Elementais

Elementais Rodrigo Fernandes

Resenhas - Elementais

Monyque 25/07/2023

Este é um livro de fantasia que conta a história de Marine Talbott, uma jovem com uma vida muito conturbada. Não tem uma relação boa com a mãe, muito menos com seu padrasto que é horrível, e como se não bastasse, ela ainda presenciou a morte do pai. Muito trauma pra uma garota só;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Como uma forma de fugir dessa realidade cruel ela busca os estudos como refúgio e na faculdade conhece Susan, as duas tornam-se melhores amigas e Susan vai ser uma ponte para que Marine busque respostas de sobre um assunto que ronda sua vida e que ela nunca foi atrás. Algo que liga ela ao pai mesmo depois de morto: a magia!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Algo muito perigoso, mas que as duas estão dispostas a tudo para descobrir a verdade e entender porque coisas estranhas acontecem e o motivo delas terem sido escolhidas para tais coisas;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖E aí elas entram em um labirinto de fogo🔥, as respostas custam um preço alto, elas irão se envolver em coisas perigosas demais que podem custar a vida, e as revelações são bombásticas;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Uma história envolvente e instigante, o autor conduziu a narrativa de forma leve apesar do assunto não ser tão leve assim rsrs, os diálogos foram bem construídos, o desenvolvimento dele como um todo foi uma sacada muito boa, achei sensacional;

@pamelarobooks 12/06/2021

Muito bom, já quero os próximos volumes!
Marine Talbott vê sua vida mudar de repente após sua amiga realizar um ritual que, como consequência, acabou desbloqueando seus poderes misteriosamente. Com isso, elas se veem a caminho de Enid, uma cidade que abriga muitos segredos sobre a vida de ambas.

Com muitas cenas de ação, um mistério envolvido e cenas de arrancar o fôlego, o livro vai te fazer surtar a cada cena e, quando chegar no final, desejar que o próximo volume seja lançado o quanto antes!

Mesmo que a história possua vários arcos, a narrativa é bem fluída e prende a atenção do leitor a cada capítulo. Pois, os mesmos terminam com um ponto que irá ligar rapidamente ao próximo!

A riqueza de detalhes nesse livro merece ser exaltada. Em todo o momento é possível notar que houve im estudo sobre a magia e que, foi muito bem desenvolvida no livro. As cenas dos rituais foram muitas das minhas favs!

Durante a leitura fiz muitas teorias e conversei com o autor da obra, o que me ajudou muito a prestar atenção em mais detalhes e ligar os fatos. (Por isso valorizo tanto a escrita nacional! Esse canal de contato é incrível!).

fabio.hingst.1 14/03/2021

Abram o Labirinto e adentrem no desconhecido!
Rodrigo Fernandes tece uma gama de personagens fascinantes, rodeados por um clima sinistro, misterioso e mágico ímpar, que nunca li antes em nenhum outro livro, sumamente em terras tupiniquins.
Preparem-se para descobrir todos os nuances e experimentar emoções intensas aí acompanhar a jovem Marine Talbott em sua empreitada para além do abacôndito.
Parabéns, Rodrigão! ?

Nathy Alcantara 19/07/2020

NÃO, SÉRIO, EU ESTOU EM CHOQUE ???
... mas vamos por partes. Peguei o livro do Rodrigo sem pretensão alguma, sem ler sinopses e nem resenhas. Logo de início fui pega por uma enchurrada de informações e personagens que simplesmente não estava dando conta de absorver. Resolvi então, anotar todos os nomes dos personagens pra tentar entender a ligação que todos eles tinham na história. Por conta disso me atrasei demais nessa leitura. E adivinha, NÃO PRECISAVA DESSE TRABALHO TODO QUE EU MESMA ME DEI, porque todos os personagens são muito bem explicados conforme eu fui me aprofundando na história.

O livro é repleto de suspense, aventura e mistério. E é com base nisso que nos aprofundamos na história de Marine. Uma garota que tem como "mãe" o ser mais repugnante que eu já vi. Marine no entanto é uma garota boa, confusa, mas busca na amizade com Susan o carinho que não recebe em casa. Após perder seu pai, tudo de mais belo que ela via no mundo se desfez. Procurava na magia uma fulga da realidade cruel em que vivia. Só que depois de um ritual mal sucedido, acontecimentos muito estranhos começaram a acontecer fazendo ela questionar sua vida e tudo que pensava ser verdadeiro. Não aguentava mais viver sobre aquela redoma de mentiras em que sentia que sua vida estava. Iria então a Enid atrás de respostas juntamente com sua amiga Susan.

