Um coreano em minha vida

Um coreano em minha vida Kate

Resenhas - Um coreano em minha vida

1 | 2 | 3 | 4

leiturasvicks 13/04/2024

Um doraminha fofinho!
O livro é uma fofura e eles são fofíssimo um com o outro! O plot é meio confuso, não entendi muito bem os brothers, mas tirando isso, para ler em um domingo a tarde, tudo de bom! Recomendo.

Priscila 07/02/2024

O tema tinha potencial, mas...
Decidi ler Um Coreano em Minha Vida muito por acaso, o começo foi bem complicado para eu conseguir prosseguir com a leitura, as descrições das supostas crianças me incomodaram muito e acho que isso e outras razões que adquiri com o passar dos anos, me fizeram continuar lendo o livro com a simples intenção de acabar pra não abandonar.

Em alguns momentos eu não conseguia entender se a autora descrevia os sentimentos de uma criança de 5 ou 6 anos, ou de uma adolescente, e essa interação entre as "crianças" me fizeram questionar se ela não devia ter mudado a idade dos personagens, já que o tom não acompanhava a idade correta.

Prossegui com a leitura porque faz tempo que tenho lido pouco e me senti desconfortável por começar e abandonar, quis realmente dar uma chance, e achei que de certa forma a base da história e algumas colocações dentro da história seriam legais se bem trabalhadas, mas a escrita e a história em si me fizeram empurrar a leitura, ou seja, terminei porque não queria deixar o livro pra lá, mas em muitas ocasiões quase fiz isso, até mesmo próximo do fim, achei que com alguns personagens como o irmão mais novo Jae Wook ela não sabia como usar o personagem, então deu um desfecho que podia passar como satisfatório, alguns parágrafos simplesmente acabavam com reticências como se o personagem perdesse aquele pensamento e parecia que poderia vir mais dali, mas não veio, senti como cortes de série que pulam uma coisa e deixam a pessoa boiando ali e precisando seguir em frente, não gostei.

Eu li pelo kindle o que, ao meu ver, torna qualquer leitura mais fluída, e mesmo assim demorei um pouco pra ler um livro de certa forma pequeno.

Há uns dois anos eu li um romance que demonstrava ser um "livro dorama" e achei uma leitura gostosa, acreditei que pudesse gostar desse tbm, apesar de ter lido de forma crítica houve pequenos momentos, aqueles em que a história tinha potencial, que achei legal, mas infelizmente esses momentos não foram suficientes para que eu conseguisse gostar da leitura e da escrita, e isso acontece às vezes, é normal.

Infelizmente não é um livro que eu indicaria e nem mesmo leria novamente, e acredito que não leria mais nada da autora também, posso estar sendo drástica, mas quando lemos muito e temos muitos livros pra ler ainda, insistir em algo que não se gostou não é certo e nem justo.

Aline.Marschner 17/11/2023

Um misto de emoções
Amo séries asiáticas, então não consegui evitar de ler quando vi o nome e não me arrependo.
Gostei muito da temática, o primeiro amor que persiste. Mesmo a distância.
É um prato cheio para os românticos.
Amei ter trazido vários detalhes da cultura coreana, deu um ar de que a história poderia ser algo que realmente aconteceu, não sei.
Apesar de ter encontrado um pouco de dificuldade para me prender na leitura e sentir algumas vezes um excesso de informação, com todo o detalhismo das ações, em outros momentos senti que os detalhes fizeram toda a diferença.
Não lembro de já ter lido algum outro livro tão detalhado, então talvez eu tenha apenas estranhado. Porém, não afetou o desenvolvimento do livro, que achei muito bom.
Gostei que não teve pontas soltas, exceto pelo Wook. Fiquei curiosa em saber como foi a adaptação dele ao voltar para o país de origem, mas faz total sentido não ter o POV dele, então vou apenas conviver com minha curiosidade.
Por fim, recomendo para os amantes de histórias asiáticas.

Joana235 25/10/2023

Adorei
Tendo como fundo a cultura coreana, conheceremos a estória de Jae Young Park e Elleanor.

Após a morte da mãe, Jae desembarca com o pai no Brasil, buscando alcançar uma nova perspectiva de vida.
Em meio ao luto, conhece Elleanor, uma doce garota que possui um dom especial e em pouco tempo, constroem uma linda amizade.

Anos depois, aquela amizade não é mais a mesma, uma vez que surgiram mágoas e promessas não cumpridas pelo caminho.

Nessa tônica, a autora nos presenteia com um romance encantador e apaixonante que mostra o valor da amizade, do perdão, e acima de tudo, na esperança do amor verdadeiro.

Super recomendo a leitura!

Isad0ra 31/08/2023

Um coreano em minha vida
Mais uma história apaixonante escrita pela nossa querida Katherine, Um Coreano em Minha Vida nos conta a história de Elleanor e Park Jae Young.

