Sem Ar

Sem Ar Jennifer Niven

Resenhas -

Babis Schuina 12/06/2023

Sem Palavras
Eu A D O R E I!!!!!!!! MEU DEUS!
Nossa que leitura espetacular! Eu estou apaixonada, emotiva, emocionada, imersa... Meu livro favorito da Jennifer disparado (e olha que gostei de todos).
O livro começa bem clichê, garota gosta do garoto que não nota ela, maaas, já aí, temos diferenças do que se espera de uma história teen tradicional. Gosto como a Claude é livre, decidida, vai atrás do que quer e entende e gosta de estar em sua própria pele, ela sabe seus pontos fortes, e eu amei isso nela! Quando o divórcio dos pais é anunciado é palpável a forma como ela perde o chão, nós sentimos a mudança página por página, e vemos a evolução dela a cada parágrafo.
Eu me identifiquei com Claude, eu me apaixonei por Miah junto com ela, eu admirei sua mãe, os sentimentos iam transbordando até mim até que fiquei inundada. O romance é tão sincero e tão verdadeiro, é tocando, é real, eu me vi nesse romance, eu vi minhas relações ali.
As reflexões sobre amor, futuro e mudança também são bastante honestas e deixam aquela sensação de que podemos resolver as coisas mesmo no meio do caos.
Definitivamente era o livro que eu precisava ler! Recomendo, recomendo, recomendo!

booksgioh 14/10/2023

Adolescente depressivo
eu achei que tudo envolvia uma temática muito triste e profunda mas foi abordada de uma forma muito rasa.

é tudo muito sem sentido, motivações totalmente descabíeis e chatisse na repetição infinita de palavras de efeito.

achei puro tédio.

its.allic3 23/01/2022

melhor livro da minha vida!!!
quero começar dizendo que nunca li um livro tão intenso e me senti tão próxima como neste livro,por ser uma história real acho que ajuda também, este livro mostra como a vida realmente é,que vamos ter muitas experiências e que temos que aproveitar cada minuto e aprender algo novo com aquilo mas tb mostra q nada dura pra sempre e ta tudo bem!
este livro me fez senti muitas coisas,eu sentia cada sentimento da claude,de a dor ate a alegria, esse livro mostra a vida real de uma maneira muito legal,e trata de assuntos muito bons,e acho q todo adolescente deveria ler pois ele trata a sexualidade de uma maneira muito muito real,eu amei este livro e me enfiei de cara desde o inicio e chorei horrores em varias partes dele.
se caso você ler POR FAVOR LEIA A DEDICATÓRIA sua vida vai ser muito mais feliz KKKKKKKKK
eu amei este livro simplesmente por ser ele e pra sempre vai ta guardado no meu coração ?
Maria 04/01/2023minha estante
Esse livro é de uma intensidade que te faz sentir coisas das quais nunca sentiu, recomendo esse livro para todos

its.allic3 04/01/2023minha estante
sim!

ari 22/03/2024

Sem ar
Achei decepcionante, definitivamente não foi pra mim.
Comprei esse livro a alguns anos pq a capa me chamou muito a atenção e a história tinha tudo pra ser um clichê romântico (o que eu amo), mas não foi bem assim. Tentei ler ele antes mas a leitura não fluiu, até que decidir tirar os livros parados da prateleira e ele foi o escolhido da vez, mas a experiência foi decepcionante.
A história tinha tudo pra dar certo (no meu gosto e ponto de vista), mas não me conectei com os personagens, achei Miah um babaca e a Clew uma sonsa, teve momentos em que senti uma certa emoção com algumas situações e relatos, outros em que senti o coração quentinho com o romance, mas em geral mais me estressei com tudo.
Infelizmente foi uma leitura arrastada e decepcionante.

Letícia 19/04/2022

Esse livro é simplesmente muito incrível. Sendo bem sincera, no começo achei que ele seria horrível, entediante e os capítulos grandes não me animaram nada mas depois do segundo capítulo eu já estava encantada. Esse é o primeiro livro da autora que eu leio e já me apaixonei; a escrita, os personagens, o enredo e a forma como a história é contada formam o combo perfeito pra mim. Como a própria autora disse, esse livro é pessoal e acho que foi isso que me fez gostar ainda mais dele, ele é forte e ,até certo ponto, é um pouco triste, ele é sincero e carrega emoção, tanto é que em algumas partes meus olhos se enchiam de lágrimas, me vi em vários momentos. Ele é incrível e merece muito mais hype do que tem. Vale muito a pena.
iparis0 04/03/2023minha estante
Vc devia ler Juntando os Pedaços, é da mesma autora e é incrível

Thamis 03/04/2023

É um bom livro
Nele, a protagonista perde seu chão e tudo que acreditava ser normal da sua vida quando os pais de separam
Nesse livro temos muitas aventuras, descobertas e superações

