Sempre Foi Amor

Sempre Foi Amor Louise Galindo

Resenhas - Sempre Foi Amor

Caroline Oliveira 09/10/2023

Não consigo me perdoar por não ter lido esse livro antes.
É lindo, forte, verdadeiro... mostra a realidade das escolhas, o lado difícil da vida, o lado dos arrependimentos e dificuldades, da tristeza, da vida adulta e responsabilidades...
Além disso, nos apresenta a força de vontade, o amor, sentimentos bons e o apoio das pessoas que estão perto; mas acima de tudo a força própria, àquela que você ainda tem mesmo quando acha que se perdeu e não se reconhece mais.
Amei esse livro, desde a dedicatória já me emocionou e tocou em um ponto sensível, obrigada.

Vivian 19/11/2022

Quanto o amor fala mais alto

Após Jussara insistiu em tentar ter uma família com Rafael, ela engravida de João e muda toda a sua vida para focar na maternidade e viver em Praia Grande. Acontece que mesmo com todas as mudanças e dois filhos, Rafael continuou o mesmo cara egoísta de sempre, e o casamento não conseguiu ir pra frente.

Agora Ju se encontra divórcio, falida e mãe de duas crianças que a odeiam, pois acreditam que o divórcio é totalmente culpa dela, além de estar passando pelo luto e tentar ser a força de suas amigas.

Quando Gutto descobre que Ju está solteira novamente, ele decide voltar para o Brasil e tentar reconquistar seu grande amor, mas ele não imaginava que as coisas iam ser bem mais conturbadas do que no passado.

Contém gatilhos e conteúdo.

"Sempre foi amor" é o spin off de "Nunca foi acaso" contando a história de Jussara e Gutto, após anos da separação. Também reencontramos todos os outros personagens de "Nunca foi acaso" pra dar aquele quentinho no coração e dando aquele desfecho que a gente precisava para a história.

Esse livro foca muito mais na maternidade, de diversas formas como também no poder feminino, no como nos mulheres somos capaz de tudo e qualquer coisa!

Vivian 19/11/2022

Quanto o amor fala mais alto

Contém gatilhos e conteúdo.

Patty.Rosa 08/09/2022

Apaixonada por Jussara e Gutto!
Uma história perfeita sobre amor, recomeços, superação, amizade e família.
Depois de anos casada com Rafael após ter engravidado da primeira filha, Joana, Jussara descobriu que o marido a traía. Agora, separada há poucos meses, Jussara tenta seguir com a própria vida e cuidar dos filhos. O problema é que os dois filhos a tratam como se fosse a bruxa da história, que está abandonando o pai deles. Em busca de apoio, Jussara abandonou a cidadezinha do interior onde residia há anos com Rafael e os filhos, e voltou a morar com os pais em sua cidade natal, em busca do apoio necessário para cuidar dos pequenos.
Enquanto tenta retomar a carreira de advogada que havia deixado para trás quando tornou-se mãe, Jussara tem o apoio dos amigos: Larissa e Lucca, casados e tentando ter um filho; Fatima e José; e Paulinha, que finalmente candidatou-se a prefeita para enfrentar o coronelismo e tentar realizar mudanças na cidade conservadora em que vive.
E então, ressurge Gutto. O ruivo de olhos verdes ainda faz o coração de Jussara bater mais forte, mesmo após tantos anos afastados. Gutto tem uma família aparentemente perfeita: uma esposa modelo linda e uma filha de 4 anos que já é uma youtuber famosa. Mas parece que a vida perfeita não era assim tão perfeita, e ele está de volta ao Brasil para ficar.
Como todo livro da Louise, este também tem muita adrenalina, plots surpreendentes e enredos inusitados. A escrita é envolvente, segura e muito fluída, daquele jeito que não dá vontade nunca de largar o livro. Estou apaixonada por essa história, sem nenhuma dúvida é a melhor da Louise que já li.

leiturasdadriane 27/08/2022

Esse livro vai trazer a estória da Jussara e do Gutto, que apesar se amarem por conta de escolhas ficaram afastados por anos.
A Jussara é uma personagem feminina forte e empoderada e com um senso de justiça forte, mas que por conta de um relacionamento com o pai de seus filhos acaba se perdendo e fazendo escolhas que mudaram seu estilo de vida.
Gutto apesar de amar tanto a Jussara viveu fora do país por anos, mas não encontrou outro amor, voltando ao Brasil para reconquistar sua grande paixão.
Mas a estória não trás só romance, também teremos muitos mistérios e investigações que acabam fazendo a Jussara voltar a ser a antiga Jussara antes desse relacionamento fadado ao fracasso a tona e fazer os culpados pagarem pelos seus crimes.

