Um coreano em minha vida

Um coreano em minha vida Kate

Resenhas - Um coreano em minha vida

1 | 2 | 3 | 4

justhelem 20/02/2023

Encantador
Essa história foi maravilhosa, só não dou 5 estrelas por algumas coisas que me incomodaram no começo. Como a parte da infância deles ser muito longa e com coisas que não fazem diferença na história, as frases em coreano também me incomodaram por ter que ficar voltando ao começo para ver a tradução. Seria legal ter em notas a tradução dessas frases. E por fim algumas cenas excessivamente detalhadas.

Na história conhecemos Elleanor e Park Jae Young que acaba de chegar ao Brasil ainda criança. Os dois se conhecem e se tornam bons amigos, mas Jae Young insiste em colocar os interesses do irmão caçula em primeiro lugar, tanto que, quando ele volta sozinho à Coréia, acaba interrompendo o contato com Elleanor. Sua volta ao Brasil, já depois de adulto, vai trazer grandes revelações que afetarão diretamente a vida dos três personagens.

Essa história foi maravilhosa pelo fato de ter sido uma delícia de ler. Eu sorri, chorei, surtei e me encantei por essa história.

Adoraria um spin-off do Gael e Isy e outro sobre o futuro do Jae Wook.

Achei uma boa história para sair de uma ressaca literária se conseguir passar da página 100 já que antes disso é tudo muito inocente por se tratar deles na infância.

Stephanie0 02/06/2022

Início muito fofo, e final um pouco maçante... ??
Gostei bastante desta leitura, más, não é o melhor livro e nem o mais fofo que já lí ?
Um início muito fofo, com bom desenvolvimento da história, más chegando na metade do livro para o final, a história ficou um pouco empurrada.
Más gostei bastante e recomendo para quem goste de livros dorama, com bastante drama.... ??

Vitória Maria 01/05/2021

Leve ??
Um romance super leve, a leitura muito fluida, adorei como a autora interligou a cultura brasileira com a coreana e estou completamente apaixonada por está história ?

Renata1004 29/04/2021

Belíssima história
História simplesmente encantadora. Parabéns à autora pelo trabalho incrível e enriquecedor.
Os personagens são muito bem construídos, e foi sensacional acompanhar o desenvolvimento de cada um deles.
Adorei ver a Elle, personagem principal, exercendo os seus dons... principalmente quando foi pra ajudar o seu grande amor, Jae.
Mais uma vez a autora arrasou, com sua escrita deliciosa e fluída.

Leio e recomendo 13/06/2022

Meu primeiro Dorama
Minha primeira experiência com
doramas e confesso que gostei
muito.
Pareceu-me uma novela e fui
lendo cada momento com mais
empolgação.
Este dorama em específico tem a
junção de romance com fantasia,
dois gêneros que amo e a autora
soube bem explorar ambos sem
que um sobrepusesse o outro.
A história nos faz pensar sobre o
amor verdadeiro e que encontros
nem sempre acontecem por acaso.
Você vai encontrar aqui culturas
diferentes, romance, traição e tudo
isso sob uma névoa de fantasia.
Um livro leve e bem fluido, que te
prende do início ao fim.

Laura Maia 21/02/2022

Um livro fantástico!
Eu AMEI demais essa história, ela contém a mistura que eu considero perfeita entre fantasia e realidade, aquela que eu encontrei também nos meus doramas favoritos.

A escrita é fluída e leve e o enredo foi uma maravilha. Conseguiu me levar do riso bobo ao choro intenso e despertou todas as emoções que estavam no meio do caminho. Recomendo demais a leitura!

Clarisse Gonçalves 28/05/2022

Muito bom!?
Confesso que o livro no começo foi um pouco estranho pra mim, li poucos doramas na minha vida.

O livro é dividido em 2 partes. A primeira conta como eles se conheceram e como o sentimento nasceu, Jae e Eleonor são crianças lindas e especiais a sua maneira, Eleonor pode ver os mortos e aprende a os ajudar com a passagem para o outro lado, Jae sofreu muito com a perda da mãe, é introvertido e tem para si a missão de cuidar da sua família em primeiro lugar, isso faz com que o pai dele ache melhor ele voltar para a Coreia, uma "chance" para ele ser feliz.

A segunda parte já mostra eles adultos, Park Jae já está estabilizado em sua vida financeira como CEO das empresas da família, e volta ao Brasil para assumir a empresa do pai e cuidar do irmão.

