Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Lele 02/02/2022

Destruidor de mundos
Após o final da leitura, descobri que não era livro único, e sim uma trilogia.
A história do livro eu achei legal, mas o que eu mais amei foram os personagens. Não só o grupo disfuncional de "heróis", mas os vilões também são personagens dignos de nota.
O livro conta a história da filha de uma pirata, um imortal, uma assassina, um escudeiro caído e uma bruxa aparentemente dissimulada. Todos muito diferentes, mas que juntos tem que salvar o mundo (minha personagem favorita é a Sorasa, a assassina).
O jeito q o grupo se desenvolve até se conhecerem e poderem se considerar uma família é excepcional. Releria o livro só pra ter mais dos personagens.
cattjubs 02/02/2022minha estante
aconteceu o msm comigo com a rainha vermelha da mesma autora ?

Vicke 19/08/2021

belo começo
Sinceramente, no início da leitura estava achando o livro um porre e a um passo de abandonar. A surra de descrições, nomes, situações que mal conseguimos processar é insana, mas perfeitamente tolerável após a metade do livro. Agora, depois de terminar, perdoo a autora por tudo. Simplesmente insuperável o quanto esse universo é bem desenhado, escrito e apresentado. Estou órfã, sedenta por mais.
Obviamente, um parênteses para Sorasa Sarn, que agora divide meu coração com Isabelle Lightwood no mesmo pedacinho.

carina 24/05/2021

ambara-garay. tenha fé nos deuses
esse foi o meu primeiro contato com a escritora Victoria Aveyard porque eu nunca lia a saga 'a rainha vermelha' e eu gostei muito da escrita. achei ela bem detalhista em questão de personagens, ambientação e eu amei esse mundo que ela criou. me lembro um pouco a espada de shannara por causa do enredo, mas eu vi depois que ela tem Tolkien como inspiração. esse livro foi uma grande surpresa pra mim porque eu pensei que não ia gostar tanto porque não sou muita familiarizada com histórias de fantasia com espadas, cavalheiros, mas eu gostei. me tirou um pouco da minha zona de conforto, me mostrou uma fantasia diferente que eu não estava acostumada. eu já quero continuação, espero que autora faça um spin-off ou algum conto da personagem da sorasa sarn porque eu gostei muito dela.

Rafa.Toma 30/05/2021

O melhor livro que li até agr em 2021(?)
Puta livro FODA! F O D A, nossa senhora eu amei TODOS os personagens a história é INCRÍVEL!! VALE APENA, muito bem feito! Uma Leitura muito fluída e rápida!
Vou panfletar ele em TD lugar ptqp

Vi | @dulcevibooks 18/07/2021

Uma introdução bem legal
A construção de mundo é maravilhosa, apesar de ter uns detalhes desnecessários pra esse momento da história. Como é o primeiro da trilogia ele foca na construção do mundo e na parte Política poe meio do casamento da rainha.

Tem várias partes confusas e a única que eu senti um impacto foi o plot em +/- 70% e depois volta a ficar ok.

Além de o final ter sido bem meh. Aguardando mais desenvolvimento dos personagens e desses plots.

evy_janine 17/08/2021

Mds esse livro tinha literalmente tudo pra ser perfeito os personagens são perfeitos o universo e perfeito mas o que estragou esse livro foi realmente ter 5 ponto de vista diferente e a escrita da Victoria que é muito arrastada eu realmente só vou ler o segundo porque a última frase me deixou muito curiosa pro segundo

l'ouest 30/05/2022

Este livro não vai agradar todo mundo
Eu vi muitas avaliações negativas sobre este livro, mesmo o enredo sendo muito bom. O problema em questão é que, muitas pessoas compraram este livro por causa do hype, sem nem antes procurarem saber sobre o perfil da história e escrita da autora.

'Destruidor de mundos' é um livro de alta fantasia, que possui Estados, leis, cultura, religião e magia própria. Para compreender como funciona esse universo, leva-se um tempo. Além disso, a Victoria tem uma escrita descritiva e longa. Ela utiliza de diversos pontos de vista, para narrar a história e não foca em romances.

Logo, se esses pontos citados não te agradam, não leia! Você não vai gostar do livro. Agora, se o que citei lhe agrada, se joga nessa leitura.

?? MINHA AVALIAÇÃO COM SPOILERS ??

Primeiro, que mapa horroroso! Sei que segue o estilo medieval, mas ele é péssimo para se localizar! Segundo, para que tantos pov's? Dois, três, já bastavam, não precisava enfiar 6 pontos de vista distintos! Terceiro, a construção de mundo foi incrível. Gostei de todos os personagens e estou ansiosa para saber mais sobre eles. Porém, não ficou muito claro, para mim, a função de alguns deles, por exemplo, a Sigil, a Ridha e o Charlie. Creio que eles tenham mais importância nos próximos livros, porque não os achei muito necessários durante o primeiro.

Quarto, a protagonista. Durante essa leitura, me foi impossível não comparar 'Destruidor de mundos' com 'A Rainha Vermelha'. Isso por diversos motivos, mas um em questão foram as protagonistas. Ambas possuem a mesma idade, porém a Corayne me parece "infantil" comparada a Mare. Creio que seja ou por que têm outros personagens bem mais velhos que a Corayne narrando a história, ou por que ela ainda vai passar por um processo de amadurecimento. Esse detalhe me fez pensar um pouco.

Quinto, temos muitos casais em potencial. Dom e Sorasa vão ser perfeitos! Victoria, você tem a faca e o queijo na mão, me dê um enemies to lovers! Erida e Taristan possuem muita química, tão arrasando. O único que não me agradou tanto, foi Andry e Corayne. Eles são bem previsíveis e um tanto sem sal. Nada conta eles, mas não fiquem juntos no final! Sexto, e último, o final. Fiquei bem decepcionada e me fez tirar algumas estrelinhas. Pensei que fosse algo bem mais intenso, mas foi só a Valtik expulsando os bichos e a Corayne fechando o fuso.

