A Lenda de Aharis

A Lenda de Aharis Anna B. Roseti

Resenhas - A Lenda de Aharis

Isa 13/12/2022

Um conto perfeito <3
Nessa obra, a autora Anna Roseti conseguiu me impressionar ainda mais, destacando-se principalmente na construção do universo e trabalhando nos preconceito e medos dos personagens.

É uma leitura e história aconchegante e apaixonante, consegui entrar com tudo no livro, com a escrita da autora que me fez criar uma conexão incrível com os personagens e a história. Quando vi já estava totalmente rendida ao conto. Uma aventura com jornadas incríveis e construções românticas de se apaixonar!

Extremamente elaborado nas relações dos personagens que se encontram enrascados e tem que trabalhar juntos, sendo de culturas diferentes e inimigos declarados. Acompanhar o crescimento de cada um, ver passar por cima dos preconceitos e criando confiança entre eles é sensacional! E no final nos deparamos com grupo de estranhos que se tornou uma família

pamp. 25/11/2022

Uma boa leitura!
Antes de começar pra valer a resenha, queria só deixar um aviso que sempre deixo quando dou uma nota assim a algum livro. Sei que pra muita gente, 3.5 é uma nota ruim, mas pra mim é diferente. Considero 3.5 (e 3.0 tbem) uma nota muito boa, a qual já dei para alguns favs também (podem conferir com os adivinhos ou tmi), logo, significa que gostei do que li.

Pois bem, aviso dado, vamos ao que interessa: a resenha.

A Lenda de Aharis é um livro de alta fantasia, escrito pela mesma autora de O Conto da Raposa (li faz pouco tempo). E que livro gostosinho de ler foi esse! Apesar de tratar de alguns temas mais pesados (como assédio, ódio contra determinados grupos e afins) e ter uma guerra envolvida, A Lenda de Aharis é definitivamente uma história que eu recomendaria para curar ressaca literária (ou pra qualquer um, na verdade). Não sei explicar bem, mas apesar desses temas, não é uma história com uma narração pesada ou cansativa - pelo contrário, a escrita é bem fluída.

E já falando da escrita, apesar de ser o primeiro livro da autora, a gente consegue sentir uma narração característica da Anna (presente com mais força em CoRa). É uma escrita fluída, leve e de capítulos médios (nada além de 20 minutos). Como se trata do primeiro livro, podemos sentir também alguns detalhes na escrita que ainda precisam ser lapidados (coisas que foram lapidadas em CoRa) como acontecimentos rápidos, algumas manias de escrita tipo repetir bastante o "caiu uma lágrima" (super normal, porque minhas antigas histórias tinham muito disso também)

Os personagens são incríveis também, Aurora e Kai são meus favoritos de longe, inclusive, obrigada por manter todos vivos, Anna. Só sofro gostando de fav morto, uns vivos sempre me deixa feliz.

Além deles dois, guardo um grande carinho pelos outros. Ri muito com a Mia e o Michael, queria abraçar o James e a Amber, gostaria de ser melhor amiga do Vougan e, apesar de não ter gostado muito da Kali no começo, quero ser melhor amiga dela também.

Fiquei muito feliz com os relacionamentos formados (não direi nomes, pois essa é uma resenha spoiler free), apesar de ter sentindo que, como tudo pareceu acontecer muito rápido, faltou alguma coisa no desenvolvimento deles. Não sei dizer o que exatamente, desculpa por isso, mas ah algo que falta (só não sei identificar).

E falando em rapidez, vamos ao meu próximo ponto: a rapidez dos acontecimentos. Conforme eu ia lendo, senti que as coisas aconteciam rápido. Tipo, é dito em determinados momentos que a história se passa em vários meses, mas senti que faltou algo ali no meio. Talvez um desenvolvimento um tiquinho mais lento, ou algo assim. Conforme eu lia, tive essa impressão, de que não se passaram meses, mas sim algumas semanas apenas. Isso acabou afetando um pouco no desenvolvimento dos personagens, relacionamentos e coisas. Mas não é nada muito grave, também.

Também posso dizer que gostei de como os vilões foram apresentados. Eles são aquele tipo que nos fazem odiá-los, sem espaço para um "nossa, ele é do mal, mas gosto dele justamente por isso!". Os plot twists que os acompanham, também são ótimos. Descobri muita coisa sobre meus favs, que me deixou feliz. Só senti que alguns que aconteceram na guerra - cof cof mortes cof cof - foram um pouco estranhas, talvez pelo fato da rapidez dos acontecimentos que citei anteriormente. O mesmo vale para Aharis, senti que ela brilhou menos do que imaginei.

O final feliz fecha a história como um abracinho quente. Fiquei feliz e satisfeita com o fim que meus favs e seus amigos levaram. Só da Aurora e do Kai estarem vivinhos da silva, já é ponto positivo (até pq só favorito defunto).

De todo modo, A Lenda de Aharis é um livro muito bom, principalmente para quem procura algo que vá curar sua ressaca. Com certeza, eu recomendo! Foi uma leitura muito proveitosa.

