1789

1789 Allison Pataki; Owen Pataki

Resenhas - 1789

Valesca.Castelani 26/04/2024

O QUE DE BOM VIRA DISSO
Ambientado nos primeiros anos da revolução Francesa, um período turbulento da história, o livro nos traz muito de como foi esse período da forma em que as pessoas estavam vivendo nesse momento. A ascensão de Napoleão.
E os amados personagens que fazem parte direta dessa trama . Onde os conhecemos, amamos, igualmente odiamos os vilões.
Afinal, é através da História que podemos entender melhor não só o passado, mas também o nosso presente e o futuro.
Fica a pergunta sempre .
O que de bom vira disso .
Mel 26/04/2024minha estante
Adorei a resenha, Val. Parabéns!!! Vou colocar esse livro na minha lista, pois sou amante da história! ???

Valesca.Castelani 26/04/2024minha estante
Ola Mel obrigado
Vale muito a pena, os personagens também são muito bons
Tanto os vilões vc fica com muita raiva deles quanto os bons vc sente as emoções deles

Mel 26/04/2024minha estante
Que delícia de leitura, Val! Obrigada pelo feedback, linda! ???

Fabio 26/04/2024minha estante
Adorei a resenha, Val!??
Mais um para a lista!!!

Valesca.Castelani 26/04/2024minha estante
Obrigado Fábio
Quando você ler certamente irei acompanhar

Vladia Castro 28/07/2022

1789- O romance da Revolução Francesa
Romance ficcional ambientado nos primeiros anos da Revolução Francesa. Jean-Luc, um advogado idealista, pega casos que ninguém quer por não render dinheiro. Está se desiludido com os ideais revolucionários. André Valiére e Sophie Vincennes se apaixonam, mas estão no meio de uma história de rancor e vingança que os atrapalha. A história de todos eles se entrelaçam no meio de um período turbulento.

Laura 29/12/2021

história+ romance = <3
esse livro é incrível. não espera muito por conta do início meio lento, mas a história se desenvolve muito bem.
sobre a parte histórica, é muito boa e quase didática. a vivência difícil durante a revolução fica clara com as histórias sofridas dos 4 protagonistas. além de citar figuras históricas famosas, o livro te faz refletir sobre a Revolução Francesa, sua política e ?justiça? e como muitas das políticas da época do Terror continuam nos dias de hoje.
sobre a parte fictícia, gostei bastante, mas não flui muito no começo. O que mais gostei foi a criação de personagens-tipo que representavam classes da França do século XVIII, suas ambições e ideologias. O que senti falta foi aprofundamento no personagem da Marie, que representa as mulher que lutaram na Revolução, mas seguiram sem direitos e, mesmo assim, nunca deixaram de se colocar na luta. Jean-Luc é um advogado idealista que luta pelo que havia de bom nos preceitos da Revolução, mas foi se decepcionando com a República do Terror, então ele é um personagem que você se identifica muito pela sua esperança e valores.
Todo mundo sofre muito nessa história, mas representa bem a situação da época. Livro perfeito advindo da junção de História e ficção.

Sabrina Tamelini 25/02/2024

1789
Esse livro é um romance histórico, que tem como plano a Revolução Francesa, mais especificamente no chamado ?Período do Terror? e a historia se desenvolve até a consagração de Napoleão Bonaparte como Imperador.
Tem como personagens principais Jean-Luc, um jovem idealista, que se muda para Paris com a mulher e o filho para fazer parte da Revolução. André, um filho de um antigo nobre, que luta com o exercito para sobreviver à Revolução e Sophie, uma jovem viúva de um aristocrata.
Para quem gosta de romance histórico, recomendo a leitura.