Aqueles que me desejam a morte

Aqueles que me desejam a morte Michael Koryta

Resenhas - Aqueles que me desejam a morte

Ale Avila 20/05/2022

Aqueles que me desejam a morte
Gosto muito de ler o livro antes do filme! Espero que o filme seja fiel ao livro, os últimos capítulos foram sensacionais, daqueles que você não quer parar de ler! Adorei!

akio 25/04/2022

Aqueles que te desejam diversão pura
É um livro com uma mensagem profunda e capaz de despertar reflexões? Não.

Aborda questões sociais, políticas ou existenciais relevantes? De jeito nenhum.

Tem estilo inovador ou uma narrativa diferenciada em relação a outros suspenses de ação? Nem de longe!

Então por que ler esse livro?

Pelo mesmo motivo que te leva a assistir àqueles filmes de ação com perseguição frenética, explosões e cenas de tirar o fôlego: esquecer os problemas da vida, comendo pipoca e se deixando levar por uma história que, se não desafia muito o raciocínio, pelo menos diverte à beça!

Jace Wilson tem catorze anos e é testemunha de um assassinato. Por segurança, entra em um programa que lhe dá uma nova identidade e participa de um treinamento de sobrevivência com um dos melhores instrutores do ramo. Mas seu disfarce está em risco, e os perseguidores implacáveis estão em seu encalço.

Bem escrito, prende a atenção, cheio de eventos movimentados e reviravoltas. Leia se quiser puro escapismo e ótima diversão.

Instagram: @akio.com.livros

May 18/04/2022

Aqui conhecemos Jace, um garoto que presencia um assassinato e como esse assassinato tem a ver com a polícia ele precisa fugir, então ele vai para as montanhas, onde Allison e Ethan fazem um programa de sobrevivência com vários adolescentes durante o verão. Lá Jace parece estar à salvo, mas os homens responsáveis pelo assassinato que ele presenciou logo chegam atrás dele.

"Uma coisa que aprendera treinando pelo mundo era que acreditar que uma ferramenta seria capaz de enfrentar as intempéries era uma receita para o desastre. Você se adaptava a elas com respeito; não as controlava."

Que grande surpresa foi para mim, quando ao decorrer da leitura Jace encontra uma personagem essencial para o desfecho da história. O inicio do livro é muito eletrizante, porém perde um pouco o ritmo no desenrolar do problema central, parece que o autor tentou prolongar um pouco a história deixando as descrições e as atitudes dos personagens lenta demais. Porém, por causa dessa personagem em especial, o final dá um reviravolta e é simplesmente muito emocionante e difícil demais não derramar algumas lágrimas. Para além do suspense, esse livro fala muito sobre traumas, força e caráter. Sem contar que os vilões são daqueles que despertam muita raiva no leitor.

"Mas a grande verdade era que o amor zombava das tentativas de controlá-lo. Isso era fantástico. Às vezes."

Racestari 21/03/2022

Angustiante
Gostei muito do livro, mas confesso que as vezes tinha que parar, ou não conseguiria dormir até finalizá-lo. A maior parte dele é tenso e o final bem satisfatório.

edisik 20/03/2022

Me surpreendi muito pela história, bem desenvolvida e com muitas reviravoltas. Você torce pelos personagens. Agora vamos ver o filme.

nomundodesalem 22/02/2022

Resenha por @nomundodesalem
Aqueles que me desejam a morte // Michael Koryta // 373 Páginas // 4,0 ⭐⁣

🔥⁣

Aqui conhecemos a história de Jace Wilson, um garoto que testemunhou um brutal assassinato tendo assim que criar uma nova identidade e se esconder em um programa para adolescentes problemáticos no deserto para que a polícia local pudesse ir em busca dos dois assassinos.⁣

Ethan e Allison Serbin, são responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto, e quando Jace chega para o programa Ethan o leva junto a mais um grupo de adolescentes para as montanhas para ensinar técnicas de sobrevivência.⁣

O tempo está correndo, as montanhas estão queimando e os criminosos estão dispostos a fazer qualquer coisa para pegar Jace.⁣