(E imagino que todos esses pontos que citei, vão ser arrumados em uma possível revisão, ainda mais agora que a autora evoluiu bastante a escrita com a maravilha que CoRa é)

Anny F5 05/11/2022

Superou minhas expectativas.
Gostei bastante do livro. Tem seus pontos baixos, mas os pontos altos são predominantes. O que mais gostei, sem dúvida alguma, foram os personagens, se houvesse um segundo livro com essa mesma galera eu leria com certeza!!!!

Marina.Latronico 28/10/2022

{Resenha}

? : A lenda de Aharis - @annar.writer [@uiclapbr ]

#alendadeaharis

?? Leitura Nacional

?Nota: ????

Em mundo mágico existem quatro povos: os humanos, as bruxas, os feéricos e os feiticeiros.

Há 300 anos ocorreu uma grande guerra entre eles e apesar de atualmente estarem em paz, ainda há muito ódio e desconfiança.

As tensões entre a população aumentam depois que uma bruxa é executada em praça pública.

E no meio dessa tragédia os caminhos de Kali, Kai, Aurora e Vougan se cruzam.

Kali é uma bruxa que acabou de presenciar a morte de sua namorada, Arabella.

Aurora é uma guarda do exército humano que acompanhou Arabella pelos seus últimos passos até o local de execução.

Vougan foi mandado pela reino dos feéricos para espionar o reino humano.

Em quanto Kai é um feiticeiro que resolveu dar uma passadinha para assistir a execução.

Como os reinos se toleram cada personagem estava escondidos por magia, invisíveis aos olhos humanos.

Mas após a execução suas magias somem momentâneamente, o que gerou um caos no local.

Para sobreviverem eles acabam formando um grupo.

Em quanto tentam entender o motivo de perderam suas magias, descobrem que fazem parte de um profecia, A lenda de Aharis.

A lenda de diz que a união dos quatros é necessária para impedir uma guerra que está por vir, mas para isso primeiro terão que aprender a conviver entre si .

? Eu Amei o livro e desde o começo da história meu personagem favorito foi o Kai, engraçado e cheio de sarcasmo.

Kali me irritou um pouco no começo com seu comportamento rude com os demais, mas ela ainda estava de luto então é compreensível.

Aurora é uma personagem feminina bem forte e não fica atrás de nenhum soldado homem.

Vougan apesar de ser um cavalheiro também e bem forte e mortal.

Também temos vários personagens secundários hiper carismáticos que ajudam o quarteto.

Além de vários casais que se formam pelo caminho, o livro traz uma história de amizade bem forte.

O grupo que no começo não se suportava se torna praticamente uma família.

Se apoiando nas dificuldades, repreendendo quando necessário e acima de tudo, protegendo uns aos outros.

Um livro cheio de magia e aventura, recomendo a leitura!

Aisnairia 04/05/2021

A lenda de Aharis
Esqueça o que você aprendeu até aqui, sobre fadas, poderes, guerreiros, amor, você vai se surpreender com as personalidades dos personagens. Me lembro de cada característica, não pelo fato da autora ter descrito, mas sim, de vê-las durante as cenas e nas tomadas de decisões. Os personagens não perdem a essência no decorrer dos fatos e isso dá um brilho, que te deixa curioso, instigado a descobrir mais. O amor construído nessa história, foi explorado de mil formas. Veio na forma fraternal do amor entre irmãos, na paixão de amantes bruxas, na segurança do conforto da família, na força da solidão e exclusão, tantas possibilidades.

As diferenças podem dividir povos e afastar corações, mas a bondade é uma chama bem pequenininha, que se alimentada, pode queimar os mais duros dos corações.

-Tem disputas políticas, genealógicas, de poder
-Tem seres místicos
-Tem amor maduro
-Tem bichinhos de estimação nada convencional kkk
-Não tem hot mas tem carinho e beijinhos.
-Tem Vougan lindo e poderoso, dono do meu S2
-Guerreira espadachim que reconhece as fraquezas e aceita ser ajudada, adoro uma pessoa que reconhece que não é invencível.
-Tem conspiração do mal em sala secreta
-Comédia.
-Tem fanart de cair o queixo.

Ma Teixeira 26/04/2021

Dê uma chance para esse universo e personagens cativantes, fui muito surpreendida.
Surpreendente, cheio de representatividade, com um universo e personagens fantásticos.

Nesta história de magia regada a surto, conflitos, romance e aventura, vamos conhecer 4 personagens principais que trazem muita bagagem sentimental e psicológica consigo. Unidos por uma profecia, vamos conhecer um pouco do mundo paralelo de cada um com muitos detalhes, o que logo de começo te faz se tornar próxima dos personagens e criar um vínculo com eles.

Aurora é uma humana que sofreu muito no passado e em meio a uma sociedade machista e retrógada, vai vencer seus desafios com muita garra e força. É inspiradora a força da personagem e o seu amor por seu irmão gêmeo (fofo dms). Girl Boss real

Vougan, é aquele personagem cavalheiro, durão mas, que vai logo amolecer seu coração depois de conhecer uma certa personagem o que torna sua história muito envolvente e divertida, com reviravoltas e momentos de tensão.

