Aqueles que me desejam a morte

Aqueles que me desejam a morte Michael Koryta

Resenhas - Aqueles que me desejam a morte

leiturasdaursula 07/07/2021

Frenético
É um livro de narrativa envolvente, ritmo acelerado e muita perseguição. É o tipo de história ideal para um filme de ação! Não tem nada muito inovador, é apenas um adolescente que presencia um assassinato e está fugindo dos assassinos. Tem muito de sobrevivência na floresta, violência e ação. Valeu pelo entretenimento!

estanted4ari 05/07/2021

AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE
Particularmente, acho que tô com sorte em relação aos livros. Este é mais um livro solo que em que todos capítulos são instigantes e toda final de capítulo era uma ação, é querer saber o que vai acontecer com Jace/Connor que está sendo protegido por Ethan e Allison. Os personagens deste livro são bem construídos, até os secundários. Tem partes tão impactantes que você fica emocionado, triste e alegre são uma mistura de sentimentos. Recomendado, é claro!

Primeira obs: eu estou louca pra ver este filme  (olha a dona expectativa ai, minha gente)

Bookarina 05/07/2021

Thriller emocionante
foi uma narrativa frenética com vilões que me causaram muita curiosidade, eram, para mim, a personificação de adam e eve e nier: automata. Gostei e até me emocionei com o fim.

Giuliane.Souza 05/07/2021

Um filme de ação
Deu pra entender porque virou logo um filme. O ritmo da história é frenético. Gostei bastante dos elementos de sobrevivência e de como são abordados

Mirella 03/07/2021

Simplesmente Maravilhoso
Livro de narrativa fluida que não dá vontade de parar de ler.
Um thriller maravilhoso, repleto de ação e com um final surpreendente.
Estou em prantos. ??

Tassia Jeronimo Elias Dos Santos 02/07/2021

Bons personagens
O que eu mais gostei do livro... Os personagens! Bem construídos e ao longo das páginas, vamos conhecendo mais suas personalidades e histórias. No final, nada é o que parece e tem muito fogo (literalmente!) ??????????

Dora 02/07/2021

Livro bom, de facil leitura, um vira pagina, diagramação muito boa, fisicamente bonito. Recomendo a todos.

Vanessa 27/06/2021

Livro Mil Grau!
É, bem... eu terminei esse livro em um dia. Então, sim, é muito bom.
O assunto aqui é perseguição e sobrevivência em uma ambientação de montanhas e fogo. Muito fogo.
O que por si só já é um diferencial, não é mesmo? Normalmente, a escolha pra esse assunto é neve, ou só floresta, mesmo. A escolha desse elemento é bem ousada e criativa.
Inclusive, a parte de regras de sobrevivência em situações extremas, bem como, em locais montanhosos é feito com primazia pelo autor.
E a ambientação, ahhh... Top.
Você realmente consegue ver a paisagem por trás dos olhos enquanto lê. Inclusive, ooo vontade de fazer trilha que esse livro me deixou hein. Sacanagem.
Outro ponto positivo são as personagens. Tantos os masculinos quanto femininas. Simmm... temos mulheres FODONAS aqui, MUITO OBRIGADAAA!
Em um ambiente, até na categoria de livros de perseguição e sobrevivência, eu diria, há predominância dos homens, então ver mulheres realmente agindo, e, não só sendo vítimas, é algo que sim, vale a pena conferir.
Além disso, o livro é frenético (lembra que eu disse que li em um dia?). O tempo todo tem um plot twist, que “pah!”, o autor joga na sua cara, quando você menos espera, e, que te renova a urgência em terminar o livro, seguindo o ritmo dos passos das personagens.
Inclusive, todos os detalhes da narrativa são muito bem pensados e explicados. Quando você pensa que um detalhe foi esquecido, ou ignorado, pelo autor, no final ele joga na sua cara e te chama de trouxa com classe.
Logo, esse é um ótimo livro pra ler, quando se quer algo rápido, imersivo, e que não deixe pontas soltas pra depois.
Realmente, se tornou o melhor do gênero que eu li até agora.
Pra terminar, se você já leu essa maravilha, ou está caçando algum livro de perseguição, eu indico “Gelo Negro”, nesse você não se depara com fogo, mas sim com gelo. Tem bastante romance e frio e perseguição e tals...
Mas antes, na moral, lê esse aqui, tá bom?!
“(...) E Deus sabe que eu não sou obrigada a ficar batendo com a cabeça no pedaço de granito que você gosta e chamar de sua opinião.”

