Sem Ar

Sem Ar Jennifer Niven

Resenhas -

Julia.Asfora 30/03/2024

Instigante
Me lembrou muito ?tempestade de verão?! Gostei bastante, me prendeu do início ao fim! Não gostei muito do final, mas o livro é ótimo, amo os livros dessa querida

ari 22/03/2024

Sem ar
Achei decepcionante, definitivamente não foi pra mim.
Comprei esse livro a alguns anos pq a capa me chamou muito a atenção e a história tinha tudo pra ser um clichê romântico (o que eu amo), mas não foi bem assim. Tentei ler ele antes mas a leitura não fluiu, até que decidir tirar os livros parados da prateleira e ele foi o escolhido da vez, mas a experiência foi decepcionante.
A história tinha tudo pra dar certo (no meu gosto e ponto de vista), mas não me conectei com os personagens, achei Miah um babaca e a Clew uma sonsa, teve momentos em que senti uma certa emoção com algumas situações e relatos, outros em que senti o coração quentinho com o romance, mas em geral mais me estressei com tudo.
Infelizmente foi uma leitura arrastada e decepcionante.

Loló 07/03/2024

A Jennifer é uma das minhas autoras favoritas, ela te um jeito de contar histórias que me cativa muito,e com os livros dela nós estamos acostumados com um jeito de contar histórias, que seria apresentar o ponto de vista de ambos personagens e é um estilo narrativo que eu adoro mas nesse por algum motivo ela escolheu só mostrar a perspectiva da personagem feminina, o que não estragou em nada mas foi um dinâmica diferente.
Eu gostei do livro ele é leve e fácil de se ler, na minha opinião podia ter se aprofundado mais na relação do casal, queria ter conhecido mais sobre o miah, entre outras coisas mas no geral gostei do livro.
Obs: o final me deixou puta, tipo fiquei sem saber no que acreditar sabe, você vai saber quando terminar bjs .

bibi 28/01/2024

Minhas opiniões sobre ?sem ar?
Eu já devia ter imaginado que o final seria triste porque é a mesma autora de por lugares incríveis. mesmo assim não teria acreditado que ia me machucar tanto. não sei se tem a ver com a minha sensibilidade aguçada hoje. mas eu meio que me senti na pele de claude. senti aquela ilha. senti o que ela sentiu mesmo nunca tendo passado por isso. vontade de viver um romance de verão eterno!

vitoryarf 24/01/2024

O clichê que a gente chora.
Assim como outros romances, esse também é clichê. Eu, como uma boa romântica, gostei bastante do livro e chorei também. Não dei 5 estrelas porque tem momentos meio bestas, mas ao mesmo tempo era o esperado para a idade da Claude. Indico o livro, porque é um livro que você quer ler de uma vez, você se encanta com alguns detalhes de como um vê o outro.

cindy06 08/01/2024

Sem ar
Um livro incrível!! Não tava dando nada pra ele no começo mas depois realmente me conectei com a história. A leitura fluiu muito bem, e me apaixonei pelos personagens. O melhor para mim, ao longo de toda leitura, foi ficar relembrando que essa era realmente uma história verdadeira, e sentir que era algo real vendo os erros da personagem principal, vendo os erros do Jeremiah, os erros do pai, os erros da Saz,... mas lembrando também que são humanos e é normal errar, e os personagens realmente existiram então obviamente eles iam errar, mas apesar de tantos erros é nítido o tamanho do amor que o livro expressa falando sobre esses personagens.

mabiresenhando 15/11/2023

Sem palavras
Não sei bem como definir ou criar uma resenha sobre esse livro. O que eu posso dizer é que ele faz sentir, no sentido mais intrínseco da palavra.

?Sem ar? conta a história de Claude, uma garota que perde o chão após seus pais se separaram e ela ter que deixar sua cidade para passar o verão em uma ilha. Lá ela conhece Jeremiah e é aí que intensidade, magia e um verão inesquecível acontecem.

Esse livro é extremamente intenso, me deixou muito pensativa e um pouco triste.

booksgioh 14/10/2023

Adolescente depressivo
eu achei que tudo envolvia uma temática muito triste e profunda mas foi abordada de uma forma muito rasa.

é tudo muito sem sentido, motivações totalmente descabíeis e chatisse na repetição infinita de palavras de efeito.

achei puro tédio.

ana bia 28/08/2023

Chorei
Não vou enrolar porque estou com sono e tá passando sul-americano de vôlei na TV, mas vou comentar brevemente o que achei da leitura:

A história me emocionou muito, principalmente por ser baseada na vida da autora, que escreveu de forma simples e delicada uma trama envolvente e com foco em três áreas da vida da protagonista: o romance, a vida familiar e a auto-aceitação. Chorei demais com o final, por isso o título da resenha.

Eu amei a escrita da Jennifer e já quero ler outros livros dela.

Luana.Lisot 20/07/2023

Sem Ar
Eu não dava nada para esse livro, mas ele entregou tudo.
Ele é lindo em todos os quesitos POSSÍVEIS.
O desenvolvimento do casal é encantador. E mais encantador ainda é os assuntos tão importantes tratados e que pode ajudar muitas pessoas que estão passando ou já passaram.
Eu amei demais. Não entendo ele não ser tão reconhecido.
Leiammm ??

Babis Schuina 12/06/2023

Sem Palavras
Eu A D O R E I!!!!!!!! MEU DEUS!
Nossa que leitura espetacular! Eu estou apaixonada, emotiva, emocionada, imersa... Meu livro favorito da Jennifer disparado (e olha que gostei de todos).
O livro começa bem clichê, garota gosta do garoto que não nota ela, maaas, já aí, temos diferenças do que se espera de uma história teen tradicional. Gosto como a Claude é livre, decidida, vai atrás do que quer e entende e gosta de estar em sua própria pele, ela sabe seus pontos fortes, e eu amei isso nela! Quando o divórcio dos pais é anunciado é palpável a forma como ela perde o chão, nós sentimos a mudança página por página, e vemos a evolução dela a cada parágrafo.
Eu me identifiquei com Claude, eu me apaixonei por Miah junto com ela, eu admirei sua mãe, os sentimentos iam transbordando até mim até que fiquei inundada. O romance é tão sincero e tão verdadeiro, é tocando, é real, eu me vi nesse romance, eu vi minhas relações ali.
As reflexões sobre amor, futuro e mudança também são bastante honestas e deixam aquela sensação de que podemos resolver as coisas mesmo no meio do caos.
Definitivamente era o livro que eu precisava ler! Recomendo, recomendo, recomendo!