No tudo, continuo firme e forte, confiante nessa série. Esse universo é incrível e confio muito na escrita de titia Victoria.
LS0 06/06/2022minha estante
Erida e Taristan, são o casal. Foram a razão do livro não ter sido extremamente chato pra mim. Shippo demais. :)

l'ouest 07/06/2022minha estante
sim! a victoria falou que, no próximo livro, dois personagens iriam se beijar e rolar algo a mais... tô apostando todas as minhas fichas que será o Taristan e a Erida, pq não é brincadeira o tanto de química que eles tem ?

ladymidnight 06/06/2021

?Meu sangue é água do mar e Fuso em medidas iguais.?
Realm Breaker era uma leitura que eu estava ansiosa pra fazer. Apesar de Red Queen não ser uma das minhas sagas favoritas, eu gosto muito do jeito comunicativo que a Victoria escreve.
E isso não mudou. No começo eu fiquei totalmente perdida (por ser um universo totalmente novo, às vezes parecia que eu estava na Disney) mas ao longo da história você vai se acostumando e quando percebe já sabe onde fica o que e de onde alguém é.
Gosto dos personagens, principalmente do Dom e da Sorasa (pelo amor dos Fusos, Vic, faz um enemies to lovers pra gente!), mas senti que eles em um geral foram pouco aprofundados; a personalidade de cada um não ficou totalmente clara pra mim. Porém claro, é apenas o primeiro livro, ainda tem bastante caminho pela frente.
Gosto da Corayne, apesar de como dito, ter achado ela um pouco rasa. Gostaria de ter visto mais da história do Cortael e Taristan, acho que ficou um pouco vago, assim como o Velho Cór. Eu, pelo menos, gosto de ler algo que já tenha respostas mais concretas, me sinto mais confortável.
Fiquei só na sede do ?romance entre vilões? que a Victoria vendeu, será que vai ser o Taristan e a * ? Ele parece ter certa repulsa dela, não sei. Será que vai ser ele o Ronin?
Em um geral, foi uma leitura bastante dinâmica. Gosto do jeito que a autora escreve, é tudo muito visual.
Amei o mapa, muito bem construído. E vou voltar a desfrutar da ansiedade até o livro dois.

Ana 13/06/2021

Show
Gostei muito da historia, achei super envolvente apesar de ficar bem confusa no início. Até agora estou achando melhor do que rainha vermelha

Anne 16/03/2022

Tanta coisa me irritou
Senti que o livro foi escrito com pressa, achei a leitura arrastada, coisa que já podia tá acontecendo vai lá pra frente, coisa que poderiam ser deixadas de lados ou não precisavam acontecer estão acontecendo, os personagens não estavam sendo bem desenvolvidos, em certo ponto parecia que só estavam batendo na mesma tecla, novamente a Vic colocou um personagem que é um obstáculo fantasiado de vilão tendo um POV e pra mim esse ponto de vista estragou o único plot do livro, fiquei completamente neutra sobre o vilão, mas ele não me parece ter uma boa história para ser o vilão, é um livro que se bem trabalho seria como um universo grande e complexo mas pelo o desenvolvimento parece que tudo foi jogado ali sem nenhuma preocupação de que faça sentido, em nenhum momento me conectei com algum personagem ou me senti dentro da história, de longe meus personagens favoritos foram a Bruxa e a Ass4ssina, teve um momento que o livro me estressou tanto que tive que pausar a leitura por meses até criar coragem pra voltar a ler. Não falei nem metade do que senti lendo.
Tenho esperanças que o segundo livro vá ser melhor acredito muito no potencial e na proposta mas precisa ser melhor trabalhado

Dempire_sa 20/06/2021

Gostei do mundo construído no livro, o mapa de Todala ajuda muito, pois no começo fica confuso porque tem vários nomes. Já sobre os personagens, bem... Alguns eu achei meio sem sal, sem graça.
Mas esse é o primeiro livro, acredito que o próximo tenha um potencial de melhora e quero saber como a história vai seguir.

Malu 27/06/2021

pra falar a verdade, achei que ia ser bem parecido com rainha vermelha, pq tem tanto autor q faz os mesmos persoangens em oitros livros kkkk(sjm) mas ela conseguiu conseguiu ser beeem original. amei a ideia.
o começo é meio lento mas foi preciso pra introduzir tudo q tava acontecendo, gostei de irem soltando aos poucos informações sobre a mitologia do universo, q confesso q ainda buguei um pouco. os personagens todos bem construídos e eu AMEEEI que a corayne sabia q era ela A Escolhida e quem o pai dela foi KKKKKKK totalmente fuga do clichê!!! achei muito bem desenvolvido os personagens e as lutas!! SORASA E DOM ENDGAME APENAS. vem segundo volume!!! já to ansiosa e aposto q vai ter mt mais ação pq a trupe ja esta #reunidah

Soso 29/01/2022

Bom, porém confuso!
O livro é muito interessante, mas achei q a autora não soube desenvolver o universo e alguns personagens, porém como é o começo de uma saga acho q ainda tem muita coisa pra acontecer

sabswarner 10/09/2021

bom, quebrou minhas expectativas.
Pequena opinião: No começo, chato. Não consegui ficar presa na leitura, mas eu até entendo... é um livro de fantasia, geralmente são assim.
Então, no meio, eu realmente fique presa e li a bersa.
Do meio para o final, por problemas pessoais abandonei o livro, por um tempo.

E demorei muito para terminar.

mas é um livro bom, eu só não li em um momento bom.