Sem Ar

Sem Ar Jennifer Niven




Resenhas -


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


ari 22/03/2024

Sem ar
Achei decepcionante, definitivamente não foi pra mim.
Comprei esse livro a alguns anos pq a capa me chamou muito a atenção e a história tinha tudo pra ser um clichê romântico (o que eu amo), mas não foi bem assim. Tentei ler ele antes mas a leitura não fluiu, até que decidir tirar os livros parados da prateleira e ele foi o escolhido da vez, mas a experiência foi decepcionante.
A história tinha tudo pra dar certo (no meu gosto e ponto de vista), mas não me conectei com os personagens, achei Miah um babaca e a Clew uma sonsa, teve momentos em que senti uma certa emoção com algumas situações e relatos, outros em que senti o coração quentinho com o romance, mas em geral mais me estressei com tudo.
Infelizmente foi uma leitura arrastada e decepcionante.
comentários(0)comente



licalys 27/05/2024

Não fez o meu gosto, mas é legal
Desde o começo do livro, percebi que Sem Ar é totalmente diferente do que eu tô acostumada a ler; mesmo assim, continuei a leitura e digo que: é MUITO chato, principalmente no começo, mas até que vale a pena.

a protagonista e os interesses dela são coisas que estão completamente fora do meu normal, e a realidade que ela enfrenta também. achei ela muito dramática em certos momentos, mas isso é o julgamento de quem passou pelo o que ela passou muito mais cedo.
ela também é chata. MUITO chata. gostei mais das partes do livro em que ela não falava e deixava os outros apontarem os erros dela.

apesar disso, teve muitos momentos e capítulos fofos e realmente bons que me tocaram e trouxeram frases e reflexões boas, e por isso digo que é legal. recomendo pra caso você queira um romance bonitinho pra ler enquanto viaja ou quando não quer pensar muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



poor_lizzy 05/01/2022

eu amei, amei cada cantinho do livro, cada palavra da história.
Eu amo como a Jennifer é sincera na hora de escrever.

?Você precisa deixar as lágrimas caírem. Porque, se não deixar, uma hora elas vão sair, mas como raiva ou algo pior?

?Enquanto ela fala, penso em papéis. Todos temos um. Todos desempenhamos nosso papel, queiramos ou não?

?A gente ajuda como pode, mas chega uma hora que temos que deixar a natureza assumir?

?A ilha sempre encontra um jeito de dar o que a gente precisa?

?Capitã, somos duas pessoas que não esperavam se conhecer, mas se conheceram, provavelmente anos antes do que deveríamos?

?Use sua voz.
Se abra para os outros.
Escolha seu futuro. Escolha seu corpo. Escolha a si mesma.
E vá para o mundo é escreva sua vida?
comentários(0)comente



watanabe2 13/05/2023

?o que quer que aconteça com a gente, sei que vai ter pelo menos uma pessoa no mundo que me viu inteira.?

bom mas esperava mto mais, achei meio tosco em alguns momentos, repetitivo e parece que a autora tava com preguiça de escrever em alguns momentos. mas tirando isso ele é fácil de ler, fluido e me divertiu então dei essa nota aí.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamis 03/04/2023

É um bom livro
Nele, a protagonista perde seu chão e tudo que acreditava ser normal da sua vida quando os pais de separam
Nesse livro temos muitas aventuras, descobertas e superações
comentários(0)comente



jhhhade 19/12/2022

me senti tendo um amor de verão
nossa que livro gostoso de ler, me apaixonei pelo Miah junto com a Claude ? é muito lindo e o final da aquele buraco no coração, mas tb eu não imaginava de outro jeito. A Claude é meio chata mas é bem real, umas atitudes que as vezes dava vontade de xingar mas tb abraçar e falar ?Ok te entendo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 30/11/2022

gostei mto do livro apesar de ter demorado demais pra terminar. tava em semana de provas e enfim?
bom, história maneira, bem desenvolvida, ótimo enredo etc?
só o final q eu achei meio sem graça
gatilho pra quem tem pais separados kkkkk um dos motivos q eu enrolei pra ler.
adoro esses romances adolescentes de verão, sonho de toda garotakkkk
gostei
comentários(0)comente



Koala Leitora 10/11/2022

Primeiro contato, primeiro amor
Claudine Henry tem uma vida boa, bem melhor do que muitas outras, uma melhor amiga incrível e pais amorosos, mas no verão em que ela finalmente faria a viagem da sua vida ao lado da sua melhor amiga, o chão sumiu sob seus pés e a notícia que ela jamais esperou enfim chega: seus pais estão se separando e ela precisa viajar para longe com a mãe.
A viagem para uma ilha remota no meio do nada traz sentimentos conflitantes para Claude, mas é nessa viagem que ela conhece Jeremiah, o garoto que vai fazer seu coração bater mais forte e também entender que as coisas mudam, mas o que é real permanece onde quer que estejamos.