E foi em Enid, meus amigos, que a história finalmente engatou pra mim. Achei o começo de tudo bem lento, mas a partir do momento que os outros personagens me foram apresentados a história começou a VOAR. PASSOU TÃO RÁPIDO QUE QUANDO VI JÁ TINHA ACABADO. A leitura é muito instigante, te faz querer sempre mais. Todo o contexto da história, os pontos que nos são apresentados, os personagens, nossa, é uma fantasia que tem de tudo um pouco, desde sociedade secreta à teorias da conspiração. E quem não gosta disso não é mesmo??? E vamos ressaltar aqui, que não é sempre que uma leitura me desperta a necessidade de ir no maps pra pesquisar em qual lugar do mundo cada cidade fica, e aqui, eu fiz isso!

Achei Marine uma personagem forte pra crlh e me emocionei junto dela em alguns momentos. Aqui o autor brinca com as tuas emoções, te fazendo sentir todos os tipos de sentimentos possíveis. Te levando da felicidade de amar um personagem ao asco que você pode sentir por outros. A escrita do Rodrigo é super fluída mas também um pouco complexa em outras partes, mas não é nada que vá te impedir de entender todo o contexto do livro. EU ACHEI TUDO INCRÍVEL, e a forma como ele concluiu o primeiro livro foi o ponto alto pra aflorar ainda mais minha curiosidade para a leitura do segundo. Não vejo a hora pra continuar desvendando mais segredos nesse universo. Você está de parabéns amigo.

Yasmim Braga 14/07/2020

Maravilhoso
Foi uma experie?ncia o?tima porque, ate? enta?o, o u?nico livro com bruxos que eu conhecia era Harry Potter, no entanto, conhecer os bruxos de uma forma completamente diferente foi maravilhoso! Na?o tem NADA A VER com Harry Potter e na?o veja isso como ponto negativo, pois o autor conseguiu desenvolver sua histo?ria de forma original e criativa, enta?o merece muito reconhecimento por isso. Rodrigo (autor) explorou Wicca, a mitologia dos celtas e a magia elemental dos deuses. Teve muita pesquisa e estudo por tra?s da construc?a?o desse livro, por isso o admiro ainda mais! A magia elemental e? a parte que eu acho mais legal, porque eu adoraria possuir poderes derivados dos 4 elementos, especialmente se fosse da a?gua. ?
Sobre o enredo: me prendeu, gostei das revelac?o?es que vamos recebendo aos poucos sobre o universo bruxo e sobre o passado da Marine e sua relac?a?o com seu pai e a congregac?a?o. Falando sobre ela agora: comec?a um pouco sem grac?a, pore?m evoluiu muito ao longo da histo?ria e, no fim, eu quis levantar e bater palmas para algumas atitudes dela ?? Marine se mostrou uma garota forte, ousada e determinada e eu curti isso. O romance e? uma pincelada, apenas introduto?rio, contudo aguardo por mais no pro?ximo livro! Eu adorei o miste?rio inicial que a histo?ria possui, nos fazendo questionar se o que vemos esta? acontecendo ou na?o. A escrita do Rodrigo e? descritiva na medida certa, soube prender minha atenc?a?o tanto nos momentos mais lentos quanto nas cenas de ac?a?o. Saber mais sobre a Sociedade Secreta, sua organizac?a?o e o seu passado e? intrigante, adoro esse tipo de desenvolvimento, queria mais!?? Temos um bom gancho para o pro?ximo livro, fiquei bem curiosa com aquele final. Indico demais a todos que curtem fantasia! Nossos autores nacionais esta?o mostrando que sa?o ta?o bons quanto os de fora. Valorizem mais a literatura nacional. ?? Leiam Elementais! ?

Lari - @LitteraLari 18/05/2020

"As vezes enxergamos o mal sorrindo dentro da alma de uma pessoa e não podemos fazer nada além de sorrir de volta"

"Os sentimentos são tão diversos que o nosso interior pode misturar tudo e nos tornar um vulcão em erupção."

Susan está fazendo uma evocação e é atingida. Marine aparace para ajudar mas acaba sendo atingida também, é nessa confusão que a história do livro começa. Após a morte do pai, Marine resolve se voltar para a unica que a faz se sentir conectada a ele, a Magia.

Trazendo um pouco de tudo, desde Igrejas, caça as bruxas, seitas, magia e teorias da conspiração, acompanhamos Marine em busca da verdade, sobre seu passado e acima de tudo, sobre si mesma.

"Você é ela... Você foi ela... Você sempre será ela, até mesmo depois da sua morte."

Confesso que no começo achei difícil de engrenar na história, são muitas informações, muitos personagens importantes para trama e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas tudo vai se ligando e se encaixando de forma brilhante. A cada capitulo um segredo é revelado, e mais um mistério aparece. Do meio para frente me vi presa ao livro sem conseguir largar antes de descobrir o que estava acontecendo.

A Marine é uma personagem forte que sofre todos os tipos de aprovações. Mas ao mesmo é apenas uma garota, cometendo erros, confusa que precisa desvendar esse mistério.

O fim deixou um gosto de quero mais e já criei muitas teorias para o próximo livro, que a proposito já quero na minha mesa pra ontem.