🔥⁣

Início dizendo que o livro não foi tudo o que eu esperava que seria mas mesmo assim a história levou a nota 4 por conta do final.⁣

Acredito eu que não consegui me conectar muito bem com a história de início, achei um pouco enrolado e eu não me concentrava na narrativa, me, confundia bastante mas do meio para o final a leitura fluiu bem.⁣

Um suspense cheio de ação e bastante tensão, um livro que fala sobre a sobrevivência em vários quesistos.⁣

Foi uma leitura que adorei fazer.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Coisas de Mineira 27/01/2022

AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE – MICHAEL KORYTA, LIVRO vs FILME
Aqueles Que Me Desejam a Morte (Those Who Wish Me Dead) é uma espécie diferente de thriller, que não sou muito acostumada. É um thriller de ação, de aventura. E foi uma boa experiência. Tão boa, que quando cheguei ao fim das 336 páginas, eu não consegui ir ao Skoob, marcar finalizado e quantas estrelas eu atribuiria à toda trama. Ainda estou digerindo, acredite. Recomendo a todos que gostam de histórias que envolva desenvolvimento pessoal, superação, atos heroicos, pessoas muito más e dispostas a tudo, enfim, são páginas que praticamente pegam fogo.

Falando da adaptação, as histórias são tão, mas tão diferentes, que parei o filme pensando estar vendo algo errado. Talvez eu tivesse “dado enter” em cima de outro filme. Só que não tinha não. Era isso mesmo. As duas mídias trabalham com personagens diferentes, com vertentes diferentes, outros mistérios, motivos distintos, tudo, completamente tudo diferente do que o autor propôs no livro, foi trabalhado de forma diferente na adaptação disponível pela HBO Max.

“Demonstrar medo podia dar encrenca, mas a encrenca dobrava quando a pessoa mentia com relação ao medo.”

No livro, temos Jace Wilson, um jovem adolescente estava no lugar errado, na hora mais errada do mundo. E isso fez com que o rumo de sua vida precisasse ser mudado de forma urgente. Ele estava apenas brincando, se divertindo perto de casa – buscando uma forma de provar que não é covarde. Acabou por presenciar um assassinato, e ele é aquele que poderá identificar os matadores. A coisa fica bem ruim para o lado dele.

Bom, os pais de Jace precisam ser incrivelmente espertos para buscar uma fuga, um esconderijo, alguma forma que do garoto “desaparecer”, até que os assassinos sejam capturados. Um contato – Jamie Bennett – que trabalha como uma espécie de “guarda-costas” especial tem o que os Wilson precisa: um local longe, secreto e provavelmente, seguro, para enviar ele. Tudo se dá, pelo fato de os policiais poderem não ser confiáveis, uma vez que Jace sabe que os bandidos podem se infiltrar, e usar uniformes da corporação, por exemplo.

Uma vez que o próprio autor se prestou a viajar até as montanhas de alguns estados americanos, você conseguirá perceber o quanto real é toda descrição do local para onde Jace é enviado. Assim, em Montana existe um programa de sobrevivência que lida com crianças ‘problema’. Jace chega com um grupo de garot

os, e sua identidade não é revelada. Ele está usando outro nome. Assim, nem Ethan e Allison Serbin, que o receberão lá nas montanhas, e nem o leitor, no primeiro momento, sabem quem é Jace entre os adolescentes.

“… aqui ele é só uma coisinha de nada no meio da vastidão.”

Como Ethan ensina em cursos de sobrevivência em meio à floresta, imaginamos que dificilmente Jace estará em perigo, tão longe de casa, e em meio à mata. Porém, né? O que seria do nosso thriller se tudo estivesse bem? O livro acabaria sem ao menos um plot de aventura e emoção. Coisa que já anunciei ali pra cima. Alisson, esposa de Ethan, é uma peça fundamental nessa trama. Uma mulher forte, guerreira, destemida, corajosa e com um sexto sentido aguçado. Ela tinha certeza que optar por acolher Jace lhes traria grandes dificuldades…

Agora você precisa conhecer os irmãos Blackwell. São malignos, conversam entre si, como se não houvesse mais uma alma viva sobre a Terra. São assassinos cruéis e resolutos, e são o tempero de Aqueles Que Me Desejam a Morte. Eles também não falham. E estão no encalço de Jace, desde que o garoto os viu executando uma vítima. O menino é aquele que pode testemunhar a respeito de quem cometeu o crime, e isso desdobrar em mais outras confusões. Então, os irmãos com sua relação simbiótica, e seus comentários tendendo ao humor, sairão ao encalço desse jovenzinho valente.

