Victoria Aveyard", pois li "Rainha Vermelha" e detestei. Porém, mordi a própria língua e cá estou para dizer que: Eu gostei de Destruidor de Mundos! (Risos, quem diria?)

Destruidor de mundos além de ser uma fantasia com reinos e fusos, tem personagens secundários debochados e incríveis! Tenho que dizer que a história não seria tão boa sem "Sorasa".

Achei que tem uma dosagem de humor bem certeira, personagens bem definidos e cumprem o seu papel, porém alguns são descartáveis.

Eu me incomodei com algumas coisas, senti que havia muitas explicações no livro, até mesmo nas últimas páginas, é como se a autora estivesse apresentando o universo até mesmo no último momento, também penso que a victoria não deixou tão claro como funciona os fusos e nem mesmo como são solucionados, a solução só vemos na hora "h" mesmo. Mas achei super legal no final algumas pontas se juntando, como o da velhinha, que até o final era "inutil" kkkkkk.

Aos que gostam de fantasias "picantes", com hormônios transbordando, tenho a alegria em dizer, que essa não é pra você. Eu senti uma vibe de livro raiz nesse livro da Victoria, é uma pena que se não tem um triângulo amoroso o mercado nao vinga.

Só não sei se continuarei lendo, ao que sei o terceiro livro ainda será lançado esse ano.

Nathalia 31/01/2024

Enrolei para começar o livro e enrolei para fazer a resenha, enfimmmmm.
No início achei bastante parado e confuso, mas dá pra relevar porque é uma fantasia no início tudo estranho, a história é realmente boa.
Andry muito simpático, Dom um imortal protetor, Sorasa me lembra muito a Celaena inclusive foi uma das minhas personagens favoritas!
Gostei muito da história porém várias as vezes me perdi na leitura, eram muitos detalhes e nomes, afinal são seis pontos de vista diferentes.
Caraa o plotttttt, os dois no caso SÃO EXTREMAMENTE BONS, acredito que são previsíveis mas não deixam de ser bommmmmmm.
Enfim leiammmmmmm se você gosta de fantasia. E assim não tem muito romance não, mas atrás do livro mesmo diz que há tensão romântica, é bem pouca tem uma leve emoçãozinha mas é somente aquilo mesmo.
O livro em si é mais voltado pela tentativa de salvar a esfera e fugir do Taristan.
Enfim merece 4 estrelas.