Kali é aquela personagem que tem um coração lindo e que faz tudo pela sua
família e aqueles que ama, protegendo os com unhas e dentes, as vezes passando do limite. E com uma personalidade forte, vai surpreender em muitos momentos e nos divertir em outros.

Kai é o mais divertido de todos, com uma personalidade muito excêntrica e um jeito brincalhão e egocêntrico, torna a história leve e divertida com um ¨Q¨ de mistério, ele é dono de muitoos dos meus surtos.

O jeito que a autora consegue colocar as diferentes perspectivas de cada personagem na mesma linha temporal é surreal e envolvente. Tem muitoos plots do inicio ao fim, a narrativa é viciante, com diversos universos que se relacionam, com muita aventura, segredos e mistérios... No decorrer da história a autora deixa pistas, mas não tem como não surtar com os plosts. Já o romance é leve, divertido e deixa o coração do leitor quentinho.

Os conflitos que acontecem são de prender o ar, com muita reviravolta e surpresa. A história política é muito bem construida.
Sem deixar de falar dos personagens secundários que são incríveis, acabam se tornando cruciais de tão cativantes, com personalidades super distintas, deixa a história ainda mais rica.

Me surpreendi muitooo e estou ansiosa para os próximos lançamentos, já que este é o primeiro livro da autora.

Temas abordados: Machismo, preconceito, conflito entre os mundos, homofobia...
Ma Teixeira 26/04/2021minha estante
Está no Kindle Unlimited

Anna_Roseti 24/04/2021

Resenha da autora: A Lenda de Aharis
Como autora, sei que é um desafio fazer uma resenha sobre meu próprio livro, mas uma coisa da qual tenho certeza é que foi uma experiência maravilhosa escrever essa história e publicá-la de maneira independente.
A Lenda de Aharis é uma alta fantasia, então todos os elementos são fictícios, desde nomes a lugares. Tudo começa em um mundo cercado por tensões entre quatro povos (cada um com suas características físicas, peculiaridades e cultura) devido a uma Guerra que aconteceu há trezentos anos e ainda assombra a todos. A paz que reina entre as pessoas do Continente é muito tênue por conta do ódio que todos têm uns dos outros.
E nesse contexto de ódio, uma nova guerra sempre é uma possibilidade, e nossos protagonistas têm que lidar com isso, cada um em sua vivência e rotina. Tudo que leva ao encontro dos quatro personagens principais gira em torno de um acontecimento específico: a execução de uma bruxa.
Aurora é uma guarda humana no castelo e enquanto lida com o machismo de seus companheiros, descobre do evento. Já Kali é outra bruxa que deseja salvar a condenada. Vougan é um feérico, espião do rei das fadas, e analisar a situação é seu trabalho. E o que dizer de Kai? Bem, ele simplesmente é um feiticeiro aventureiro e curioso de primeira. O destino unirá esses quatro, que partirão em uma grande aventura envolvendo magia, profecias e seus próprios dramas pessoais. Mas o ódio e preconceito em seus corações os deixarão cooperar?
Confesso que a história é tão cheia de reviravoltas e dramas que demorei dois meses para finalizá-la de tão ansiosa que fiquei para descobrir o que aconteceria em seguida. E a cada surto dos personagens, eu sofria junto deles.
Por vezes eu queria dar um chacoalhão em Kali por conta de sua personalidade teimosa, ou gritar para Vougan o que estava bem na frente de seus olhos e dizer como ele era lerdo. Mas também bati palmas para Aurora e sua força (Aurora é um exemplo de girl power para mim, e me ensinou que está tudo bem chorar quando estamos sofrendo), e me apaixonei por Kai sem ao menos perceber que ele tinha ocupado um espaço tão grande no meu coração devido a sua sinceridade e humor.
Mas os personagens secundários também me conquistaram… A relação de James e Aurora, ou Kai e Michael é sensacional. Já Theris, Scarlet e Mia me fizeram sorrir e mostraram como toda mulher pode ser forte à sua maneira. Me orgulho muito de todas as mulheres desse livro, cada uma com a sua força.
Em relação a construção de mundo, busquei esquematizar territórios, religiões, e sistemas políticos diferentes para cada um dos povos, procurando inspiração em diferentes mitologias e formas de governo. Portanto, a pesquisa foi bem árdua por mais que fosse um livro de fantasia pura.
Enfim, A Lenda de Aharis entrega uma aventura bem humorada com um toque de romance, dramas familiares, representatividade, e muita magia! Se algum dia for ler este livro, espero que se prepare para rir, chorar, sorrir, e sentir orgulho da evolução de cada personagem ao longo dos eventos ocorridos nele.
Ma Teixeira 26/04/2021minha estante
Você é muito talentosaa! Fui surpreendida co a riqueza do universo, dos detalhes, da construção psicológica e social de cada personagem, sem deixar nenhuma ponta solta. O livro é surpreendente e viciante, garantindo muitos surtos e coração quentinho de amor pelos personagem e o relacionamento entre todos eles.