Park Jae Young perdeu a mãe muito cedo, então o seu pai decide vir para o Brasil, para que possam "recomeçar" as vidas, ele tem um irmão mais novo, o Jae Wook. Park Jae Young sempre fez de tudo pelo irmão mais novo, pois lembrava que havia prometido para mãe dele que cuidaria do Wook. Eles se mudaram para o Brasil e Jae Young fez amizade com sua vizinha, Elleanor, uma criança diferente das outras, pois ela falava com fantasmas (como Jae Young explica para ela).

Achei muito fofa a parte da amizade deles quando crianças, a amizade das famílias, tudo muito lindo e fofo. Acontece que Jae Young teve que voltar para Coreia, e isso fez com que se distanciarem. Apenas depois de 23 anos é que se reencontram, e nesse período Wook, que sempre gostou muito de Elleanor mentiu para Jae Young, falando que eles estavam juntos, mas a realidade é que Elleanor nunca se esqueceu de Jae Young e ainda esperava pela volta dele. Quando Jae Young chega no Brasil e ver Elleanor ele tenta evitá-la, mas ela logo percebe que é ele.

Agora só lendo pra saber o resto dessa história, será que o nosso casal vai ficar junto? Ou Wook conseguiu o que queria? O amor supera todas as coisas, será que ele pode superar a morte?

HellenLibrary_ 26/03/2023

" ? Sabe o significado de tulipa vermelha? ? Ela balança a cabeça negando ? Amor verdadeiro. Você é meu único e verdadeiro amor, Elleanor."

Livro narrado pelo ponto de vista de Elleanor e Jae Young

É um livro único, porém há um conto que explica algumas pontas soltas do livro

Uma escrita fluída e um desenvolvimento cativante e muito fofo

É um livro muito fofo, bem dorama mesmo. Entretanto, não é repetitivo e possui uma trama muito boa. É um drama sobre perdas, encontros, superação, desencontros e, principalmente, destino!

Eu senti que a trama foi um pouqinho curta, sinto que se tivesse sido um pouco mais longa, seria perfeito!

5/5 | +14

GATILHOS

? Morte

? Traição

? Seres Sobrenaturais

Elydu 06/03/2023

O amor ultrapassa fronteiras!
Para quem é apaixonado por doramas, esse livro promete ser uma ótima opção para se viciar.

Após a morte de sua mãe na infância, Park Jae Young se muda para o Brasil com a sua família e conhece a bela Elleanor, uma necromante, tornando-se melhores amigos. Porém, Park é obrigado a voltar sozinho para a Coreia e deixar a garota ds olhos bonitos que tanto gostava apenas com uma promessa.

Vinte e três anos depois, ele reencontra Elleonor e novos sentimentos, alguns antigos, despertam no coração de ambos, mas não será tão fácil para o casal se manter unido depois de uma revelação (e que revelação!!) responsável por um grave acidente que deixa Park no limbo entre a vida e a morte.

Agora, ele precisará da ajuda de sua melhor amiga de infância, capaz de ver os mortos, e da ajuda de Gael, o ceifador. Será que o amor pode ultrapassar a fronteira entre os mundos?

Além da abordagem da autora com a história de cada personagem e o ponto de vista dos protagonistas, o início do livro foi essencial para a construção dos personagens e se desenvolveu com uma mistura de emoções que fazem você, depois de algumas páginas lidas, não conseguir parar de ler.

Com um toque de sobrenatural e muito romance, Um coreano em minha vida é perfeito para ler durante uma semana movimentada, sendo o ideal para quem planeja relaxar um pouco e curtir uma boa leitura. Esse livro é a prova de que alguns amores podem sim ultrapassar a morte!

Obs.: meu sonho de consumo é saber mais sobre a Isy e o Gael, já que, na minha cabeça, eles se casam tem dois filhos e um cachorro!

justhelem 20/02/2023

Encantador
Essa história foi maravilhosa, só não dou 5 estrelas por algumas coisas que me incomodaram no começo. Como a parte da infância deles ser muito longa e com coisas que não fazem diferença na história, as frases em coreano também me incomodaram por ter que ficar voltando ao começo para ver a tradução. Seria legal ter em notas a tradução dessas frases. E por fim algumas cenas excessivamente detalhadas.

Na história conhecemos Elleanor e Park Jae Young que acaba de chegar ao Brasil ainda criança. Os dois se conhecem e se tornam bons amigos, mas Jae Young insiste em colocar os interesses do irmão caçula em primeiro lugar, tanto que, quando ele volta sozinho à Coréia, acaba interrompendo o contato com Elleanor. Sua volta ao Brasil, já depois de adulto, vai trazer grandes revelações que afetarão diretamente a vida dos três personagens.