Será que os Blackwell conseguem a localização de Jace nas montanhas? Eles irão causar o mal por onde passarem, com suas técnicas de interrogatório bizarra. Todavia, o viés heroico dessa obra é bem trabalhado. Ethan é um notável sobrevivente, Alisson, sua “(quase) miss Montana” é esperta e objetiva. Entretanto, você ainda não ouviu falar da Hanna. Ela é uma história à parte. Você pode até pensar que tem gente demais em Aqueles Que Me Desejam a Morte para darmos conta. O interessante, é que não nos perdemos. Todos com seu lugar de destaque, conseguimos sim acompanhar sem qualquer dificuldade.

“As boas decisões formavam um padrão. As más também.”

Hanna precisará vencer seus traumas passados, pois Jace aparece em sua vida. E nós não temos como imaginar o que irá acontecer, pois o menino não confia em ninguém. E Hanna também não sabe até onde acreditar no que está acontecendo. Ora, ela trabalha como vigia de incêndios, em uma torre, numa cabana suspensa, no meio do nada. Só se vê árvores, mata e montanhas. Mas o menino vem bater à sua porta, digamos assim! E pronto, acho que te dei todos os elementos para você se jogar nesse thriller. Confesso que fiquei pensativa ao terminar. Espero que goste da leitura.

“Sabia que aqueles homens não deixavam sobreviventes. Tinha decidido ser o primeiro.”

SOBRE O FILME “AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE“

Já minha opinião sobre o filme é um tanto quanto distinta. Apesar de eu não me importar que livros sejam adaptados, de gostar de visualizar as personagens e tudo o mais que o autor cria, diante de meus olhos… Aqueles Que Me Desejam a Morte é frustrante. O filme não tem praticamente NADA do livro. Alguns nomes de personagens, um incêndio grande na floresta, Hanna ser traumatizada, e o menino fugindo para não ser morto.

Acho que essa foi uma das adaptações mais “nada a ver” com o livro que vi nos últimos tempos. Não sei como funciona essa questão de roteiro, de direitos, até onde o autor está de acordo com as alterações, ou se é só questão de grana. Contudo, eu preferiria algo mais voltado para os motivos e razões informados no livro, do que aqueles que foram criados para o filme. Algo que, obviamente, está aberto para críticas e opiniões diversas.

Esse filme estilo “queima de arquivo”, não funcionou tão bem, mesmo com um elenco interessante. Temos Angelina Jolie (Hanna), Jon Bernthal (Ethan), Nicholas Hoult (Patrick) e Aidan Gillen (Jack), por exemplo. Finn Little dá vida – muito bem – a Connor, o Jace lá no nosso livro. Entretanto, meus aplausos e admiração vão para a personagem Alisson (Medina Senghore), que mesmo grávida no enredo do filme, foi espetacular em força e destreza. Ainda assim paira aquela velha sensação de filme da “Sessão da Tarde”.

“Eles me desejam a morte. Desejam mesmo a minha morte.”

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/01/aqueles-que-me-desejam-a-morte/