Naty.Duarte 20/06/2021

Mtoo bomm
"Não existe esse negócio de hora de desistir. Você descansa, dorme, faz beicinho, chora. Tem direito a ficar furioso, de ficar triste. Mas não tem direito a desistir. Dê isso a si mesmo. Pare. Simplesmente pare. E depois lembre o que isso significa para um sobrevivente: sentar-se, pensar, observar, planejar. Aí, bem no momento da sua maior frustração, está tudo de que você precisa para começar a salvar sua vida. "
-Ethan

Como uma fã de suspense, triller, esse livro é Maravilhoso. Não da vontade de parar de ler ate chegar ao fim.
Ja virei fã do autor.?

Bia @revolucaodoslivros 09/06/2021

Thriller com perseguição ?
Narrado em terceira pessoa, o livro começa apresentando Jace e o que ele está fazendo no lugar do assassinato. Logo de cara já me afeiçoei por ele e senti que iria ama-lo até o final da história, felizmente eu estava certa.

Embora esse livro seja um thriller, ele foge bastante do que estou acostumada - investigação e thriller psicológico - e puxa para um lado que pouco tive contato mas que me agradou. É uma história sobre sobrevivência e uma perseguição de tirar o fôlego.

Com um começo mais devagar, após o primeiro capítulo, temos uma trama que cresce com o passar das páginas e te prende cada vez mais com suas cenas de ação. Além disso, a escrita do autor é muito gostosa e fluída, o que melhora ainda mais a experiência.

Quando se trata dos personagens todos com destaque foram muito bem construídos e trazem uma profundidade satisfatória. Porém, os dois assassinos têm uma característica e uma presença que provavelmente não vou esquecer, eles são inteligentes e cruéis e suas cenas foram as minhas favoritas.

Recomendo muito para aqueles que já amam o gênero mas principalmente para quem quer iniciar nele e não é um grande fã de investigações. Para aqueles que amam uma história cheia de ação, vocês precisam conhecer essa!

??Gatilhos: violência (livro +16)
- publi

Suzana.Barbosa 04/06/2021

Eletrizante
Jace é o infeliz e um pouco improvável protagonista deste livro. Ele testemunhou um assassinato cometido pelos irmãos Blackwell, cuja brutalidade e violência aparentemente casual, mas assustadoramente eficaz, são aterrorizantes. Jace recebe uma nova identidade e é colocado no que pretende ser um programa de proteção de testemunhas modificado.

Este programa é na verdade uma escola de sobrevivência na selva para adolescentes problemáticos, dirigida por um casal chamado Ethan Serbins e Allison. Ethan, um ex-militar com um conjunto de habilidades afiadas, acredita-se ser uma das poucas pessoas capazes de manter Jace vivo. Os Blackwell, no entanto, são implacáveis. Os Serbins são auxiliados por Hannah, uma vigilante de incêndio que carrega consigo uma força e capacidade silenciosas. Os Blackwells, no entanto, parecem ser uma força imparável, que os Serbins e Faber, com todas as suas habilidades, conhecimento e, sim, coragem, parecem no final das contas incapazes de resistir.

E há, é claro, Jace, que foi lançado por acaso e circunstância em uma situação que está muito distante de sua juventude e experiência. Enquanto os Blackwells lenta e inexoravelmente se aproximam de Jace e de seus pretensos protetores, enquanto destroem todos e tudo entre eles, Jace se depara com escolhas difíceis de resultados igualmente ruins.

As densas e intimidantes florestas de Montana fornecem um cenário de tirar o fôlego para a ação - e é a temporada de incêndios, que aumenta a tensão. Por mais desolado e remoto que o deserto pareça, o terror da perseguição nunca está longe, e os vilões aqui são tão maus que farão você tremer. A história o levará por caminhos que você não esperava, você ficará chocado quando verdades forem reveladas - e é claro que você sentirá o calor de incêndios que se aproximam rapidamente e a sensação de destruição em face da ira da natureza.

Que livro é esse?!!! Devorei em 24 horas. LEIAM.

Fotos e vídeos no meu Instagram @suzanabsb

Rê Lima 27/05/2021

Esse é um dos primeiros livros em que fiz o caminho inverso: primeiro vi o filme, depois li o livro. Fora a premissa principal - o garoto testemunha um crime e precisa de proteção - o livro é muito diferente do filme. Vale a pena a leitura!