Essa história foi maravilhosa pelo fato de ter sido uma delícia de ler. Eu sorri, chorei, surtei e me encantei por essa história.

Adoraria um spin-off do Gael e Isy e outro sobre o futuro do Jae Wook.

Achei uma boa história para sair de uma ressaca literária se conseguir passar da página 100 já que antes disso é tudo muito inocente por se tratar deles na infância.

casteloale 21/01/2023

Um Dorama Cheio de Ação
Park Jae Young perdeu a mãe muito cedo, ela deixou não apenas ele, mas o marido e um outro filho que ainda era apenas um bebê, Park Jae Wook. Em meio ao luto e dificuldades pessoais, Jung, pai dos meninos decide ir morar no Brasil.

Eles compram uma casa em São Paulo e tentam se habituar a cultura local. Jung contrata uma mulher para dar aulas de português para seus filhos. Em meio a essa adaptação, uma garotinha se muda para a casa ao lado, ela é baixinha e sardenta, mas para Jae, ela é a garotinha mais bonita que ele já viu.

Elleanor por sua vez tem dons especiais, ela precisa aprender a conviver com eles, mas não é uma tarefa fácil e por conta desses dons especiais, ela não tem muitos amigos ao seu redor, na verdade, ela não tem nenhum amigo. Porém, Jae aproxima-se dela e promete lhe ajudar e o que deveria ser apenas uma amizade de infância, torna-se algo muito maior.

Porém Jae é mandando embora para a Coreia, onde deverá morar com a avó, tendo que deixar toda sua vida no Brasil para trás, incluindo sua amizade com Elleanor.

Anos se passam e devido aos problemas na empresa da família, Jae terá que retornar ao Brasil, mas será que ele está preparado para rever Elleanor após todo esse tempo? E pode o amor sobreviver ao tempo?

Esse foi o primeiro Dorama que li na vida e amei! Ele tem muito romance com pitadas de magia e sobrenatural, fora que também tem muita ação, ou seja, me cativou desde a primeira página.

A escrita da autora também é impecável. Enfim, amei conhecer a história do Jae e da Elleanor, eles são a coisa mais linda. Além de que, a autora conseguiu me fazer odiar muito o Wook.

Enfim, esse livro é muito bom, leiam!

Marcela 08/01/2023

Delicado como um dorama deve ser
Minha primeira experiência com a escrita da Katherine e gostei muito da delicadeza com ela nos contou essa história. Elle e Jae lidam com questões pesadas, mas o amor é o fio condutor das suas ações. Uma leitura leve, que vale a pena.

Ioneide 23/12/2022

Dorama diferente do que eu costumo ver
Uma menina encontra um menino e a amizade se transforma em amor. É mais ou menos o resumo dessa história. O que achei estranho nem foi a menina falar com os espíritos mas a mistura disso com magia, fantasia e anjos. ? Não gostei dessa mistura. Já o romance foi bem no estilo dorama, com coreanos e tudo mais, do jeito que eu gosto.

Vivian 19/11/2022

PRA QUEM GOSTA DE ROMANCE COM FANTASIA: UM COREANO EM MINHA VIDA ✨

Após o falecimento de sua mãe Park Jae se muda da Coreia para o Brasil com seu pai e seu irmão mais novo, não antes de prometer para sua mãe que sempre protegeria e cuidaria deles. Jae não conseguiu se adaptar ao Brasil e a nova família que seu pai construiu, ele só conseguiu criar laços com a pequena Elleanor, vizinha mais nova deles.

Elleanor sempre teve dificuldade ter amigos, muito disso devido seu dom desde nova de ver fantasmas, mas quando conheceu Jae tudo foi diferente, a conexão deles é rápida, única e eles prometem serem amigos para sempre.

Porém a promessa acaba se quebranda quando Jae é mandando de volta para Coreia e passa 23 anos longe de Elleanor.

Quando ele retorna, o reencontro não é fácil, Jae sofre um acidente e entra no limbo entre os dois mudos e só sua amada e seus poderes podem o ajudar a sobreviver.

"Um coreano em minha vida" foi meu primeiro contanto com a escrita da Kate (@autora.katherinelaura) e também com a cultura coreana e ambas as coisas foram uma grande surpresa pra mim. A escrita da Kate é tão gostosa e fácil que eu não tive dificuldade em nenhum momento, tudo fluída facilmente, tanto o romance, quanto a cultura e a parte da de realismo mágico também. Tudo foi dosado na medida certa.

✨ A história é leve, tem um romance de deixar o coração bem quentinho e um plot que eu jamais imaginei. ✨

Vale apena demais pra quem gostar de um bom romance mas tem um pezinho na fantasia assim como eu que prefere livros únicos e que esteja disponível no KU.

1 | 2 | 3 | 4