A Eleonor se tornou uma mulher forte e incrível, mas confesso que achei ela meio doidinha, ela vê fantasmas, não seria exatamente normal né.

Ela esperou pelo Jae durante todos esses anos, por que ele prometeu voltar para o Brasil, mal sabia ela que ele já tinha voltado várias vezes, mas resolveu não se aproximar por causa de uma mentira que o irmão dele contou!

Esse livro é ótimo, apesar de ser uma escrita diferente tem tudo que eu preso em um bom livro, tem cenas de romance, ficção e fantasia, drama, suspense e um vilão que ninguém esperava no começo

Nathalia.Caroline 30/06/2022

Ameiiiii!!
Oiii, como vocês estão?
?Trouxe pra vocês a resenha do livro Um coreano em minha vida da autora Katherine L. Leighton. Esse é o primeiro livro de k-drama que leio e estou completamente apaixonada por Jae Young e Elleanor.

?Jae Young perdeu a mãe quando ainda era muito novo. Devido aos trâmites e o velório de sua mãe, seu pai Park Jung-Hee é demitido da empresa da família devido a sua ausência. Após a sua demissão Jung-Hee decide sair da Coréia e ir para o Brasil com seus filhos, com a ajuda do tio-avô dos meninos.

?"- Os sentimentos não devem atrapalhar nossos deveres. Por isso estou removendo-o da presidência da Park Comunicações.
- Está me demitindo quando acabei de me despedir da minha esposa para sempre?"

?Chegando no Brasil, Jae Young percebe o quanto tudo é diferente. Para aprender a língua e os costumes do Brasil, seu tio apresenta Ana para ensiná-los. Com o passar do tempo Jae Young vê que seu pai e Ana estão muito próximos.

?Em uma noite, ele flagra seu pai e Ana abraçados no sofá, ele se revolta e se tranca no quarto. No dia seguinte ele recebe a notícia de que seu pai e Ana irão se casar.

?"Nunca vou te abandonar mãe! Ninguém vai roubar o seu lugar. Não terei outra mãe! Meu pai pode tê-la traído, mas eu nunca farei isso! Vou proteger sua memória e também protegerei Jae Wook!"

?Um tempo depois do casamento de seu pai, uma menina se muda para casa ao lado daJae Young, deixando Jae Young muito curioso em relação a sua nova vizinha.Elleanor é uma menininha doce e introvertida, que não tem amigos e com quem nenhuma outra criança quer falar, com exceção das pessoas que ela chama de invisíveis e que somente ela vê.

?"A melhor coisa que aconteceu pra mim desde que perdi minha mãe, foi conhecer você! Garotinha dos olhos lindos."

?O tempo passa e Elleanor e Jae Young se tornam mais próximos, assim como suas famílias. Eles sentem coisas estranhas que não sabem denomimar quando estão juntos. Jae nunca gostou muito de ter vindo para o Brasil, mas seu comportamento melhorou após conhecer Elle. Seu pai vendo que Jae comtinua sofrendo devido ao seu casamento, decide mandá-lo para Coréia até ele terminar os estudos.
"- Prometo ser sua amiga para sempre.
- Eu também. Prometo que estarei ao seu lado para sempre."

?"Meu corpo deixará este solo, mas meu coração ficará naquele terraço onde vi as estrelas acompanhado da pessoa mais especial que conheci até hoje."

?Será que essa decisão abalará para sempre a relação de Jae e Elleanor? Será que Jae voltará ao Brasil?
?Garanta seu e-book e descubra! Disponível na Amazon e pela sua assinatura Kindle

PatrAcia.Barros 30/07/2021

Muito fofo
Teve bastante coisa que um romance de kdrama tem, ceifador, mocinha que cai todos hora , Ceo, comidas, fantasmas e o famoso triângulo amoroso. Gostei bastante !!!

K.M Stephen 29/05/2021

Um Coreano em Minha Vida
Ao lado da casa da pequena Elleanor vive o garotinho Park Jae Young, não demora para suas família se aproximarem e eles se tornarem amigos, (carne e unha, alma gêmea, bate coração) e passarem por muita coisa juntos... Mas como nem tudo são flores, ele precisa voltar para a Coreia e com isso, eles e afastam.

Agora, ele retorna ao Brasil para ajudar o seu irmão mais novo. Com sua volta, muitas coisas acontecem e a vida desses dois se torna uma bagunça bem ao estilo castelo de areia, sabe? Tudo está no lugar e no próximo minuto tudo vai ao chão. Esse reencontro do passado e presente trará muitas dores e revelações. Certezas são testadas, colocando as convicções em jogo.