Adriana781 23/08/2022

Tempo de amar
Um livro que vem abordar sobre família, tráfico de drogas, mulheres na política, mulheres em várias profissões...
Uma leitura fluída e envolvente, com cenas de tirar o fôlego, pois nos sentimos imersos na leitura, sentimos raiva, choramos por causa de alguns personagens.
No livro encontramos a personagem Jussara, que abdicou de sua carreira de advogada, do seu amor com Gutto, para dar uma família para seus filhos.
Também encontraremos Gutto um homem apaixonante que aceitou a renúncia do seu amor. Mas quando soube da separação de Jussara com Rafael, voltou para o Brasil disposto a reconquistar seu grande amor.
Será que Jussara e Gutto conseguirão viver esse grande amor com muitos obstáculos a serem enfrentados?
Um livro com muitas cenas hots, emoções, perseguições, investigações...
Lhe deixaxei um convite para ler e se envolver com esse livro que nos traz que o amor pode ultrapassar as barreiras do tempo,reflexões sobre família e a mulher na sociedade...

Mayy Matias 14/08/2022

O plot em si tinha tudo para render, mas desde o início da história sinto como se estivesse correndo, transições rápidas, espaço-tempo confuso, mudanças abruptas de diálogo. Não dava para se conectar direito no meio de tal rapidez. Senti minha memória questionada com tantas repetições sobre coisas que poderiam ser demonstrada em ações. O enrendo foi bom, só faltou uma melhor construção. E o final foi previsível então não me chamou muita atenção.

Thalita @desabafoliterarioo 11/08/2022

O romance não me surpreendeu muito. Sem contar que teve algumas partes que ficou sem conexão com o parágrafo seguinte. Cenas 'incompletas'. Focou muito nas ações dos personagens principais, e acabou não desenvolvendo o ambiente ao redor deles. Apesar desses pontos, o livro trás uma boa mensagem sobre conceito de família, empoderamento feminino e luto.

Serfelizlendo 07/05/2022

Ótimo livro!
Jussara ao passar por um momento difícil em sua vida e vendo como aquilo estava refletindo em seus filhos, redescobre toda a sua força e decide lutar pela própria felicidade.
Se o início é dramático com um toque angustiante, o final lindíssimo tem a capacidade de esquentar o coração e dar uma lição de esperança.
Pra mim funcionou como um refresco do que estava lendo ultimamente; não li muito rápido porque senti que alg8uns pontos seriam entendidos de melhor forma com um olhar mais cuidadoso.
É um enredo que irá crescer muito dependendo da bagagem e das experiências de cada um.
Uma história que parece ser comum, mas que se diferencia pelo desenvolvimento de cada personagem. Não tem como deixar de sentir empatia por eles, como são bem aprofundados no quesito emocional fica aquela sensação de realismo que nos leva a comparar com pessoas conhecidas.
Indico fortemente!

Nani 05/05/2022

Perfeito do início ao fim!
"Sempre foi Amor" é um spin-off de "Nunca foi acaso".

? Anos atrás, Jussara estava grávida do ex namorado e acabou sendo internada por um tempo devido a gestação.
O Guto por sua vez, era amigo dos amigos dela. Em um dia de apuros ele topou passar a noite no hospital ao seu lado, mesmo sem conhecê-la.
Desde então, eles se tornaram quase inseparáveis. Se apaixonaram intensamente e viveram um amor puro e sincero. Contudo, eles eram as pessoas certas, na hora errada.
Pensando no futuro, ela reata com o ex namorado, buscando criar uma família para sua filha. O Guto respeita a decisão e mesmo a amando, vai embora.
Ele tentou seguir em frente, casou, teve uma filha, mas o relacionamento estava fadado ao fracasso, afinal a pessoa que ele amava estava em outro lugar.
____

? Agora, 10 anos depois, a Jussara está divorciada, brigando na justiça pelos seus direitos e ele está de volta disposto a reconquistá-la e fixar suas raízes no lugar que ele nunca deveria ter deixado para trás.