Aline Navarro 31/12/2021

Te deixa sem fôlego!
Primeiro: QUE LIVRO TENSO! AÇÃO, SUSPENSE E PLOT TWISTS que vc nunca imaginaria! Já o filme? afffff a única coisa que há em comum com o livro é um garoto fugindo e uma guarda florestal ajudando ele a escapar de dois assassinos. Somente isso. A impressão que tive foi que o livro foi COMPLETAMENTE modificado para dar protagonismo à Angelina Jolie. Vamos ao livro: um garoto brincando de mergulhar em uma cachoeira, encontra um cadáver lá embaixo, e 2 homens matando outro. Assassinos meticulosos, frios, com extremo senso de organização e implacáveis. É praticamente impossível escapar deles (são dois e são irmãos). Isso vai ficar claro pra nós a cada novo avanço da história e já vai deixar bem evidente que essa coisa de final feliz talvez não tenha espaço neste livro. Nisso, uma agente de segurança particular entra em ação, colocando o menino (os cadáveres da cachoeira eram testemunhas chave) sob a proteção de seu antigo treinador de sobrevivência nas montanhas. Ethan e Allison vivem nas montanhas e são responsáveis por ensinar garotos problemáticos a sobrevierem em meio a intempéries, desertos e situações extremas. Aos dois é dada a missão de cuidar do nosso garoto-alvo. O menino é misturado junto a outros alunos e parte com Ethan para a floresta, numa temporada mais seca. É a forma encontrada pela polícia para sumir com ele do mapa. Por fim, há mais um personagem no jogo. Trata-se de Hannah. Uma mulher forte que vive numa torre de vigia para detectar e alertar bombeiros sobre incêndios na floresta. Ela tem um passado traumático e ainda não superou as tragédias que marcaram sua vida. E em determinado momento nosso garoto-alvo vai cair nas mãos dela. Tudo isso colocado no papel, Aqueles que me deseja a Morte é um thriller de muita ação numa corrida para salvar a vida do nosso garoto, Jace. Ele vai para a floresta, mas os bandidos estão atrás. É preciso técnica de sobrevivência, força de vontade e muita astúcia para despistar todos. Só que alguém (advinham quem?) acaba colocando fogo nessa floresta. Ufa! Leiam, não irão se arrepender.

Barbara M Giolo 29/12/2021

Suspense em cores e temperatura máxima.
Demorei um pouco mais do que eu gostaria com essa leitura, mas é final de ano e eu sempre perco o ritmo pras festas ahahha. O livro me surpreendeu positivamente, tinha visto algumas resenhas dele e estava com o pé atrás desde que notei ser um divisor de opiniões, mas foi uma experiência muito gostosa e leve.
Na trama vamos acompanhar Jace Wilson, um garoto quieto cheio de inseguranças típicas da adolescência que presencia um assassinato na pedreira onde nadava, ele passa então a ser alvo de policiais corruptos tentando silenciar a testemunha ocular de seu crime. Jace entra em um programa de proteção e seus pais são convencidos a deixá-lo, sob uma identidade falsa, em um projeto de recuperação para menores problemáticos. Este é conduzido por Ethan Serbin, ex-integrante das forças aéreas, e consiste em aprender técnicas de sobrevivência nas montanhas de Montana. Connor passa a ser seu novo nome e tudo parece correr bem até que Allison, a esposa de Ethan é atacada por homens desconhecidos e tem sua casa queimada.
Simultaneamente acompanhamos outros personagens, são estes: Hannah Faber, vigia da torre na montanha e ex-integrante da brigada de incêndios florestais, que está tentando superar um episódio traumático em que perdeu todos os seus colegas para o fogo, e os irmão Blackwell, Jack e Patrick, policiais psicopatas implacáveis que estão na caça de Jace depois que este testemunhou um crime dos dois.
Variando o tempo todo entre o relato destes diferentes personagens o livro acompanha a fuga desesperada de Jace, que ao saber do acidente com Allison, se desprende do grupo de Ethan e passa a se esconder sozinho. Em seguida ele encontra Hannah na torre de vigia e esta passa a ajudá-lo, pois um incêndio havia se iniciado e devido a seca extrema a montanha toda estaria em chamas em pouco tempo. Hannah enxerga em Jace uma oportunidade de redimir seus erros do passado e tendo algum conhecimento sobre o fogo decide que a melhor forma do garoto escapar é ela sendo sua guia. Ethan é abordado no hospital ao visitar sua esposa e é chantageado a seguir Connor junto com seus perseguidores Jack e Patrick.
A história narra uma corrida contra o tempo onde temos o fogo e os assassinos no encalço de Jace e seus protetores. O livro tem vários plots bem legais e inesperados e um suspense muito bom, eu fiquei o tempo todo naquela iminência do desespero. Você termina um capítulo com um gancho irresistível pro próximo, sem ter ideia do que pode ter acontecido. Isso sempre me levava a ler pelo menos um parágrafo e às vezes até uma página ou duas depois que eu decidia que ia parar de ler. Foi uma leitura que prendia bastante a atenção, mas contraditoriamente também não era um livro que depois de uma pausa eu ficava doida pra pegar pra ler de novo. Fiquei com uma sensação indefinida se amei ou se achei monótono.
Concluindo a leitura acabei ficando com a primeira opção por um simples motivo: o plano de fundo de toda a trama. A descrição dos lugares é incrível e os próprios lugares são incríveis. Desde o primeiro capítulo com o visual da pedreira onde Jace presencia o assassinato até a última cena na floresta em chamas é tudo visualmente lindo e com cores incrivéis. É surreal como o autor conseguiu colocar cores e temperaturas tão claramente no meu imaginário. Me lembrando um pouco Jack Kerouac em “Vagabundos Iluminados”, o cenário me conquistou totalmente e foi o ponto alto da leitura, além de um prato cheio para mim que sou amante do outdoor. Leria Michael Koryta de novo tranquilamente.

Luan 29/12/2021

Um divertido entretenimento. Não espere muito mais que isso.
Aqueles que me desejam a morte é um suspense que poderia ser melhor. O livro narra a história de Jace Wilson, que vê um crime e se torna uma testemunha que precisa de proteção. Ele então é levado para um programa que o protege, mas não contava que quem o está procurando é perspicaz ao ponto de localiza-lo. Com nova identidade, ele é levado a um projeto voltado para adolescentes no deserto americano.

O livro não é ruim. O autor consegue criar diversas tramas interessantes de se acompanhar, especialmente a caçada dos autores do crime por Jace. O plot se desenrola em um espaço de mata, com direito a incêndio e muita tensão. O livro tem bons personagens e boas (poucas) reviravoltas na parte final que, somados ao suspense em si, deixam o leitor animado com a leitura.

No entanto, o desenvolvimento peca de certa forma. O autor poderia ter brincado mais com uma história tão interessante criada por ele. Teria sido uma experiência melhor, enquanto leitor, que a identidade secreta do protagonista estivesse nessa condição também para mim, enquanto lia, e não apenas para os personagens.

As lições do instrutor de campo, onde o protagonista está, também soam um pouco enfadonhas e forçadas. O leitor logo percebe que tudo o que é repassado nessa primeira parte, por exemplo, vai ser necessário quando chegar o derradeiro momento da fuga que se desenha pelas páginas. É aquele famoso bom livro que serve como um divertido entretenimento. Não espere muito mais que isso.

Rafael.Nagao 27/12/2021

Pela sinopse sabia que ia gostar, mas me agradou muito mais
O livro tem uma história muito bacana e já começa na quinta marcha. Essa leitura frenética, como se alguma coisa fosse acontecer na próxima página é um dos pontos fortes da história.
Os personagens são ótimos. Conseguimos entender perfeitamente a perspectiva dos diferentes personagens.
No final das contas o livro é uma mistura de Onde os fracos não tem vez com a narrativa do Steaphen King, ou seja, não tem como errar.

José Carlos 13/12/2021

Adaptação x inspiração
Depois de terminar o livro, fui assistir ao filme, e acabei me deparando com os mesmos personagens, mas histórias diferentes! Ambos são bons, mas o filme foi apenas inspirado no livro! Início e final diferentes, mas com a mesma ideia central! Como sempre, preferi o livro, embora se tivesse assistido somente o filme, teria gostado também! Inclusive o livro tem algumas passagens muito exageradas e pouco críveis, que foram excluídas no filme! Leia e assista, não necessariamente nesta mesma ordem!

A.Paula.Sz 18/11/2021

Meu Deus, eu achei que não iria chorar, mas me enganei. Chorei horrores jo final....

O plot me pegou de surpresa, aliás, fui tapeada, não uma, nas duas vezes nessa história. ...

Gostei bastante da evolução da história, agora, partiu ver o filme rsrs