Agora, eles precisam resolver todos os problemas com certa urgência já que Jae Young sofre um grave acidente e está em uma verdadeira luta para sobreviver.
Elleanor irá fazer o possível e impossível para ajudá-lo, já que é uma necromante e têm sensibilidade e ligação entre os dois mundos. Os dois estão em perigo, será o amor suficiente para passar por tudo isso, inclusive vencer a morte?

É um romance lindo bem ao estilo dorama mesmo. Os personagens fazem uso de algumas palavras coreanas e através desse livro conhecemos comidas típicas, cultura e costumes. De quebra, temos um clássico dos doramas que é o boy carregar a mocinha nas costas de cavalinho, enfim, livro que acalenta a alma da dorameira hahaha. Eu já conhecia a escrita da autora e já era fã, mas com esse livro, me senti completa e em êxtase. Obra perfeita desde a capa até a última página.

Bruna.Brunelli 20/05/2021

Simplesmente maravilhoso
Ahhh gente!!! Como amo a Kathe e sua escrita
maravilhoso!!! Sou suspeita pra fala!!! Mas
sempre um livro, um conto de nos tirar o chão!!!
Meu primeiro Dorama e simplesmente ameiii!!
Aguentaaaaa coração!!! Jae perfeito!!! Lia divina!!!
Ahhh coração não cabe no peito!!!!

casteloale 21/01/2023

Um Dorama Cheio de Ação
Park Jae Young perdeu a mãe muito cedo, ela deixou não apenas ele, mas o marido e um outro filho que ainda era apenas um bebê, Park Jae Wook. Em meio ao luto e dificuldades pessoais, Jung, pai dos meninos decide ir morar no Brasil.

Eles compram uma casa em São Paulo e tentam se habituar a cultura local. Jung contrata uma mulher para dar aulas de português para seus filhos. Em meio a essa adaptação, uma garotinha se muda para a casa ao lado, ela é baixinha e sardenta, mas para Jae, ela é a garotinha mais bonita que ele já viu.

Elleanor por sua vez tem dons especiais, ela precisa aprender a conviver com eles, mas não é uma tarefa fácil e por conta desses dons especiais, ela não tem muitos amigos ao seu redor, na verdade, ela não tem nenhum amigo. Porém, Jae aproxima-se dela e promete lhe ajudar e o que deveria ser apenas uma amizade de infância, torna-se algo muito maior.

Porém Jae é mandando embora para a Coreia, onde deverá morar com a avó, tendo que deixar toda sua vida no Brasil para trás, incluindo sua amizade com Elleanor.

Anos se passam e devido aos problemas na empresa da família, Jae terá que retornar ao Brasil, mas será que ele está preparado para rever Elleanor após todo esse tempo? E pode o amor sobreviver ao tempo?

Esse foi o primeiro Dorama que li na vida e amei! Ele tem muito romance com pitadas de magia e sobrenatural, fora que também tem muita ação, ou seja, me cativou desde a primeira página.

A escrita da autora também é impecável. Enfim, amei conhecer a história do Jae e da Elleanor, eles são a coisa mais linda. Além de que, a autora conseguiu me fazer odiar muito o Wook.

Enfim, esse livro é muito bom, leiam!

Silvana2 01/05/2021

Romance fofo e apaixonante.
Jae Young ainda era uma criança, quando depois da morte da mãe, teve que se muda com pai e seu irmão caçula Jae Wook da Coreia para o Brasil. A adaptação dele foi mais difícil do que do irmão.
Elleanor uma menina diferente das outras crianças e que não tinha amigos. Se muda para casa ao lado do Jae Young, eles logo constrói uma bela amizade, juntos eles se ajudam a vencer todos os seus problemas, mas Jae Young precisou voltar para Coréia, prometeu que voltaria e que nunca esqueceria Elle. Mas seus planos não acontecem com imaginavam, o tempo e mal entendimento, afastam os dois.
O tempo passa e Jae tem que voltar para Brasil para ajudar seu irmão Wook...mas não imagina que sua vida corre o risco.
Será que Jae e Elleanor vão conseguir ficar finalmente juntos?

Um livro no estilo Dorama.
Com fantasia e um romance fofo, história com encontros, desencontros, perdão e recomeços.

1 | 2 | 3 | 4