? O amor que eles esconderam por anos, queima forte, como uma chama acesa, desde o primeiro reencontro. Contudo, o Rafael, ex marido dela, não está disposto a ver ela reatar com o Guto.

? Além de ser contra esse amor, ele também está envolvido com coisas ilegais que colocam a vida de todos eles em risco.

? Juntos, eles vão ter que lutar contra os próprios medos e contra todos aqueles que estão contra o relacionamento, em busca de finalmente criar a família que eles deixaram escapar no passado.

? É uma história linda e comovente do início ao fim. O amor deles é nítido desde o princípio e a forma como eles lutam um pelo outro é encantadora.

? É fofo demais observar os filhos deles juntos, se conhecendo, se aproximando e criando um vínculo tão forte quanto o deles.

É a história perfeita para todos aqueles que acreditam que o amor sempre vai seguir seu curso, mesmo que o tempo atrase o rumo das coisas..?

Estante da Zaza 04/05/2022

Amoooo
O livro é simplesmente maravilhoso e lindo, eu amei poder ler essa história de amor que ganhou meu coração ?? Jussara e Gutto precisa de um final feliz.

Mary.rocha2022 23/01/2022

Sempre foi assim
Gostei desse livro.
Mas confesso que demorou a me prender, no começo fiquei igual ao Gutto irritada porque a Jussara estava sempre se vitimizando com tudo em relação a vida dela, mesmo entendendo o medo dela. Porém gostei de ver que quando ela se deu conta de quanto amava o Gutto correu atrás do relacionamento deles.
Esse livro fala sobre amor verdadeiro mesmo após anos, recomeços, sobre como podemos ter diversas formas de famílias mas todas com amor.
Recomendo esse livro.

Duda 22/12/2021

Finalmente consegui ler esse Spin-off da Louise, onde podemos conhecer um pouco mais da história do Gutto e da Jussara.

E uma coisa que me chamou a atenção e que gostei muito é que a autora não deixou de lado o restante da turma de amigos. Ela deu segmento na história deles também!

Depois do casamento da Larissa com o Lucca, Jussara decide que a sua melhor escolha é o Rafael. Doze anos depois ela é mãe do João também, mas se encontra infeliz e vivendo uma vida que não era pra ela.

Seus filhos sempre foram os mais importantes, por isso tentou se separar do Rafael da maneira mais "calma" possível... porém as coisas não estavam sendo fáceis, as crianças não lhe davam respeito pois seguiam o que o pai fazia.

Mas como estamos falando dos livros da Louise é óbvio que não ficaria só nesse contexto. Ela conseguiu criar uma trama tão incrível como no livro da Larissa.
Um grande traficante convive no meio deles
Pessoas que achavamos que era do bem mostra-se perigoso
Amigos vão sofrer e alguns morrer no processo
E a descoberta de que um deles está com um tumor irá abalar e também uni-los ainda mais.

Enfim, é uma história que quando mais lemos mais queremos saber como vai terminar, simplesmente perfeita!

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Fernanda1492 22/10/2021

@rascunhosdeleitora
Um livro maravilhoso. Não tem como não se apaixonar por Gutto. Os personagens estarão pra sempre em meu coração.

Aline 15/10/2021

Uma história que realmente nos refletir e entender que nem sempre nossas escolhas são corretas e as vezes abrir mão daquilo por amor a alguém, pode se tornar algo muito doloroso.

Jussara uma advogada de sucesso, abriu mão de sua carreira, o homem que amava por amor a sua filha e junto com o pai da criança construírem a família dos sonhos, errado!

A mesma acabou se decepcionado e vivendo infeliz e com a traição do marido, foi a gota d'água para se libertar e levar seus filhos para longe, tentando refazer sua vida, se deparou com Gutto o homem que sempre amou e que também estava querendo recomeçar sua vida e criar sua filha em paz e longe do mundo virtual que a mãe a inseriu.

Muitas águas irão rolar, um encontro com o passado, acertos de contas com o presente, a busca pela sua identidade perdida, apoio as amigas que são consideradas como irmãs e luta pela justiça para honrar pessoas que perderam suas vidas por irresponsabilidade e ganância de pessoas egoístas e perversas.

Uma grande e linda história que mostra a força da mulher guerreira e que luta pela liberdade e direitos.

Parabéns a autora! 👏 👏👏👏👏👏