Sem Ar

Sem Ar Jennifer Niven

Resenhas -

Koala Leitora 10/11/2022

Primeiro contato, primeiro amor
Claudine Henry tem uma vida boa, bem melhor do que muitas outras, uma melhor amiga incrível e pais amorosos, mas no verão em que ela finalmente faria a viagem da sua vida ao lado da sua melhor amiga, o chão sumiu sob seus pés e a notícia que ela jamais esperou enfim chega: seus pais estão se separando e ela precisa viajar para longe com a mãe.
A viagem para uma ilha remota no meio do nada traz sentimentos conflitantes para Claude, mas é nessa viagem que ela conhece Jeremiah, o garoto que vai fazer seu coração bater mais forte e também entender que as coisas mudam, mas o que é real permanece onde quer que estejamos.

?As pessoas podem ser muito boas em só mostrar o que querem que a gente veja.?

Com um enredo apaixonante e uma escrita de tirar o fôlego, Jennifer Niven, nos ensina a cada virada de página como somos eternamente marcados pelas mudanças que as nossas vidas colocam sobre nós, mas que podemos aprender a lidar com elas e tirar o melhor a cada novo momento.
Para mim esse livro foi ainda mais significativo, pois além de ser um presente da minha irmã gêmea, ainda foi um lembrete de que não importa onde estejamos, ou as mudanças que enfrentemos, sempre estaremos juntas, custe o que custar.

?A vida é um acúmulo de dores. Elas nos preenchem e nos tiram o ar e achamos que nunca mais vamos conseguir respirar. Mas antes de nos darmos conta, somos apenas palavras em um papel, silenciados e adormecidos até que alguém encontre essas palavras e as leia.?

Chorei diversas vezes por me identificar muito com Claude e com as mudanças que ela viveu, mesmo sabendo que as minhas mudanças foram por motivos diferentes do dela, ainda assim, consegui me colocar em vários pontos e a autora, no fim das contas conseguiu me conquistar inteira com suas palavras.
Eu que fui com calma, acabei mergulhada com todo o corpo nessa história de apaixonar. Agora quero ler outras obras da autora para saber se vou amar também.

ester 03/03/2022

Que livro! Um amorzinho de livro!
A personagem principal Claude, é uma menina fascinante, ela é uma adolescente que realmente faz quando estamos entrando na fase adulta. Eu estranhamente me identifiquei super com ela, e eu literalmente devorei o livro. A leitura e a experiencia foi calma e tranquila, apesar de ter um conflito entre os personagens. O Miah, oq falar desse ser? Ele tem seus segredos e defeitos, (apesar de serem poucos ;) ) mas é um amorzinho e tem um carisma e personalidade incrível. Já li ‘’Por lugares incríveis’’ e sabia que ia gostar da escrita da autora, a escrita dela conseguiu me prender do começo ao fim. Já tinha um tempo que queria ler esse livro, mas sempre enrolava e nunca começava. E hoje estava com vontade de ler um livro mais calmo, ‘’leve’’ e calmo e é exatamente oq ele é.

bruna 15/01/2022

"A gente sempre acha que vai ter mais tempo"
Esse livro é extremamente pessoal para a autora, e eu ia dizer que ele era meio chato, mas na verdade ele é real.

Acho que o livro mais real que eu já li, as mudanças no humor da protagonista, como ela consegue estragar tudo, mesmo não querendo, a evoluções que ela tem, tudo é MUITO real.

Mas um ponto negativo é que às vezes parecia que eu estava lendo um diário ou algo do tipo, eu lia as informações e ficava: tá, pode pular isso, cadê a parte boa?

Eu gostei muito da evolução dos personagem, e achei o romance principal muito bom.

Minha nota só não é maior porque o livro não me prendeu muito, e em algumas partes ele tava muito bom e em outras eu ficava pensando se não era melhor eu ir ler outra coisa.