Ana 13/05/2023

É um livro que te deixa confuso, em alguns momentos você acha um livro incrível, e no outro você acha que é um irmão do ?até o verão terminar? da Colleen Hoover.
O final é previsível tinham finais melhores e eu não gostei nem um pouco desse, bem qualquer coisa.
Os personagens são ok,eu não achei nenhum deles chato, como muitos disseram, eles são só humanos com problemas de seres humanos, e os ambientes ganham tudo, o livro da mãe da Claudine sobre a ilha e as gerações seria bem mais legal hahah.

poor_lizzy 05/01/2022

eu amei, amei cada cantinho do livro, cada palavra da história.
Eu amo como a Jennifer é sincera na hora de escrever.

?Você precisa deixar as lágrimas caírem. Porque, se não deixar, uma hora elas vão sair, mas como raiva ou algo pior?

?Enquanto ela fala, penso em papéis. Todos temos um. Todos desempenhamos nosso papel, queiramos ou não?

?A gente ajuda como pode, mas chega uma hora que temos que deixar a natureza assumir?

?A ilha sempre encontra um jeito de dar o que a gente precisa?

?Capitã, somos duas pessoas que não esperavam se conhecer, mas se conheceram, provavelmente anos antes do que deveríamos?

?Use sua voz.
Se abra para os outros.
Escolha seu futuro. Escolha seu corpo. Escolha a si mesma.
E vá para o mundo é escreva sua vida?

Luana.Lisot 20/07/2023

Sem Ar
Eu não dava nada para esse livro, mas ele entregou tudo.
Ele é lindo em todos os quesitos POSSÍVEIS.
O desenvolvimento do casal é encantador. E mais encantador ainda é os assuntos tão importantes tratados e que pode ajudar muitas pessoas que estão passando ou já passaram.
Eu amei demais. Não entendo ele não ser tão reconhecido.
Leiammm ??

Mica CM7 17/04/2022

Sem chão
Ah esse livro ??????????

Muito linda essa história da Claude e Miah.
Além disso, amei a construção da personagem, uma adolescente/jovem que é compreensiva e enxergar além de sua própria vida. Achei muito lindo como ela ampara a sua mãe.

O romance é de fato de tirar o fôlego, que duas pessoas maravilhosas e melhor ainda é saber que se trata da autora e saber o depois do último capítulo o que aconteceu com eles.

Só não gostei das descrições da sexualidade da Claude, porém isso é algo pessoal meu. Todo o resto é maravilhoso ??

Le 23/08/2022

Sem ar.
?Você foi meu primeiro. Não só no sexo?.mas o primeiro a olhar além de todo o resto e enxergar dentro de mim.?
Claude Henry, uma garota normal, apaixonada por um cara lindo, com pais incríveis, uma melhor amiga maravilhosa em seu último ano de escola! O que poderia dar errado?
Com esse livro aprendemos que nosso chão pode cair a qualquer momento e não tem nada que possamos fazer sobre isso, apenas como iremos lidar com tudo.
Após descobrir que seus pais iriam se separar, Claude fica arrasada e junto com a sua mãe vai passar as férias em uma ilha remota e lá ela entende oque é o amor, com o cara mais perfeito e maravilhoso da face da terra! Jeremiah Crew, um amante da natureza e da fotografia; o primeiro a tentar entender Claude. Nesse verão os dois irão se conhecer muito bem contando vários segredos, vivendo diversas aventuras, sendo felizes, tristes e confusos ao mesmo tempo.
Enquanto eu lia, muitas pessoas me perguntaram se eu estava gostando, se em comparação com outros livros da Jennifer Niven, esse era tão bom quanto e eu só respondia que esperava algo mais emocionante, e que a principal era meio chatinha: tentando descobrir como viver e ter todos os tipos de relações, sendo dramática, explosiva, mal-educada, confusa, sofrendo, chorando, pensando DEMAIS, fazendo besteira quando se deixava levar, sendo idiota, fazendo mal e quem amava e tanto mais! Mas então percebi que essa sou eu e muito provavelmente a maioria de muitas adolescentes confusas sobre quem são, de como agir e simplesmente de como viver.
Claudine Henry se tornou uma das minhas personagens preferidas no mundo e tenho quase certeza que pode se tornar a sua também.
?A ilha sempre encontra um jeito de dar oque a gente precisa?

Sofia 30/11/2022

gostei mto do livro apesar de ter demorado demais pra terminar. tava em semana de provas e enfim?
bom, história maneira, bem desenvolvida, ótimo enredo etc?
só o final q eu achei meio sem graça
gatilho pra quem tem pais separados kkkkk um dos motivos q eu enrolei pra ler.
adoro esses romances adolescentes de verão, sonho de toda garotakkkk
gostei