Giugyd 24/01/2024

Destruidor de Mundos
Eu demorei um pouco para terminar de ler esse daqui, foram 18 dias, todo esse tempo foi por causa da minha preguiça... Porque se não, eu teria terminado esse livro antes de tão incrível que é!
O começo é realmente meio complicado de entender, mas antes de eu iniciar minha leitura eu já havia assistido alguns vídeos explicando previamente o universo o que me auxiliou bastante. Desde o início as páginas já são recheadas de ação! Começamos a história com uma batalha épica entre vilões e heróis, em que os vilões conseguem a vitória. E então vem o questionamento: Quando os heróis fracassam, quem deve empunhar a espada?
A história se passa na esfera de Todala. Esferas seriam tipo os universos, planetas, mundos. Enfim, estamos aqui kkkkk. Existem outras esferas, mas elas estão perdidas, ninguém consegue chegar a elas, e isso porque para ter acesso aos outros mundos um fuso (fuso seria um portal) teria que ser aberto. Somente pessoas com o sangue do Velho Cór (pelo que entendi, os ancestrais das pessoas que tem esse sangue tinham nascido nos fusos, ou coisa parecida, e então receberam esse poder) podem abrir os fusos usando uma espada especial, chamada espada de fuso. Mas havia anos que ninguém abria um fuso para outra esfera porque esse processo é perigoso e põe em risco Todala.
Os herdeiros de Cór conhecidos eram Cortael e Taristan. Irmãos gêmeos, mas separados ainda bebês pelos monarcas do reino de Iona (esse reino é governado por imortais que vieram de outra esfera há muito, muito tempo) que queriam um herdeiro para ter controle dos fusos e garantir a segurança de todos (pelo que eu entendi foi isso, perdão se eu estiver enganada kkkk). Deixaram o Taristan na lama, sem interesse nele, para não criar confusão entre os herdeiros. Mas o gêmeo abandonado sobreviveu... Um feiticeiro o resgatou e explicou a ele quem ele era de verdade. E então anos depois, Taristan, amargurado e com sede de vingança, consegue roubar uma das duas espadas de fuso protegidas por Iona para pôr em prática seu plano.
É aí que acontece a batalha narrada ainda no começo do livro, em que Taristan mata Cortael, derrota praticamente todos os aliados do irmão na batalha e abre um fuso para uma terra cinzenta, começando seu plano de desequilibrar toda a esfera.
Esse é um livro com narração em 3°pessoa, em que nós acompanhamos os pontos de vista de Andry (um escudeiro sobrevivente da batalha sangrenta entre os herdeiros), Corayne (a filha de uma pirata contrabandista, em busca de aventuras), Sorasa (uma assassina impiedosa), Domacridhan (imortal, príncipe de Iona, amigo de Cortael e último sobrevivente da batalha entre os irmãos), Ridha (prima de Domacridhan) e Erida (jovem rainha do reino de Galland). São vários personagens, mas tudo bem!
Muita história vai acontecer, revelações de cair o queixo, batalhas emocionantes, loucuras, fusos, espadas, cidades... E tudo é muito viciante!
Eu queria muito conhecer essa série, a Victoria Aveyard é uma das minhas autoras favoritas, A Rainha Vermelha é a minha série favorita, a série que me fez leitora, eu esperava outra obra prima dessa autora maravilhosa e eu encontrei. A Rainha Vermelha não tem nada a ver com Destruidor de Mundos, são histórias completamente distintas, muito diferentes. Mas ambas magníficas!!
Quero muito ler Destruidor de Espadas! E mal posso esperar pelo lançamento do terceiro e último livro da triologia!
Esse livro merece mais reconhecimento! Leiam Destruidor de Mundos!!!!

SabrinaDanyele 23/01/2024

Gostei muito
Meu Deus eu gostei muito de ler ele. Por mais que não aconteceram grandes coisas, eu que o motivo é por ter continuação, então realmente todo primeiro livro de fantasia assim tende a ser mais parado. Só que foi maravilhoso igual.
Pra mim o final talvez deveria ter terminado antes pq seria mais emocionante.
Gostei dos personagens. Eu ainda estou aqui cadelando por um enemies to lovers que talvez só exista na minha cabeça, mas não importa.
Ansiosa para ler o próximo, espero que tenha muita briga e emoção.

Sorasa simplesmente a maior que temos!!!!
Juan199 23/01/2024minha estante
Eu n gostei mt de A Rainha Vermelha, será que vale a pena?

SabrinaDanyele 23/01/2024minha estante
Ent, eu já comecei a mt tempo A rainha vermelha e não segui, esse foi o primeiro livro da autora e eu gostei mttt. Ele é sim mais parado, mas acho q deve ser pq tem um segundo livro. Não entendi pq as pessoas não gostam mt dele na vdd kkkkkk

Marcella 19/01/2024

Potencial desperdiçado
O livro poderia genuinamente ser muito bom, mas foram vários pontos que não me agradaram.

os capítulos são contados na visão de um personagem alternando entre personagens no decorrer do livro o que é muito interessante, mas todos os capítulos são escritos da mesma forma, sem trazer nenhuma individualidade pros capítulos e para os personagens sendo tudo muito mal aproveitado.

várias descrições incompletas muitas vezes faltando pontos importantes pra compreensão do leitor que fica perdido a mercê de informações que não são trazidas, tendo muitas coisas que não são necessárias pra narrativa só consumindo tempo e páginas de um livro que poderia muito bem ter cerca de 300 páginas.

apesar da premissa ser interessante a história é arrastada demorando muito pra ter um desenvolvimento bacana, o livro fica minimamente proveitoso na página 400 e depois daí as coisas ficam corridas e faltando informações o que é muito brochante em todos os sentidos.

honestamente não pretendo ser a continuação da saga.