?As pessoas podem ser muito boas em só mostrar o que querem que a gente veja.?

Com um enredo apaixonante e uma escrita de tirar o fôlego, Jennifer Niven, nos ensina a cada virada de página como somos eternamente marcados pelas mudanças que as nossas vidas colocam sobre nós, mas que podemos aprender a lidar com elas e tirar o melhor a cada novo momento.
Para mim esse livro foi ainda mais significativo, pois além de ser um presente da minha irmã gêmea, ainda foi um lembrete de que não importa onde estejamos, ou as mudanças que enfrentemos, sempre estaremos juntas, custe o que custar.

?A vida é um acúmulo de dores. Elas nos preenchem e nos tiram o ar e achamos que nunca mais vamos conseguir respirar. Mas antes de nos darmos conta, somos apenas palavras em um papel, silenciados e adormecidos até que alguém encontre essas palavras e as leia.?

Chorei diversas vezes por me identificar muito com Claude e com as mudanças que ela viveu, mesmo sabendo que as minhas mudanças foram por motivos diferentes do dela, ainda assim, consegui me colocar em vários pontos e a autora, no fim das contas conseguiu me conquistar inteira com suas palavras.
Eu que fui com calma, acabei mergulhada com todo o corpo nessa história de apaixonar. Agora quero ler outras obras da autora para saber se vou amar também.
comentários(0)comente



Le 23/08/2022

Sem ar.
?Você foi meu primeiro. Não só no sexo?.mas o primeiro a olhar além de todo o resto e enxergar dentro de mim.?
Claude Henry, uma garota normal, apaixonada por um cara lindo, com pais incríveis, uma melhor amiga maravilhosa em seu último ano de escola! O que poderia dar errado?
Com esse livro aprendemos que nosso chão pode cair a qualquer momento e não tem nada que possamos fazer sobre isso, apenas como iremos lidar com tudo.
Após descobrir que seus pais iriam se separar, Claude fica arrasada e junto com a sua mãe vai passar as férias em uma ilha remota e lá ela entende oque é o amor, com o cara mais perfeito e maravilhoso da face da terra! Jeremiah Crew, um amante da natureza e da fotografia; o primeiro a tentar entender Claude. Nesse verão os dois irão se conhecer muito bem contando vários segredos, vivendo diversas aventuras, sendo felizes, tristes e confusos ao mesmo tempo.
Enquanto eu lia, muitas pessoas me perguntaram se eu estava gostando, se em comparação com outros livros da Jennifer Niven, esse era tão bom quanto e eu só respondia que esperava algo mais emocionante, e que a principal era meio chatinha: tentando descobrir como viver e ter todos os tipos de relações, sendo dramática, explosiva, mal-educada, confusa, sofrendo, chorando, pensando DEMAIS, fazendo besteira quando se deixava levar, sendo idiota, fazendo mal e quem amava e tanto mais! Mas então percebi que essa sou eu e muito provavelmente a maioria de muitas adolescentes confusas sobre quem são, de como agir e simplesmente de como viver.
Claudine Henry se tornou uma das minhas personagens preferidas no mundo e tenho quase certeza que pode se tornar a sua também.
?A ilha sempre encontra um jeito de dar oque a gente precisa?
comentários(0)comente



Mica CM7 17/04/2022

Sem chão
Ah esse livro ??????????

Muito linda essa história da Claude e Miah.
Além disso, amei a construção da personagem, uma adolescente/jovem que é compreensiva e enxergar além de sua própria vida. Achei muito lindo como ela ampara a sua mãe.

O romance é de fato de tirar o fôlego, que duas pessoas maravilhosas e melhor ainda é saber que se trata da autora e saber o depois do último capítulo o que aconteceu com eles.

Só não gostei das descrições da sexualidade da Claude, porém isso é algo pessoal meu. Todo o resto é maravilhoso ??
comentários(0)comente



ester 03/03/2022

Que livro! Um amorzinho de livro!
A personagem principal Claude, é uma menina fascinante, ela é uma adolescente que realmente faz quando estamos entrando na fase adulta. Eu estranhamente me identifiquei super com ela, e eu literalmente devorei o livro. A leitura e a experiencia foi calma e tranquila, apesar de ter um conflito entre os personagens. O Miah, oq falar desse ser? Ele tem seus segredos e defeitos, (apesar de serem poucos ;) ) mas é um amorzinho e tem um carisma e personalidade incrível. Já li ‘’Por lugares incríveis’’ e sabia que ia gostar da escrita da autora, a escrita dela conseguiu me prender do começo ao fim. Já tinha um tempo que queria ler esse livro, mas sempre enrolava e nunca começava. E hoje estava com vontade de ler um livro mais calmo, ‘’leve’’ e calmo e é exatamente oq ele é.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR